Lançado em 2018, A Barraca do Beijo (The Kissing Booth) é um filme americano do selo Original Netflix. A comédia romântica é dirigida por Vince Marcello e seu roteiro é baseado no livro homônimo de Beth Reekles.

Antes, relembre o trailer:

Enredo

Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) são melhores amigos desde sempre. Sua amizade é regrada por algumas regras, incluindo a nove: “Parentes do seu melhor amigo são totalmente proibidos”. A dupla decide organizar uma barraca do beijo para um evento da escola e, no processo, Elle acaba se aproximando de Noah, irmãos mais velho de Lee, e as coisas se complicam conforme o romance surge e a regra nove corre perigo.

Como comédia romântica, entrega em a diversão e os relacionamentos amorosos em medidas equivalentes, mas peca ao reproduzir alguns estereótipos machistas ao longo de seu desenvolvimento.

Resenha | A Barraca do Beijo (Original Netflix)

Elenco e Personagens

Ainda na temática do sexismo, Elle começa como uma personagem muito forte e determinada a lutar por seus valores, traço que se perde no decorrer do filme conforme ela se deixa levar pelas atitudes de seus contracenantes masculinos.

Veja Também!  Resenha | Um Rapaz Adequado - 1ª Temporada (Original Netflix)

Lee sempre a tratou com muito carinho, mas age de forma decepcionante ao colocar as regras a frente da felicidade de sua amiga. Noah, por sua vez, tem um comportamento agressivo e explosivo que não é muito apreciável, transformando-o em um personagem bastante problemático, principalmente para um filme tão recente e em meio a discussões pertinentes sobre sexismo.

Resenha | A Barraca do Beijo (Original Netflix)

Quanto ao elenco, Joey King também é o grande destaque: a protagonista já foi vista em outras produções como The Act (2019) que comprovam o seu talento e versatilidade. Suas representações emocionais são tão fortes que é quase difícil separar atriz de personagem, ela se entrega ao papel.

Joel Courtney, mesmo sendo o segundo protagonista, acaba meio apagado na franquia, mas mostrou o suficiente para se comprovar competente para o papel. Jacob Elordi, por sua vez, tem uma performance um pouco mais engessada que atrapalha inclusive na química como casal, fraca — e olha que ele e King namoraram na vida real.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Amor com Data Marcada online

Direção e Fotografia

A direção e a fotografia caminham de mãos dadas e, neste caso, não foi nada surpreendente. A Netflix já se mostrou muito capaz de fazer comédias românticas que também são um show de visual, como Para Todos os Garotos, mas A Barraca do Beijo opta por um caminho mais simples — e suficiente. Não sobra nem falta neste quesito.

Cenografia e Figurinos

Por outro lado, adota uma cenografia exuberante que revela a classe alta dos personagens: sua riqueza nunca é citada diretamente, mas está presente nas mansões de dois andares, com piscinas e quintais paradisíacos.

Em contraste, os figurinos dos personagens são extremamente casuais e não se mostram além de camisetas largas, bermudões e jaquetinhas básicas, além do clássico uniforme azul. Apesar de vindos de famílias ricas, são apenas adolescentes que não ligam muito para as coisas materiais. Nada impede, entretanto, um pouco mais de luxo no baile. A ocasião faz a roupa.

Veja Também!  Namorado de Natal | Quando a 2ª Temporada chega na Netflix?

Resenha | A Barraca do Beijo (Original Netflix)

Sequência

A sequência do filme, A Barraca do Beijo 2, estreia no da 24 de julho de 2020 para dar continuidade ao romance entre Elle e Noah, agora com um novo e complexo desafio: o relacionamento à distância.

Enquanto o novo filme não lança, conta pra gente aí nos comentários o que você achou do primeiro longa de A Barraca do Beijo.

Curtiu? Não curtiu? Queremos saber sua opinião!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.