Caso você seja fã de One Direction desde os primeiros anos de fama da banda, provavelmente já leu muitas fanfics. Elas são histórias escritas por fãs e uma das mais famosas virou um livro e agora ganha sua versão para as telonas. Trata-se de After, história que é muito julgada por retratar um relacionamento abusivo de forma romantizada.

Com o anúncio de que o livro ganharia lugar no mundo cinematográfico, muitas opiniões foram divididas. Nas redes sociais, as pessoas brigavam – e ainda brigam – sobre o assunto. Alguns não aceitam que After seja visto de forma natural e pedem até o boicote do longa.

Já outros entram em defesa da história e alegam que é sim um bom romance e que merece ser retratado nos cinemas. Bom, e a verdade é que essas pessoas podem ficar um pouco decepcionadas com o filme. Isso porque mudanças significativas foram feitas.

Veja Também!  Ficha Técnica | Brené Brown: The Call to Courage (Original Netflix)

Até o final de After mudou

De acordo com o site Screen Rant, o filme não tem muitos dos aspectos abusivos e problemáticos que existiam no livro. Lá, Hardin Scott (Hero Fiennes-Tiffin) aposta a virgindade de Tessa Young (Josephine Langford) com seus amigos. Ele passa a ter um relacionamento com ela e finalmente consegue o que quer. Porém, além desse background que irrita muitas pessoas, o garoto manipula a menina em grande parte do livro, a afasta da maioria das pessoas e a trata de forma cruel.

Já no filme, ele não tem esse tipo de comportamento com a garota. Até o motivo do início de seu relacionamento é outro. Hardin aposta com os amigos que conseguirá fazer Tessa se apaixonar por ele e, então, dispensar ela. Ainda sim não é algo legal, mas, definitivamente melhor do que a virgindade da garota. E Tessa mostra-se como uma personagem mais independente e com vontades.

Veja Também!  Ficha Técnica | Baseado em Fatos Raciais (Original Netflix)

Por fim, a conclusão do filme não é como no livro, em que Tessa volta com Hardin mesmo depois de ter passado por tantas situações ruins. No longa, o final é aberto e ambíguo, deixando uma dúvida sobre a decisão da garota. Certamente é uma melhora significativa para o filme.

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.