Filmes baseados em histórias reais, quando bem feitos, sempre nos inspiram. Eles nos mostram como existem pessoas batalhadoras, histórias tristes e suspenses reais. Acabam, toda vez, nos incentivando a pensar melhor nos fatos e acreditar que tudo é possível.

10. O Exorcismo de Emily Rose (2005)

O reverendo Moore é processado por homicídio culposo de uma menina que pensavam estar possuída por demônios. O promotor público Ethan Thomas afirma que a jovem mulher, Emily, sofria de esquizofrenia e deveria ter sido clinicamente diagnosticada. Enquanto isso, a advogada de defesa Erin Bruner argumenta que a condição de Emily não pode ser explicada somente pela ciência.

9. Munique (2005)

O governo israelense envia uma missão secreta de retaliação para matar onze pessoas ao redor do mundo depois que terroristas palestinos assassinam onze atletas israelenses nas Olimpíadas de Munique em 1972.

7. Meninos não choram (2000)

A história da vida de Brandon Teena, uma mulher que escolhe se passar por homem. Ela começa um caso de amor com uma mãe solteira da zona rural de Nebraska e sofre trágicas consequências como resultado da descoberta de sua transexualidade.

6. Gia – Fama e Destruição (1998)

Gia Carangi chega a Nova York com o sonho de se tornar uma supermodelo. Ela conhece a poderosa agente Wilhelmina Cooper e, com a sua ajuda, chega rapidamente ao topo da carreira. Mas, quando Wilhelmina morre de câncer, Gia se volta para as drogas e destrói sua carreira e sua vida.

5. O Jardineiro Fiel (2005)

O reservado diplomata britânico Justin Quayle se muda para o Quênia com sua adorável jovem esposa Tessa, uma ativista pela justiça social. Quando Tessa é encontrada morta no deserto, as circunstâncias apontam para seu amigo, Dr. Arnold Bluhm, mas é logo esclarecido que ele não é o assassino. De luto e zangado, Justin se prepara para descobrir a verdade por trás do assassinato e, no processo, ele desenterra algumas revelações perturbadoras.

4. O Informante (1999)

Depois de tentar entrevistar o ex-executivo da indústria do tabaco Jeffrey Wigand, o experiente produtor de TV Lowell Bergman suspeita que existe uma razão por trás do silêncio de Wigand. Quando Bergman tenta convencer Wigand a contar os segredos que sabe sobre a indústria do tabaco, os dois precisam lidar com os tribunais e as corporações para expor a verdade. E Wigand tem de lutar para manter sua vida familiar em meio a ações judiciais e ameaças de morte.

3. Prenda-me se for capaz (2002)

Frank Abagnale Jr. trabalhou como médico, advogado e como co-piloto de uma grande companhia aérea, tudo antes de fazer 18 anos. Um mestre da fraude, ele era também um brilhante falsário. Aos 17 anos, Frank Abagnale Jr. se tornou o mais sucedido assaltante de banco na história dos Estados Unidos. Capturá-lo é a missão principal do agente do FBI, Carl Hanratty, mas Frank está sempre um passo à frente dele.

1. Erin Brockovich – Um Mulher de Talento (2000)

Erin Brockovich é uma mulher que está passando por uma situação difícil. Após um acidente de carro do qual não teve culpa, Erin pede ao seu advogado Ed Masry para contratá-la para trabalhar em seu escritório de advocacia. Erin se depara com alguns registros médicos colocados em arquivos imobiliários e convence Ed a deixá-la investigar. Ela descobre que a água em uma comunidade local está causando doenças devastadoras entre os seus residentes.

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.