Começar uma nova série é sempre complicado, pois são muitas as dúvidas que surgem antes de mergulhar num novo mundo ficcional. Criada e escrita por Aaron Korsh , Suits foi lançada em 2011 pelo canal USA e segue o universo do mundo da advocacia. E para você ainda está na dúvida se deve ou não assistí-la, separamos 5 motivos para adicioná-la a sua lista agora mesmo. Confira!

1Não se trata de um clichê

O grande clichê das séries sobre advogados, é nos passar uma impressão de os protagonistas são fantásticos no que fazem, assumindo casos impossíveis e os solucionando com facilidade, além das provas que aparecem nos últimos momentos de um caso e acaba livrando o réu, que até então era culpado em todo episódio. Esses clichês , muitas vezes, acabam iludindo as pessoas a respeito da profissão. No caso de Suits, temos uma ficção mais realista possível.

Veja Também!  Resenha | American Vandal (Original Netflix)

2Protagonista emblemático

Harvey Specter é um advogado frio, implacável, persuasivo, manipulador, mas principalmente um homem cujo sua principal motivação de vida não é o dinheiro, mas o poder. A série não gira em torno dele, especificamente, mas com certeza ele é o personagem mais intrigante de toda a série.

Harvey é facilmente posto em uma lista de personagens mais dominadores e líderes do mundo das séries, sua personalidade é simplesmente apaixonante e ao mesmo tempo motivadora, ele é uma versão de Frank Underwood da advogacia, extremamente manipulador e não mede esforços ou meios pra conseguir seus objetivos, é um personagem com muitas camadas a serem exploradas que o Gabriel Match interpreta com maestria. Uma outra curiosidade interessante é o fato de a cada episódio ele usar no mínimo 4 ternos diferentes, é charmoso e implacável.

Veja Também!  10 lançamentos que acabaram de sair do forno na Netflix

3Trama envolvente

A trama da série consegue prender sua atenção apenas a ela,te levando, talvez, a maratonar horas e horas da série. Os episódios apresentam histórias concisas e ao mesmo tempo incompletas, tudo isso combinado a cliffhangers ( final deixado em aberto) poderosos que fazem o espectador ser movido pela curiosidade e vontade de continuar assistindo.

4Romance Discreto

A série é de drama e não se preocupa em estipular relações românticas claras, mas possui um casal que, para o qual, você vai acabar torcendo. Donna é a secretária do Harvey, é a única que o entende e sabe lidar com ele. Harvey é dado como frio pra muitos, mas Donna consegue ultrapassar suas camadas e enxergar o lado mais humano dele. Ela, por sua vez, é engraçada e possui um sarcasmo incomum. Você torce pra ela ficar com o Harvey, pois é a única que o entende e o enxerga muito além de seus ternos de 20 mil dólares ou seus cortes de cabelo caríssimos.

Veja Também!  Netflix | Novidades da Semana (24/09 - 30/09)

5Referências à Cultura Pop

Suits é recheada de referências a filmes antigos ou atuais, séries como Game Of Thrones ou Mad Man, sobre peças americanas, escritores americanos, filmes como Star WarsSenhor dos Anéis, atores americanos, ou seja, tudo que você conhece e o que não conhece na cultura pop eles irão citar em algum episódio, além de fazer você dar boas risadas, sendo uma forma de descontração entre cenas de tensão e seriedade.

Gostou da série? Deixa nos comentários!

Confira também: 10 Séries sobre Advogados!

 

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.