A série Game of Thrones apresenta muitas cenas de guerra, sangue e histórias incríveis Além disso, também apresenta lindos cenários. O que muita gente não sabe é que grande parte deles são locações reais, dispostas ao redor do mundo. De fato, a produção não poupa esforços para levar o set a muitos países e capturar suas belezas naturais. Por isso, separamos uma lista com 10 cenários reais de Got e suas localizações. Confira!

1. Irlanda do Norte – Castle Ward

A casa da família Stark, em Winterfell, na vida real está localizada na Irlanda do Norte e é conhecido pelo nome Castle Ward. Fica aberto a visitação das diariamente das 10h às 17h.

2. Irlanda do Norte – Dark Hedges

O caminho real percorrido pela família Lannister também é um cenário real, também localizado na Irlanda do Norte. Por se tratar de um lugar público, encontra-se aberto a visitação todos os dias em todos os horários.

4. Croácia – Dubrovnik

A cidade é uma fortificação medieval construída sobre um rochedo, possui belas paisagens e muita história, além de ser Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Num roteiro a pé no centro da cidade é possível conhecer as muralhas e a Fortaleza de Lovrijenac, onde diversas cenas e batalhas são ambientadas. Na série a Fortaleza Vermelha é o coração de Porto Real, mas na verdade é Fortaleza de Lovrijenac, erguida em uma rocha com mais de 30 metros de altura que fica nos arredores de Dubrovnik. A cidade também abriga a misteriosa Casa dos Imortais, que na vida real é a Torre Minceta.

5. Croácia – Lokrum Island

A Ilha de Lokrum, que faz parte de Dubrovnik, foi o local das filmagens da fictícia cidade de Qarth.

6. Irlanda do Norte – Ballintoy Harbour – Antrim

A pequena vila deBallintoy e seu porto serviram de pano de fundo para a gravação das cenas que deram vida a terra natal dos Greyjoy, na Ilha de Ferro. Ballintoy está situado em um dos locais mais pitorescos da Irlanda do Norte entre a ponte de corda Carrick-a-Rede e a Calçada dos Gigantes (em inglês Giant’s Causeway), um dos locais mais exclusivos e belos do planeta, além de ser um dos lugares mais visitados do país. Esta localização à beira-mar deslumbrante tem sido usada em cenas exterior das Ilhas de Ferro.

Veja Também!  Os Bridgertons | O que nós esperamos ver na adaptação televisiva da série de livros

7. Irlanda do Norte – Caves Cushendun, Antrim

As cavernas em Cushendun foram formadas ao longo de 400 milhões de anos em condições climáticas extremas na Irlanda do Norte e foi usada como cenário para uma das cenas mais perturbadoras da segunda temporada: o nascimento do bebê de Melisandre.

8. Ilha de Malta – Mdina

A antiga capital medieval de Malta com mais de 4000 anos e suas ruelas serviram de cenário para Game of Thrones. Mdina é uma cidade medieval murada localizada em uma colina no centro da ilha, conhecida como a Cidade Silenciosa. Foi no Fort Manoel construído em 1723, que Eddard Stark foi executado em frente à multidão.

9. Islândia – (Norte da Muralha)

As filmagens incluíram pontos como Höfoabrekkuheioi, as geleiras Myrdalsjokull e Vatnajökull e o Lago Myvatn, que apesar de ser uma área protegida, é de fácil acesso para os visitantes. Vatnajökull é o maior glaciar da Europa e abrange 8% do país. Foi o local escolhido como pano de fundo para boa parte das cenas ao norte da muralha.
Assim como Jon Snow e Ygritte fizeram, é possível relaxar e se aquecer nas termas da caverna de lava Grjótagjá, em Reykjahlíð, suas águas podem chegar 45 graus. Já lá fora o frio é congelante, a temperatura no inverno chega a -8 °C.

Veja Também!  Shailene Woodley | Confira os melhores filmes da atriz

10. Marrocos

O Marrocos foi cenário do Porto Real no episódio piloto de Games of Thrones, além de ter sido o cenário principal para muitas das viagens de Daenerys Targaryen na terceira temporada, incluindo as cidades ficicionais de Astapor e Yunkai.

Gostou de todos os cenários? Deixe seu comentário!

 

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.