Neil Gaiman é um dos escritores mais populares de sua geração. Uma de suas principais obras, American Gods (publicada no Brasil pela Editora Intrínseca como Deuses Americanos), rendeu a popular série homônima que está em lançamento desde 2017 pelo serviço de streaming da Amazon Prime Video e se prepara agora para o lançamento de sua terceira temporada.

Em entrevista recente ao portal internacional CBR, o escritor comentou sobre como foi dar vida ao livro nesta nova temporada da série, dentre outros assuntos ligados ao processo de adaptação.

Quando perguntado sobre o que aprendeu com essa experiência, revela: “A maior coisa que aprendi provavelmente acabou sendo fazer bons presságios, onde eu estava escrevendo e me exibindo. De muitas maneiras, o que aprendi foi a não acreditar em coisas que pareciam muito confiáveis ​​que as pessoas me contariam.”

Ele também deu alguns spoilers da terceira temporada:

“Uma das coisas que sabíamos que queríamos fazer, por exemplo, era filmar em Lakeside. É uma das seções do livro que as pessoas mais amam. Era uma das coisas que eu esperava desde que começamos, e então descobrir, “ok, como faremos isso?” Como filmamos este lugar de inverno? Como fazemos isso? O que vai ser? Qual será a sensação? Como colocamos toda essa incrível cidade pequena em uma tela e convocamos e evocamos Wisconsin no inverno? E quais são as maneiras de fazer isso? Acho que, para mim, foi o maior e mais emocionante.”

Ele continua: “Sentindo-nos como a equipe do American Gods e sob a liderança de Chic [Charles Eglee], estamos começando a implantar CGI como sua própria forma de arte. Uma das coisas que American Gods sempre foi é linda. Mesmo, você sabe, na segunda temporada – que pode não ter sido tão forte na história como na 1ª temporada, muito menos na 3ª temporada, que é fantástica – sempre foi linda, mas ter certeza de que a beleza carregava a história era enorme para mim da mesma forma que uma das coisas que acabamos fazendo… a primeira temporada foi fantástica, mas acabou parecendo um pouco episódica, quase como uma antologia de série. Aqui, eles vão para outra cidade e encontram outro deus, e outra coisa acontece.”

A nova temporada de American Gods estreia em 10 de janeiro. Ansiosos? Conta pra gente nos comentários como estão as suas expectativas para os novos episódios!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.