Está querendo saber o que aconteceu na 3ª temporada de 13 Reasons Why mas, por qualquer motivo que seja, não quer ver a série? Sem problemas!

Com isso em mente separamos cinco spoilers que entregam as principais informações da nova temporada. Assim, você pode ficar por dentro de tudo o que aconteceu nos episódios mais recentes sem precisar assisti-los.

Confira 5 spoilers da 3ª temporada de 13 Reasons Why:

1Tem mais alguma cena daquelas?

Daquelas, não, mas continua sendo uma série forte. Se você ficou assustado com o peso das cenas do suicídio de Hannah (1ª temporada) e do estupro de Tyler (2ª temporada), a terceira finalmente quebrou a tradição. Entretanto, há muitas brigas intensamente violentas e cenas de sexo consensual.

De certa forma, a série está mais preocupada com seu público. Após as duras críticas, a Netflix retirou a cena do suicídio da Hannah e pegou mais leve nessa nova temporada, embora continue uma série extremamente forte e de forma alguma indicada a quem está passando por situações semelhantes as dos personagens.

O primeiro episódio possui um aviso dado pelo elenco principal sobre o conteúdo que está prestes a ser exibido, recomendações sobre quando assistir ou não a 13 Reasons Why e informações de meios para buscar ajuda.

Além disso, os novos episódios mostraram mais sobre a importância de desabafar com um amigo ou adulto, de como expor seus problemas pode ajudar no processo de superação e, principalmente, da importância de um bom acompanhamento psicológico.

Veja Também!  Cinema | Estreias da Semana (17/10)

2A Hannah aparece na 3ª temporada?

Não. A única aparição de Katherine Langford na nova temporada foi um pequeno flashback de quando Bryce a estuprou, uma cena que durou poucos segundos e mostrou somente suas expressões faciais.

Hannah, na verdade, está sendo deixada de lado na narrativa: os únicos que continuam buscando justiça em seu nome é Clay, que evita falar dela para não sofrer ainda mais, e sua mãe, Olivia Baker, que aparece pouco pois está em Nova York.

Os demais personagens estão muito ocupados tentando salvar suas próprias peles e lidar com seus próprios problemas que, muitas vezes, acabam se esquecendo de Hannah ou até mesmo ficando bravos com Clay. Afinal, a vida deles continua – e mais intensa do que nunca.

3Monty foi punido pelo estupro?

Pra quem não se lembra, o personagem Montgomery “Monty” de la Cruz estuprou Tyler Down com um cabo de vassoura na segunda temporada e, até então, tinha saído impune, já que Tyler fez silêncio sobre o ocorrido.

Como dito, a nova temporada tem abordado a importância de falar sobre seus problemas e Tyler acaba desabafando com alguns de seus amigos. O apoio recebido o dá forças para seguir em frente e denunciar seu estuprador a polícia e, assim, Monty é preso.

Veja Também!  Onde Assistir | Documentário Fantasmas de Sugar Land

Enquanto ouvia o depoimento da Ani, o xerife (e pai de Alex) diz que Monty morreu na prisão.

4Quem é a personagem nova e o que ela faz?

Ani, a filha da enfermeira particular do avô de Bryce, foi adicionada ao elenco principal de 13 Reasons Why. Ela e sua mãe moram na casa da família Walker e, assim, Ani acaba se tornando íntima de Bryce e até tem um caso romântico com ele, o que a faz preferir não dar atenção aos avisos de Clay sobre os perigos que pode estar correndo.

Nada de ruim acontece com a garota, exceto o arrependimento de ter se apaixonado por Bryce após descobrir tudo o que ele fez com Hannah, Jéssica e outras várias garotas, ainda mais por ser amiga de Jess.

Isso a motiva a ajudar os demais personagens a bolarem um plano para acobertar o verdadeiro assassino do estuprador, que está entre eles. Assim que descobre que Monty está morto, joga a culpa nele já que este não poderá se defender.

5E quem matou Bryce Walker?

O spoiler mais aguardado. Os trailers da nova temporada fizeram questão de deixar todo mundo ciente de que Bryce morreu e, com tantos personagens que o odeiam, é difícil saber quem o teria assassinado – ou até mesmo se foi suicídio, acidente ou algo do tipo. Não, não foi Monty, como Ani disse.

Bryce morreu afogado após ser jogado em um rio pelo Alex, mas as circunstâncias são ainda mais dramáticas.

Veja Também!  Onde Assistir | Documentário Diga Quem Sou online

Houve uma briga na escola durante um jogo de futebol americano e Bryce, buscando se vingar de Zach por ciúmes de Chloe, deu-lhe um chute tão forte no joelho que Dempsey precisou ir para o hospital – mas não deixou barato. Zach o segue e desce a porrada em Bryce, quebrando-lhe as pernas e um braço, deixando-o imóvel no chão, mas não o matando.

Antes de Zach chegar, Bryce estava esperando por Jessica que, mais tarde, aparece com Alex. O estuprador pede ajuda para se levantar e ir embora, mas Jessica nega e vira as costas. Alex, com a consciência pesada, tenta ajudá-lo a se levantar, mas quando Bryce não consegue andar começa a ameaçar de matar Zach.

Alex, cansado desse ciclo de violência, age por impulso e acaba jogando Bryce da ponte, que cai com vida no rio mas, por estar com dificuldades motoras após ter diversos membros de seu corpo quebrado, não consegue nadar e acaba se afogando até a morte, sendo posteriormente encontrado com água nos pulmões.

Quer saber de mais alguma coisa sobre a terceira temporada de 13 Reasons Why? Deixe seu comentário e nós responderemos!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.