A seleção é de acordo com a revista The Hollywood Reporter, que exibe os 100 melhores filmes já produzidos, segundo a ótica de representantes de Hollywood, gigante indústria cinematográfica dos Estados Unidos. E segundo a revista, foram ouvidos 2.120 indivíduos, entre executivos dos estúdios, agentes, produtores, diretores, publicitários, diretores de fotografia, e outros.

10A Lista de Schindler (1993)

O filme norte-americano apresenta Oskar Schindler, empresário alemão responsável pelo salvamento da vida de mais de 1000 judeus no Holocausto, empregando os mesmos na sua fábrica. A direção é de Steven Spielberg, escrito pelo Steven Zaillian, com base em romance Schindler’s Ark de Thomas Keneally. O destaque é para Liam Neeson interpretando Schindler.

92001 – Uma Odisséia no Espaço (1968)

A obra-prima é resultante da colaboração entre Stanley Kubrick e Arthur C. Clarke, um épico espacial que se transformaria no marco cinematográfico, determinado um dos melhores e mais influentes longas pela história. 2001 – Uma Odisséia no Espaço tem inspiração parcial em conto A Sentinela de Clarke, tratando com apuro científico temas como tecnologia, inteligência artificial, evolução humana, e vida extraterrestre.

Veja Também!  Shailene Woodley | Confira os melhores filmes da atriz

8E.T. – O Extraterrestre (1982)

O filme norte-americano trata da forte amizade que inicia, de maneira gradativa, entre um garoto e um ser de outro planeta, que se encontra sozinho na Terra. O garoto o protege de todas as maneiras, para impedir que o ser seja capturado e se torne cobaia.

7O Poderoso Chefão: Parte 2 (1974)

O filme é norte-americano com direção de Francis Ford Coppola, e seqüência do filme de 1972, O Poderoso Chefão. Os dois filmes contam com roteiro em base no romance de Mario Puzo. Estrelam O Poderoso Chefão: Parte 2, Al Pacino, Diane Keaton, Robert Duvall, e Robert De Niro.

6Casablanca (1942)

A direção de Casablanca é por Michael Curtiz, e trata do drama romântico em Casablanca, cidade marroquina. O filme é embasado na peça Everybody Comes To Rick’s, de Murray Burnett e Joan Alison.

5Pulp Fiction (1994)

O filme americano foi escrito e dirigido pelo gênio Quentin Tarantino, com base em argumento escrito por ele e Roger Avary. A direção é de maneira altamente estilizada, com narração de 3 histórias. As histórias são diferentes, mas entrelaçadas, acerca de 2 assassinos profissionais, pugilista pago para perder a luta, casal assaltando restaurante, e gângster que chefia os assassinos, em Los Angeles, da década de 90.

Veja Também!  Coringa | Filme bate marca de US$ 1 bilhão na bilheteria

4Um Sonho de Liberdade (1994)

Um Sonho de Liberdade apresenta trama interessante, envolvendo Andy Dufresne, interpretado por Tim Robbins, no ano 1946, banqueiro jovem e de sucesso que tem a vida transformada de maneira radical, quando condenado pelo crime que não cometeu, ou seja, homicídio da esposa e do amante dela.

3Cidadão Kane (1941)

Cidadão Kane apresenta ação e drama, com direção de Orson Welles, e encontrou grande influência por parte de William Randolph Hearst. Cidadão Kane é marcante da época pelas inovações, em especial em técnicas narrativas e enquadramentos cinematográficos. O filme inicia com protagonista já morto, transformando-se a cronologia dos fatos.

1O Poderoso Chefão (1972)

A direção é de Francis Ford Coppola, com base em livro homônimo de Mario Puzo, e ocupa a posição líder na seleção dos 10 melhores filmes de todos os tempos. O destaque é para interpretações de Marlon Brando, James Caan, Al Pacino, Diane Keaton, Robert Duvall, entre outros. É contada a história da família mafiosa Corleone, em período de 1945 até 1955, com duas seqüências de prestígio, O Poderoso Chefão: Parte 2 do ano 1974, e O Poderoso Chefão: Parte 3 de 1990.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.