Alice Braga Moraes é uma atriz brasileira, cujo reconhecimento se tornou pequeno demais até mesmo para o nosso grande país e, nos últimos anos, tem estrelado produções também de Hollywood.

Nascida em 15 de abril de 1983, a paulista de 37 anos tornou-se principalmente conhecida por sua participação em Cidade de Deus (2002) e Eu Sou a Lenda (2007), além de estrelar também a série A Rainha do Sul, em exibição desde 2016.

Relembre 10 grandes filmes com Alice Braga:

1. Os Amigos (2013)

Sinopse: Téo (Marco Ricca) é um arquiteto solitário que passa por uma fase difícil na vida, devido ao falecimento de seu melhor amigo na infância. Sua melhor amiga na atualidade é Majú (Dira Paes), mãe de duas crianças que vive tentando arranjar uma namorada para ele. Ao longo do dia Téo se perde em meio às lembranças do passado, o que faz com que visite a viúva Lígia (Sandra Corveloni), e as atribuições do trabalho.

2. Latitudes (2013)

Sinopse: Em viagens através de oito países diferentes, os caminhos de um fotógrafo (Daniel de Oliveira) e de uma executiva de moda (Alice Braga) se cruzam e se separam, criando uma história de amor especial.

3. Elysiun (2013)

Sinopse: Em 2159, o mundo é dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Por um lado, a secretária do governo Rhodes (Jodie Foster) faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas.

4. O Ardor (2014)

Sinopse: O xamã Kaí (Gael García Bernal) testemunha o brutal ataque de forasteiros a uma fazenda de fumo e passa a seguir de perto os criminosos em fuga e boicotá-los, determinado a salvar a herdeira (Alice Braga) das terras, levada como refém.

5. Muitos Homens Num Só! (2014)

Sinopse: Rio de Janeiro, início do século XX. A ocupação de Dr. Antônio (Vladmir Brichta) é se hospedar nos melhores hotéis da cidade e furtar pertences dos hóspedes. Sua vida muda ao conhecer Eva (Alice Braga), mulher que abriu mão de seu dom para o desenho para se casar. Ela é esposa de Jorge (Pedro Brício), um homem ganancioso e pouco atento aos interesses e desejos de sua mulher. Enquanto isso, Félix Pacheco (Caio Blat), diretor do recém-inaugurado Gabinete de Identificação, decide pôr um fim às manobras de Dr. Antônio, usando uma técnica de identificação por impressões digitais.

6. Mate-me Mais Uma Vez (2014)

Sinopse: O assassino profissional Charlie Wolfe (Simon Pegg) descobre não ser o único na tentativa de matar Alice Taylor (Alice Braga). Assim, Wolfe encontra-se em uma teia de vingança, chantagem e assassinato, seguido por um contrato malsucedido.

7. Entre Idas E Vindas (2014)

Sinopse: Afonso (Fábio Assunção) é um professor universitário separado, que vive com o filho Benedito (João Assunção). Um dia, eles resolvem fazer uma viagem juntos, mas enfrentam problemas quando o carro deles quebra. Eles são ajudados por quatro operadoras de telemarketing muito bonitas, que os levam de volta a São Paulo. Só que Afonso acaba se apaixonando pela líder delas, Amanda (Ingrid Guimarães).

8. Eduardo e Mônica (2015)

Sinopse: Adaptação para o cinema da famosa canção “Eduardo e Mônica”, composta por Renato Russo, sobre um casal que não tinha nada a ver um com o outro mas acabou se apaixonando perdidamente.

9. A Cabana (2016)

Sinopse: Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

10. Os Novos Mutantes (2020)

Sinopse: Cinco jovens mutantes (Maisie Williams, Blu Hunt, Anya Taylor-Joy, Charlie Heaton e Henry Zaga) descobrem o alcance de seus poderes e lidam com traumas do passado. No entanto, eles são mantidos presos contra a vontade em uma instituição controlada pela Dr. Cecilia Reyes (Alice Braga). Enquanto a médica promete controlar as habilidades do grupo, nada é o que parece.

Qual dos filmes de Alice Braga é o seu preferido? Conta pro Entreter-se nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.