O A&E exibe o último episódio da minissérie O Caso de Aaron Hernandez (29) e edições inéditas de As Primeiras 48 Horas: Minutos Críticos e Without a Trace: Desaparecidos.

Já a faixa A&E Movies apresenta O Homem da Máfia (25), Horror em Amityville (27), Sanatorium: Mistérios na Noite (30) e Kalifórnia – Uma Viagem ao Inferno (31).

O History tem três estreias especiais:

  • Nova temporada de Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina, desta vez com três competidores brasileiros em busca do tetra (28)
  • 13a temporada de Alienígenas do Passado (30)
  • Segunda temporada de Mistérios no Gelo (30).

O canal exibe também episódios inéditos de Guerra de Entregas, O Melhor de Trato Feito, Gigantes dos Alimentos, Desafio Sob Fogo, Homens da Montanha e Cidades Ocultas.

125/10, segunda-feira, 20h10

A&E Movies apresenta O Homem da Máfia, estrelado por Brad Pitt e James Gandolfini

O destaque de hoje da faixa A&E Movies é O Homem da Máfia, filme que rendeu ao diretor Andrew Domink (O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford) uma indicação à Palma de Ouro no Festival de Cannes, em 2012.

Na trama, um assalto a um jogo de pôquer ilegal em New Orleans, cujos participantes eram integrantes da máfia, abala o submundo do crime. O matador profissional Jackie Coogan (Brad Pitt, Ad Astra, Era Uma Vez… em Hollywood) logo é contratado para investigar o caso, já que os chefões da máfia desejam que os responsáveis sejam punidos. Entretanto, a hesitação de alguns dos mafiosos coloca a situação ainda mais fora de controle.

Também no elenco, Ray Liotta (Os Bons Companheiros) e James Gandolfini (Família Soprano).

O Homem da Máfia (Killing Them Softly, 2002, EUA)
Gênero: crime, drama
Direção: Andrew Dominik
Elenco: Brad Pitt, Ray Liotta, Richard Jenkins, James Gandolfini

Classificação Indicativa: 16 anos

226/10, terça-feira, 17h40

No inédito de As Primeiras 48 Horas: Minutos Críticos, casos que chocaram os investigadores e ainda estão sem solução

O A&E exibe As Primeiras 48 Horas: Minutos Críticos (The First 48 Presentes: Critical Minutes), série que relembra alguns dos momentos mais inesquecíveis de As Primeiras 48 Horas, produção original A&E que acompanha o real trabalho dos investigadores e técnicos forenses, no período de dois dias após um crime. Os agentes encontram impressões digitais, pegadas, material genético e outras evidências no local, provas fundamentais para solucionar os casos.

Apresentados por ex-detetives de As Primeiras 48 Horas, os episódios são temáticos e trazem casos já exibidos nas temporadas anteriores do programa.

O episódio desta terça, O caso que me atormenta 4, revisita três casos que marcaram os detetives: em Dallas, um homem é esquartejado, queimado e abandonado em um lago; dois amigos são encontrados queimados vivos dentro de seu veículo e, em Tulsa, duas crianças encontram a mãe morta no carro. Eles poderão solucionar as três ocorrências?

Classificação Indicativa: 14 anos

327/10, quarta-feira, 20h15

Horror em Amityville traz mistério e Ryan Reynolds para a faixa A&E Movies

No enredo de Horror em Amityville, destaque de hoje da faixa A&E Movies, George (Ryan Reynolds, Deadpool, Lanterna Verde) e Kathy (Melissa George, Grey’s Anatomy) se mudam para uma casa em Amytiville, Long Island, sem saber que, um ano antes, havia ocorrido ali um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Um dos filhos da família, Defeo, havia usado um rifle para matar os pais e seus quatro irmãos, alegando ter ouvido vozes que o induziram a cometer o crime.

Instalados na nova casa, George e Katty não demoram muito para sentir que estranhos eventos começam a acontecer. Que forças demoníacas habitam em seu interior?

Horror em Amityville (The Amityville Horror, 2005, EUA)
Gênero: drama, horror, mistério
Diretor: Andrew Douglas
Elenco: Ryan Reynolds, Melissa George, Chloë Grace Moretz, Jimmy Bennett

Classificação Indicativa: 16 anos

428/10, quinta-feira, 21h55

No episódio inédito de Without a Trace: Desaparecidos, a equipe investiga o que aconteceu com um repórter de TV

O canal A&E trouxe de volta uma das séries investigativas mais bem-sucedidas da história da TV contemporânea, Without a Trace: Desaparecidos. Exibida originalmente de 2002 a 2009, a produção de Jerry Bruckheimer (CSI, Cold Case) teve sete temporadas que conquistaram fãs em todo o mundo.

