O cinema é mesmo cheio de surpresas. Apesar de muitos filmes contarem com enredos fictícios e terem fins estritamente comerciais, algumas obras audiovisuais podem ajudar muito os estudantes no desempenho escolar. Mas, na época de férias, alguns filmes podem ajudar a concentrar os bons pensamentos e aproveitar o melhor período do ano para os estudantes.

Listamos então 10 filmes que retratam férias escolares. Temos animações voltadas para o público infantil, mas também longas mais sérios para entreter os jovens e adultos. Confira!

1. Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas (2018)

Sinopse: Solitário e infeliz, buscando um novo amor na internet, Dracula é surpreendido com um presente da querida filha: férias em um cruzeiro. Inicialmente resistente à ideia, ele acaba engajado no passeio ao se encantar pela comandante, que, no entanto, esconde um segredo nada amigável.

3. O Verão da Minha Vida (2013)

Sinopse: Durante as férias de verão, ao ser menosprezado pelo namorado da mãe, um garoto faz amizade com um funcionário de um parque aquático. Além de encontrar um amigo e mentor, o jovem recupera a sua autoestima.

4. Diário de um Banana: Dias de Cão (2012)

Sinopse: As férias de verão estão chegando, e Greg não vê a hora de curtir com os amigos. Mas seu pai tem outros planos, o jovem acaba fingindo que arrumou um emprego em um clube de campo, o que provoca muitas confusões.

5. As Férias do Pequeno Nicolau (2014)

Sinopse: Ao final do ano letivo, Nicolau viaja com seus pais e sua avó para o litoral, onde eles devem aproveitar ao máximo as férias de verão. Mas nem mesmo a praia é capaz de fazer o garoto esquecer Mary Jane, a menina com quem quer se casar. Para tentar se distrair, Nicolau faz novos amigos e por acaso conhece Isabelle. Para complicar ainda mais sua situação e deixá-lo dividido, agora ele acha que Isabelle será sua futura esposa.

6. Carrossel: O Filme (2015)

Sinopse: Em férias, os alunos da Escola Mundial viajam ao acampamento Panapaná, pertencente ao avô da Alícia. Lá eles participam de uma gincana organizada pelo sr. Campos, que faz o possível para que as crianças se divirtam. Contudo, a chegada de González, representante de incorporadora que pretende comprar terreno do acampamento para transformá-lo em fábrica, agita o local.

7. Férias Frustradas de Verão (2009)

Sinopse: No verão de 1987, o recém-formado James Brennan está entusiasmado para começar sua longa viagem à Europa. Porém, os pais de James lhe dão uma notícia não muito agradável: eles dizem que não podem pagar a tão sonhada viagem à Europa. Para conseguir algum dinheiro, James começa a trabalhar em um parque de diversão e acaba apaixonando-se por uma colega de trabalho.

9. As Férias de Mr. Bean (2007)

Sinopse: Quando o clima úmido de Londres fica insuportável, Mr. Bean decide ir para a Riviera Francesa e divertir-se ao sol. Como sempre, seus planos não acontecem do jeito que queria. Ele é confundido duas vezes: com um sequestrador e com um renomado cineasta quando chega com o filho de um diretor e uma atriz principiante. Mr. Bean acaba no Festival de Cinema de Cannes.

Conhece todos os filmes da lista? Deixe seu comentário!

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here