Caso você tenha passado longe das redes sociais nos últimos dias, a Netflix trouxe para seu catálogo mais um filme europeu e, dessa vez, fez bastante barulho. 365 dni, de língua italiana, polaca e inglesa, conta a história de Massimo (Michele Morrone) e Laura (Anna-Maria Sieklucka). Além disso, vale ressaltar que a classificação indicativa é para maiores de 18 anos!

A trama do filme tem foco nos dois personagens e em como o destino deles se choca. Após o pai de Massimo ser assassinado durante uma negociação entre máfias e o rapaz, que observava Laura na praia, ter ficado com a imagem dela em sua cabeça enquanto lutava a favor de sua própria vida, ele passou a procurar incansavelmente por ela. Anos depois, quando a encontrou no aeroporto, não perdeu a chance e sequestrou a mulher.

365 dni Laura abraçada com Massimo

De uma forma nada convencional, o rapaz propõe um acordo que seria manter-la como refém por um ano e, caso ela não se apaixonasse por ele nesse período, poderia ir embora. Portanto, enquanto o filme avança, vemos como Laura constrói empatia e, então, amor pelo chefe da máfia. Você pode conferir a resenha clicando aqui.

Afinal, Laura morreu ou não no final de 365 dni?

365 dni | Laura e Massimo

Por mais que o filme tenha sofrido críticas bem duras quanto ao seu roteiro e a sua romantização da Síndrome de Estocolmo, uma dúvida cruel ficou homogênea entre os fãs e haters do longa. No fim do filme, quando Laura decide se casar com Massimo e contar para ele que está grávida, acaba sofrendo um atentado. Isso porque a ex namorada do chefe da máfia não ficou nada feliz em vê-lo com outra mulher. Inclusive, ameaçou matá-la.

Isso nos faz acreditar que o atentado no fim do filme realmente teve sucesso e acabou por matar Laura. Porém, o filme é baseado em uma trilogia de livros escritos por Blanka Lipinska. Os nomes são 365 dni, Ten dzien e Kolejne 365 dni. E é no segundo livro que descobrimos que Laura está viva.

Entretanto, como a família de Ana, ex de Massimo, e a própria família do homem não estão felizes com a chegada da estrangeira no coração do chefe da máfia, as coisas vão ser bem difíceis para ambos.

E então, você já esperava que Laura não estivesse morta? Ou realmente acreditou no final do filme? Conta para a gente nos comentários!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.