Without a Trace: Desaparecidos acompanha o trabalho de uma divisão especial do FBI responsável por localizar pessoas desaparecidas. A equipe utiliza técnicas avançadas de psicologia para descobrir informações sobre a vida da vítima e conseguir saber se ela foi sequestrada, assassinada, está foragida e até mesmo se cometeu suicídio.

O Esquadrão de Pessoas Desaparecidas é composto pelo agente sênior John Michael “Jack” Malone (Anthony LaPaglia, Annabelle 2: A Criação do Mal), as agentes especiais Samantha “Sam” Spade (Poppy Montgomery, Como Perder Uma Mulher), Vivian “Viv” Johnson (Marianne Jean-Baptiste, RoboCop), e ainda Martin Fitzgerald (Eric Close, Suits) e Danny Taylor (Enrique Murciano, Planeta dos Macacos: O Confronto).

Em A fonte, a equipe de investigação de pessoas desaparecidas do FBI deve descobrir o que aconteceu com um repórter de televisão que sumiu logo após fazer uma reportagem denunciando um suposto traficante de drogas. Sua fonte anônima saberá dizer o que aconteceu?

Classificação Indicativa: 14 anos

5ÚLTIMO EPISÓDIO – 29/10, sexta-feira, 17h30

Minissérie documental O Caso de Aaron Hernandez chega ao final nesta sexta

Em 2013, um crime chocou os Estados Unidos: o jogador de futebol americano Aaron Hernandez foi preso pelo assassinato do também atleta Odin Lloyd. Condenado à prisão perpétua, Aaron se suicidou em sua cela, quatro anos depois. A minissérie documental do A&E, O Caso de Aaron Hernandez (Aaron Hernandez Uncovered), que termina nesta sexta, se aprofunda nessa história e traz novas revelações sobre o crime e a vida do jogador da NFL.

Por que um jovem atleta milionário arriscaria tudo o que conquistou? Em quatro episódios, O Caso de Aaron Hernandez apresenta novos detalhes e entrevistas inéditas, para tentar explicar seu passado conturbado e as demais alegações de assassinato.

No último episódio, O capítulo final, após o julgamento do assassinato de Odin Lloyd e da condenação, o ex-atleta precisa lidar com a vida na cadeia. Além disso, seus segredos mais obscuros foram revelados. E a história de Aaron termina de forma trágica.

Classificação Indicativa: 14 anos

630/10, sábado, 22h15

Sanatorium: Mistérios na Noite traz terror e suspense para a faixa A&E Movies

Neste sábado, o destaque da faixa A&E Movies é Sanatorium: Mistérios na Noite, em que um grupo de investigadores paranormais retorna ao sanatório onde aconteceu uma tragédia, e, segundo testemunhas, o espírito do criminoso ainda está no local.

Na noite de Ano Novo de 1955, um paciente do Hillcrest Sanatorium assassinou três crianças e depois se suicidou. Agora, os investigadores paranormais Tyler e Samantha retornam ao misterioso sanatório abandonado, junto com a equipe de especialistas em eventos paranormais de seu programa de TV.

O fantasma do assassino ainda está no local? O que pode acontecer?

Sanatorium: Mistérios na Noite (Sanatorium, 2013, EUA)
Gênero: horror, thriller
Direção: Brant Sersen
Elenco: Don Fanelli, Charlie Fersko, DJ Hazard

Classificação Indicativa: 16 anos

731/10, domingo, 19h45

Kalifórnia – Uma Viagem ao Inferno, com Brad Pitt e David Duchovny, é o destaque de hoje da faixa A&E Movies

Neste domingo, em que é celebrado o Dia das Bruxas, a faixa A&E Movies apresenta Kalifórnia – Uma Viagem ao Inferno. Na trama, Brian Kessle (David Duchovny, Arquivo X, Californication), um jornalista que investiga a história de diferentes assassinos em série, percorre o país junto com a sua namorada fotógrafa, Carrie Laughlin (Michelle Forbes, The Returned), e um casal de criminosos de baixa estirpe, Early Grayce (Brad Pitt, Era Uma Vez Em… Hollywood) e sua namorada, Adele Corners (Juliette Lewis, Álbum de Família, Simples Como Amar).

Mas à medida que a viagem avança, Brian começa a se preocupar por ter assassinos sentados no banco de trás de seu carro.

