“Nunca, nunca tire sua venda”. Malorie Shannon (Sandra Bullock) ensina a lição a seus filhos pequenos no apocalíptico thriller Bird Box. “Se você olhar” – ela avisa – “você vai morrer!”
Se você ainda não teve a chance de assistir ao filme que vem tirando o fôlego de muita gente, corre já para frente da televisão. Se você tinha dúvidas sobre o enredo ou sobre qualquer outra coisa relacionada a Bird Box… Esqueça! O longa-metragem é bom e nós podemos provar.
Aqui estão os 5 motivos que separamos para te deixar ainda mais curioso e ansioso para assistir essa produção. Confira!
As 5 razões pelas quais você não pode deixar de ver Bird Box
Uma misteriosa praga começa na Rússia e rapidamente se espalha pelo mundo. Qualquer um que olhe para o céu instantaneamente enlouquece e tenta se suicidar ou matar àqueles ao seu redor.
Em poucos minutos as ruas explodem em caos quando ondas de pessoas se matando povoam todos os cantos. Os acidentes acontecem, o mundo simplesmente “acaba”. Aí fica a dúvida: tem como sair dessa, ileso?
2. Os personagens têm uma boa estrutura
Os personagens foram cuidadosamente escritos e preparados para não se sentirem como se fossem simples peões sendo manipulados por meio da ação.
Por exemplo, quando Malorie e sua irmã (a querida Sarah Paulson) começam a fugir pela cidade podemos ver a emoção mesmo com o lado aterrorizante se sobressaindo.
3. Atiça a curiosidade e você quer ver até o final para tentar descobrir
Bem, o que quer que seja o motivo real dos suicídios, os telespectadores nunca veem o que ou quem é. Sua representação é feita apenas por meio de sombras e rajadas de vento assustadoras. Ficamos até o final nos perguntando que diabos é essa coisa?
4. Sandra Bullock é ótima
Parte do sucesso deste filme também deve ser creditado ao alto desempenho de Sandra como uma mulher forte. Ela sente dificuldade em depositar confiança nas pessoas. No caso, essa característica pode ser o motivo de sua morte ou de o sua sobrevivência.
Ela é incrível, acrescentando emoções que realmente ancoram o longa. Bird Box e Sandra são assustadores, mas também parecem muito humanos.
O filme faz parte de uma série de propostas que tentam gerar histórias baseadas na morte como o medo mais profundo do homem. À partir daí imaginam uma espécie de distopia em que estranhos, reunidos por acaso, devem ser transformados em uma comunidade para se manter vivo. Tem melhor do que isso?
E então? Ainda vai ter coragem de deixar de lado esse thriller instigante?
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"