Nascida em Madrid, em 27 de outubro de 1986, Alba González Villa, conhecida como Alba Flores, vem de uma família de artistas. Filha do músico e compositor Antonio Flores e da produtora teatral Ana Villa, começou a estudar teatro aos 13 anos e fez algumas peças, antes de estrear no cinema, em 2005. Seus maiores trabalhos são Vis a Vis e La Casa de Papel (por onde ela ficou realmente conhecida). Em homenagem ao seu aniversário, preparei uma lista com alguns trabalhos da atriz, desde o início de sua carreira.

1. Garotas, Gritos e Músicas (El Calentito) – 2005

Sarah é uma garota que decide perder a virgindade e vai para um bar chamado El Calentito. Depois de se embebedar, ela recebe ajuda de Carmen (integrante da banda que está tocando no local), que se oferece para levá-la para sua casa, com a condição de que Sarah finja se passar por uma integrante do grupo musical na reunião com o executivo de uma gravadora. Foi a estreia de Alba Flores no cinema, no papel da personagem Amaya.

Veja Também!  Lista | 5 animes temáticos LGBT

2. El Comisario – 1999 a 2009

Foi uma série, transmitida pelo canal espanhol Telecinco. Foi a estreia de Alba na televisão, na qual ela participou de um episódio, em 2006. A produção mostrava a rotina dos policiais na pequena delegacia do distrito fictício de San Fernando e os casos enfrentados por eles, sob o comando de Gerardo Castilla.

3. El Síndrome de Ulises – 2007 a 2008

É uma série médica espanhola, na qual o personagem Ulises Gaytán de Arzuaga, conhecido como Dr. Ulises, tem que encarar uma realidade completamente diferente da que está acostumado. Flores participou em um episódio, em 2008.

4. O Tempo entre Costuras (El Tiempo Entre Costuras) – 2013 a 2014

Série espanhola, produzida por Boomerang TV para o canal Antena 3, conta a história de Sira Quiroga, uma jovem que se apaixona por Ramiro, um homem que mal conhece, e decide abandonar tudo (incluindo o noivo e a mãe), para fugir e viver com ele. Mas as coisas não saem como planejado e Sira precisa se virar para colocar a vida em ordem. Alba Flores participou em 5 episódios da série, em 2013.

Veja Também!  Netflix | 10 dramas coreanos que ainda não chegaram no Brasil

5. Vicente Ferrer – 2013

Vicente Ferrer é um filme espanhol que conta a história de um homem que dedica sua vida a lutar contra a pobreza e transforma a vida dos habitantes do distrito de Anantapur, na Índia. Alba fez o papel da personagem Shamira.

6. Cuéntame Como Pasó (Cuéntame) – 2001 até hoje

A série, atualmente na vigésima temporada, transmitida pelo canal espanhol La 1, conta as histórias de família Alcântara durante e depois do franquismo. Alba participou em 1 episódio, em 2014.

7. La Memoria Del Agua – 2015

É um drama chileno, que conta a história de Amanda e Javier. Após um acidente, que levou a vida de seu filho, o casal decide se separar. Quando viajam juntos, percebem que pode haver uma segunda chance para o relacionamento, mas que o amor pode não ser suficiente para fazê-los superar a tragédia. Flores interpretou a personagem Carmen.

8. Vis a Vis – 2015 a 2019

Vis a Vis é uma famosa série da Espanha, produzida estúdio espanhol Globomedia e transmitida pelo canal Antena 3, que conta a história de Macarena Ferreiro, uma mulher ingênua que se apaixona por um homem e, manipulada por ele, comete um crime e acaba presa. Na prisão, ela deve aprender a viver em um ambiente bem diferente do que estava acostumada. Atualmente, a série pode ser assistida na Netflix e há um spin-off encomendado: Vis a Vis: El Oasis. Alba faz o papel da personagem Saray. Foi quando sua carreira realmente decolou.

Veja Também!  Disney+ | Confira as estreias da plataforma de streaming

9. La casa de Papel – 2017 até hoje

É uma famosa série espanhola, transmitida pelo canal Antena 3 e, também disponibilizada, pela Netflix, na qual acompanhamos um grupo de ladrões, liderado por um professor, que decidem assaltar a Casa da Moeda da Espanha, com o objetivo de fabricar o próprio dinheiro em quantidades nunca antes vistas. Alba Flores interpreta Nairobi e este é o seu papel mais reconhecido até hoje.

E você? É fã do trabalho da atriz? Gosta de alguma produção que ela participa? Deixe o seu comentário.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.