Kalifórnia – Uma Viagem ao Inferno (Kalifornia, 1993, EUA)
Gênero: crime, drama, thriller
Direção: Dominic Sena
Elenco: Brad Pitt, Juliette Lewis, Kathy Larson, David Duchovny

Classificação Indicativa: 18 anos

825/10, segunda-feira, 21h10

No inédito de Guerra de Entregas, Jenn aceita uma carga com peso acima do permitido

Vários transportadores independentes descobriram que poderiam fazer fortuna entregando os bens que grandes empresas se recusam a levar. Cheia de adrenalina, a série Guerra de Entregas (Shipping Wars), que estreia sua sexta temporada no History, leva os telespectadores a bordo desses veículos de transporte e trafega com eles pelas rodovias dos Estados Unidos, em uma competição para descobrir quem consegue entregar as mercadorias mais incomuns, e nas quantidades mais absurdas, chegando com sucesso ao seu destino.

No episódio de hoje, Gansos na estrada, Samko hesita em trabalhar com Jenn e ameaça acabar com a entrega quando ela age de forma desonesta e aceita uma carga com peso bem acima do permitido. Enquanto isso, Dusty não pode deixar um valioso bando de chamarizes de gansos sair voando.

Classificação Indicativa: 12 anos

925/10, segunda-feira, 22h05

Entre as raridades que chegam à loja em O Melhor de Trato Feito, o contrato original dos Beatles com seu empresário

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey. O Melhor de Trato Feito apresenta, em cada episódio, os artigos mais raros e interessantes, incluindo produtos falsificados, que podem trazer fortunas ou grandes prejuízos para a loja de penhores.

No episódio inédito Contrato original do Beatles, a loja recebe um livro assinado por “Shoeless” Joe Jackson, o contrato original dos Beatles com seu empresário Brian Epstein, e antigas espadas de samurai japonesas. Os artigos são de fato originais?

Classificação Indicativa: 10 anos

1025/10, segunda-feira, 23h

Episódio inédito de Gigantes dos Alimentos conta como foi criado o sorvete de palito

A história de pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas hoje presentes no mundo todo. Esse é o mote de Gigantes dos Alimentos (The Food That Built America), série exclusiva do History, que está em sua segunda temporada.

Para gerações de norte-americanos, gigantes dos alimentos como Henry Heinz, Milton Hershey, John e Will Kellogg, C.W. Post e os irmãos McDonald são nomes conhecidos. Mas, antes disso, foram visionários e empreendedores brilhantes, que revolucionaram a indústria alimentícia.

A série apresenta quem são as pessoas que estão por trás destas marcas e como usaram seus cérebros, músculos, sangue, suor e lágrimas para chegar ao coração dos Estados Unidos através do estômago. Ao longo do caminho, construíram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram o país a vencer guerras.

No episódio inédito Impérios dos sorvetes, por acidente, uma criança cria o sorvete de palito e, ao crescer, apresenta ao mundo esta clássica guloseima. Mas, quando o dono de uma confeitaria o reinventa e lança o primeiro caminhão de sorvete, apenas um deles conseguirá manter a patente do produto… e sua imensa fortuna.

Classificação Indicativa: livre

1128/10, quinta-feira, 21h05

Os competidores terão recria de recriar a espada Dha birmanesa, no inédito de Desafio Sob Fogo.

Em Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das favoritas da audiência do History, forjadores de armas, muitas vezes ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta nova temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No episódio inédito Escolha difícil, os forjadores devem tomar uma decisão difícil, que pode ajudá-los mais tarde. Quanto mais complicado for o desafio da 1ª rodada, mais fácil será a 2ª. Os finalistas voltam para casa para forjar a intimidante Dha birmanesa. Qual forjador tomará as melhores decisões e levará o título?

Classificação Indicativa: 12 anos

12ESTREIA – 28/10, quinta-feira, 22h

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina está de volta em nova temporada

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina, a série mais afiada da TV, chega à sua quarta edição com muitas novidades. Uma das principais é o retorno do ator colombiano Juan Pablo Llano como apresentador, assim como nas edições 1 e 2 da série, após ser substituído ano passado pelo ator mexicano Michel Brown.

No time de jurados, a temporada terá um dos preferidos da audiência, o filipino Doug Marcaida, especialista em combate corpo a corpo, profissional de artes marciais e grande teórico da evolução das armas de guerra; o experiente Mariano Gugliotta, forjador argentino especialista em facas, espadas e aço damasco; e o brasileiro Ricardo Vilar, que acumula mais de 35 anos de experiência, e é considerado uma eminência na história de armas brancas. Ricardo faz parte da equipe que oferece o Certificado de Proficiência em Forja pela Universidade do Arkansas, nos Estados Unidos.

