Sinopse

A série apresenta um mundo pós-apocalíptico, depois de diversas crises que deixaram o planeta devastado. Num lugar não especificado do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente, onde falta tudo: água, comida, energia e outros recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Maralto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas, e os coloca diante de dilemas morais.

O que esperar da 2ª temporada

Faz mais de um ano que a primeira temporada de 3% foi disponibilizada na Netflix, então a ansiedade para saber a continuação da trama é bem alta. Enquanto o dia 27 de abril não chega para conferirmos os próximos 10 episódios, a gente vai descobrindo mais detalhes aos poucos sobre o que a segunda temporada reserva.

Veja Também!  Netflix | Todas as novidades da Semana (15/10 - 21/10)

Segundo os atores, a dualidade entre o Continente e o Maralto vai ser o centro da nova temporada. “A gente queria muito expandir o universo da série, tanto no Maralto, como no Continente. Então, na segunda temporada, a gente cai de cabeça no mundo da Igreja, no mundo da milícia, no mundo da Causa e também no mundo do Maralto, da divisão de segurança do Maralto, de como é a vida um pouco lá”, contou Pedro Aguilera, o criador da série.

Essa contradição de lugares também vai estar presente em cada personagem. “A gente não tem um vilão, todo mundo é vilão e mocinho. Essa questão ética e moral tá bastante em jogo na segunda temporada”, revelou Bianca Comparato, a Michele.

Linha do Tempo

A temporada começa uma semana antes do próximo Processo, quase um ano depois do fim da primeira, e vai seguindo com todos os personagens a partir daí, mas claro, não vamos perder o que rolou nesse “meio”. “Vamos voltar para esse período intermediário por flashbacks”, garantiu Pedro.

Veja Também!  Punho de Ferro | Série da Marvel é cancelada após 2 temporadas

 

Onde estão os personagens principais?

Michele: “Ela não se importa mais com a Causa, ela se sente manipulada e usada por eles. O Maralto também é ruim, porque a pessoa que ela mais ama, o irmão, tá presa lá dentro. O irmão é muito o centro que move a Michele, o resto fica um pouco abaixo. Ela não tem um lado, ela não pertence. Os ideais vão se perdendo”, contou Bianca Comparato.

Fernando: “Ele tá completamente descrente de tudo. Não tem mais fé em nada, não tem nenhum lado que ele quer ficar. Depois de tudo que aconteceu, ele tá bem revoltado nessa segunda temporada. E tem o conflito com o pai também, porque ele ainda insiste que o Processo é a coisa mais maravilhosa do mundo”, revelou Michel Gomes.

Veja Também!  Disney e Marvel tentam nomear Pantera Negra e Guerra Infinita para o Oscar

Rafael: “Ele tá onde ele sempre quis estar na vida dele, que é no meio do Maralto, dentro do “reino inimigo”. Ele conseguiu passar no Processo, agora precisa destruir aquele mundo e, principalmente, mostrar pra Causa, e pra todo mundo que tá lá, que ele realmente é o herói que ele sempre quis ser”, disse Rodolfo Valente.

Joana: “Acho que a primeira temporada tinha uma Joana com a verdade dela, era uma personagem com uma história que sempre fez tudo sozinha e, até, negava a se envolver em passar no Processo. Acho que na segunda temporada ela tá muito mais envolvida na história. Esse lugar traz maturidade. Você conhece mais a Joana nessa temporada”, revelou Vaneza Oliveira.

 

Já assistiu à 1° Temporada? Deixa nos comentários!

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.