Hoje, dia 20 de setembro, o renomado escritor George R.R. Martin completa seus 71 anos de idade. E em comemoração, preparamos uma lista com 5 motivos para ler a saga “As crônicas de de gelo e fogo“, obra que deu origem a série de sucesso “Game of Thrones”.

1 Personagens inesquecíveis

O grande fator para o sucesso da obra foi a construção de seus personagens que são figuras icônicas que apresentam um desenvolvimento e um desenrolar na histórica nada previsível e totalmente surpreendente.

George R.R. Martin os construiu de forma que nos faz amá-los e odiá-los ao mesmo tempo enquanto conhecemos seus passados, seus medos, suas índoles e seus segredos.

2 Detalhes

Seus livros apresentam mais detalhes do que a série pode oferecer (isso explica o tamanho de cada volume!), o que faz com que possamos conhecer mais sobre os personagens e a história.

A escrita de Martin instiga os fãs a fazerem teorias, o uso do sarcasmo durante os diálogos é uma marca registrada e sem contar como o autor sempre consegue surpreender o leitor a cada página.

3Se você gosta de Tolkien, você vai gostar de Martin

Martin já admitiu grande fascínio e admiração por J. R.R. Tolkien, autor de livros extremamente famosos como “O senhor dos aneis”, “O Hobbit” e “O Silmarillion”. E assim como Tolkien que inventou dialetos e línguas para abarcar em sua história, Martin também o fez.

O dialeto dothraki é exclusivo para a série de televisão, porém vários termos criados por ele foram o que serviram de base para sua criação.

4 Plot-twists

Você nunca sabe o que esperar. Ao primeiro contato com a obra, você não imagina que aquele personagem importante vai morrer ou que cenas cruciais não irão sair como o esperado. E isso é o legal de George R.R. Martin: você é surpreendido a todo momento.

Considero as histórias de “As crônicas de gelo e fogo” como as que mais possuem reviravoltas e desenrolar do enredo do jeito que ninguém esperava.

5 Inspirados em alguns fatos reais

O autor foi inspirado em fatos reais desde a construção geográfica para dar forma aos continentes e as civilizações, até aos acontecimentos que envolviam as guerras. Várias batalhas foram inspiradas em batalhas reais como, por exemplo, a Guerra dos Cinco Reis que foi inspirada pela Guerra das Rosas (que ocorreu no Reino Unido).

Outra coisa interessante é que características de reis e rainhas famosos serviram para montar a personalidade de grandes personagens marcantes.

Infelizmente, a saga ainda não está completa, faltando um desfecho, mas ainda sim vale a pena conferir. O que você acha? Gosta de George R.R. Martin? Comente aí!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.