As três primeiras temporadas de Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina tiveram como vencedores participantes brasileiros e, nesta edição, o país terá três representantes: Roger Glasser (42), discípulo de Ricardo Vilar, com 13 anos de experiência na forja; Júlio Lombardi (46), um gaúcho natural de Santa Catarina; e Silvana Mouzinho (63), a segunda mulher a participar da competição, tem 18 anos de forja e se define como uma guerreira feliz.

Os demais competidores são os mexicanos Sergio Baez (34) e Ernesto Gallegos (45); o chileno Pablo Guerrero Molina (30); o representante da Colômbia Julián Orrego (38); e o mais novo do grupo, o argentino Facundo Fadón (20). Em jogo está o título de Melhor Forjador da América Latina e o prêmio de 10 mil dólares.

No episódio de estreia, Facão de Indiana Jones, Roger e Silvana do Brasil, Sergio do México e Julián da Colômbia chegam à forja mais quente do continente em busca do título de campeão e dos 10 mil dólares em jogo. No primeiro desafio, eles devem forjar o facão de Indiana Jones, que será submetido a testes de qualidade, resistência e letalidade.

Classificação Indicativa: 12 anos

1329/10, sexta-feira, 22h05

Mike se aventura em um território desconhecido em busca de carne e peles, no episódio inédito de Homens da Montanha.

A série Homens da Montanha (Mountain Men), em sua 10ª temporada, acompanha um grupo de homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias. Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e ao longínquo Alasca, sua sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

A nova leva de episódios conta com os veteranos Eustace Conway e Tom Oar, além de Jason Hawk, Jake Herak, Mike Hortsman, Kidd e Harry Youren e Josh Kirk.

Em Alce zumbi, Martha e Elli se mantêm firmes diante do encontro com um alce. Mike se aventura em um território desconhecido em busca de carne e peles. Tom puxa um arco primitivo do baú das memórias, Jake rastreia um grupo de pumas e Kidd e Harry precisam se aquecer depois de cruzar o rio.

Classificação Indicativa: 10 anos

1430/10, sábado, 19h35

Esta semana, em Cidades Ocultas, os segredos escondidos na parte subterrânea de Dublin, na Irlanda

Em sua segunda temporada, a produção documental Cidades Ocultas (Cities of the Underworld) explora a parte subterrânea de grandes cidades, como Nova York, Tóquio e Londres, para analisar artigos remanescentes de civilizações antigas.

Centenas de metros abaixo do caos metropolitano, Cidades Ocultas visita túneis sinuosos, linhas de trem abandonadas, masmorras, tumbas misteriosas, esconderijos clandestinos e cidades esquecidas pelo tempo.

O episódio inédito deste sábado é Os subterrâneos vikings. Dublin é muito mais que uma cidade cheia de bares. Tumbas pagãs, túneis secretos, criptas misteriosas e muito mais permanecem escondidos no subsolo irlandês.

Classificação Indicativa: 12 anos

15ESTREIA – 30/10, sábado, 20h30

History exibe a segunda temporada de Mistérios no Gelo a partir deste sábado

Mais de um terço do planeta Terra está coberto de gelo e neve. Mistérios no Gelo (Secrets in the Ice), série do History que estreia hoje sua segunda temporada, investiga informações que essas áreas contêm sobre o passado e o futuro da vida terrestre. Para isso, a produção utiliza recriações em computação gráfica, escâneres de alta tecnologia e pesquisas científicas.

Aeronaves desaparecidas, túmulos antigos, construções e corpos mumificados estão entre as intrigantes descobertas que podem trazer revelações sobre a história da humanidade.

No episódio de estreia da nova temporada, mergulhadores canadenses detectam um objeto que pode resolver um mistério nuclear da Guerra Fria. Depois, os especialistas encontram um empresário mumificado no pico mais alto do México, investigam o suposto covil de um gigante do fogo na Islândia e descobrem pinguins mumificados na Antártica.

Classificação Indicativa: 14 anos

16ESTREIA – 30/10, sábado, 23h25

13ª temporada de Alienígenas do Passado chega à tela do History, com novas e incríveis evidências

Exclusiva do History, a série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) está de volta com episódios inéditos de sua 13ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

No episódio de estreia da nova temporada, O código harmônico, as grandes construções antigas foram feitas com um propósito acústico e ressoam em uma frequência que afeta o cérebro humano. A importância do som para os povos antigos era apenas uma prática ritual? Ou serviu como um código harmônico para se comunicar com seres extraterrestres?

Classificação Indicativa: 10 anos

Gostaram da novidade? Deixe seu comentário!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.