A trilha sonora de um filme é muito importante para transmitir emoção durante a narrativa. Mas, quando estamos falando de musicais, ela conta parte da história, literalmente. E, agora que Aladdin chegou às telas de cinema, precisamos comentar sobre as suas músicas.

O remake é o mais novo da Disney e traz a história clássica numa versão live-action. E, apesar de ter colecionado várias polêmicas desde o lançamento de seu primeiro pôster, parece que o filme está se saindo muito bem. Além disso, vale comentar aqui que a história não fugiu muito do roteiro da clássica. Apesar disso, algumas mudanças foram feitas e para melhor.

A trilha sonora do filme conta com músicas tiradas da versão original, que foram escritas por Alan Menken. O compositor não pensou duas vezes e nem a produção do filme quando foi decidido que ele seria quem escreveria as novas músicas para o Aladdin de 2019. Por isso, algumas novidades fazem parte do filme e nós viemos te mostrar a lista completa com elas e com as antigas:

Veja Também!  Ficha Técnica | Los Tigres del Norte: Histórias do Cárcere (Original Netflix)
  1. Arabian Nights
  2. One Jump Ahead
  3. Speechless
  4. Friend Like Me
  5. Prince Ali
  6. A Whole New World

Cada uma das músicas foi escrita por Alan e cantada pelos respectivos atores dos personagens que as interpretam. Nas suas versões brasileiras, Márcio Simões canta as músicas como o Gênio de Will Smith, assim como fez nos anos 90 na animação clássica. Já Aladdin e Jasmine ganham vida nas vozes de Daniel Garcia (Gloria Groove) e Lara Suleiman, respectivamente.

E então, já assistiu à nova versão de um dos clássicos mais famosos da Disney? Conta aí nos comentários o que você achou dela! Ah e, caso você já queira escutar cada uma das músicas, é só escolher a playlist que você quer aí embaixo:

Veja Também!  Cinema | Estreias da Semana (19/09)

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.