Anne with an E infelizmente foi cancelada em sua terceira temporada. A série estava ganhando cada vez mais fama e os atores se desenvolvendo e crescendo junto com o show. Mas o que muitos não sabem é que ela é baseada na série de livros da autora Lucy Maud Montgomery. Então, caso você queira matar a saudade da personagem e conhecer toda a história sem esperar por um milagre pela renovação dela, nós viemos listar todos os livros e suas respectivas sinopses!

Antes de tudo, vale lembrar que, para quem não conhece a série, ela tem sua trama focada em Anne Shirley. A garotinha é uma órfã que é enviada por engano a dois irmãos que, na verdade, queriam adotar um garotinho para ajudar na fazenda. No entanto, Anne vai ganhando a confiança e afeto dos irmãos Cuthbert e acaba por ser de fato adotada por eles, finalmente ganhando sua tão sonhada família. Então, acompanhamos como Anne cresce a amadurece, seus primeiros amigos, seus traumas, seus primeiros amores. A série é veiculada no Brasil como uma original Netflix. Ela já foi adaptada anteriormente, tendo toda uma série de filmes que retratam a história dos livros.

Anne de Green Gables (1908) – dos 11 aos 16 anos

Sinopse (Skoob): Tudo parecia confortável demais na vida dos irmãos Matthew e Marilla Cuthbert, mas o coração de Matthew começou a dar sinais de que a idade lhe havia chegado. Decidiram, não antes sem muita ponderação, adotar um menino, de uns onze anos, para que pudesse receber educação apropriada e ser o ajudante de Matthew. Mas, a mão da Providência já havia agido na vida deles, e através de um erro de comunicação, uma menina ruiva, tagarela e sardenta ocupou o lugar do menino.

Anne, assim que chegou a Green Gables, fica sabendo do engano, mas com sua imaginação fértil e conversa afiada, já havia conquistado o coração de Matthew. E assim começa a história de suas aventuras fascinantes, com sua “amiga do peito” Diana, e sua competição com o inteligente e perspicaz Gilbert Blyhte. À medida que Anne foi aceita em Green Gables, ela conquista também a admiração de toda a cidade de Avonlea e o encanto do seu mundo de sonho e imaginação se espalha e vai contagiar você também.

Onde Comprar: Amazon

Anne de Avonlea (1909) – dos 16 aos 18 – Anne with an E livro 2

Sinopse (Skoob): Desde que chegou a Green Gables, como uma menina órfã, Anne Shirley conquistou o amor da população de Avonlea e a reputação de se meter em confusões. Agora com de 16 anos, sentindo-se quase adulta, suas aventuras continuam a emocionar e a divertir o leitor. A jovenzinha de olhos acinzentados e cabelos ruivos, tão apimentados quanto o seu temperamento, é a nova professora da escola municipal, e, por ser pouco mais velha do que seus alunos, a realidade de seu trabalho torna-se um verdadeiro teste para seu caráter. Além de ensinar aritmética e ortografia, Anne passa a entender como a vida pode ficar complicada quando ela interfere no romance de seus amigos, e quando começa a questionar o estranho comportamento do charmoso Gilbert Blythe.

Seu espírito irrepreensível e sua imaginação vibrante com frequência a envolvem em divertidas travessuras e confusões, e sua incessante busca por ‘almas gêmeas’ a coloca em contato com novos e adoráveis personagens. Nesta clássica sequência de “Anne de Green Gables”, a autora mais uma vez descreve suas memórias juvenis da Ilha de Prince Edward, ao retratar a antiga vila de Avonlea, situada entre as belezas naturais da costa canadense. Apesar de Anne e seus amigos habitarem épocas antigas, quando ainda eram utilizadas lamparinas e charretes, os sonhos para o futuro, as sublimes aspirações e visões românticas fazem de Anne uma heroína para todas as idades e de todos os tempos. Desde a estreia de Anne em 1908, gerações de leitores ao redor do mundo cresceram na companhia da jovem moça de olhos vivazes e cabelos brilhantes que repete o tempo todo: “por favor, diga que são acobreados, e não ruivos”.

Onde Comprar: Amazon

Veja Também!  Ficha Técnica | Enfermeira Exorcista - 1ª Temporada (Original Netflix)

Anne da Ilha (1915) – dos 18 aos 22 anos

Sinopse (Skoob): O terceiro livro da série Anne de Green Gables! Anne Shirley decide deixar Green Gables e seu trabalho para ir atrás de seu sonho original: completar os estudos em Redmond College. Apesar de sentir-se dividida entre partir rumo ao desconhecido ou permanecer no ambiente familiar, Anne faz as malas e vai morar em Kingsport com Priscilla Grant. Gilbert Blythe também está indo para Kingsport para estudar e se tornar médico, e nada o tornaria mais feliz do que se Anne revelasse que sente mais do que amizade por ele. Novas aventuras descortinam-se além da curva do caminho, enquanto Anne guarda as lembranças da rotina rural de Avonlea, uma vida repleta de surpresas aguarda por ela, incluindo um pedido de casamento e a perda de algumas de suas preciosas ilusões juvenis.

Onde Comprar: Amazon

Anne de Windy Poplars (1936) – dos 22 aos 25 anos – Anne with an E livro 4

Sinopse: O quarto livro da série Anne de Green Gables! Anne Shirley está de volta com suas “Annices” em uma nova aventura!

“Ninguém jamais é muito velho para sonhar. E os sonhos nunca envelhecem.”

Os empolgantes anos de universitária em Redmond College ficaram para trás e Anne agora está diante de uma nova aventura. Ela e Gilbert finalmente estão noivos, mas Gilbert ainda tem três anos de estudos pela frente, até terminar a Faculdade de Medicina. Enquanto isso, Anne aceita o cargo de diretora da Escola de Ensino Médio de Summerside, onde também leciona. E, nessa nova cidade, Anne se depara com vários desafios, como a pomposa família Pringle e uma colega de trabalho muito inconveniente, chamada Katherine Brooke.

Onde Comprar: Amazon

Veja Também!  Onde Assistir | Série Sneakerheads online

Anne e a Casa dos Sonhos (1917) – dos 25 aos 27 anos

Sinopse: O amor verdadeiro de Anne e Gilbert chega ao apogeu com os raios do sol iluminando o velho jardim de Green Gables. Ao lado dos seus amigos mais queridos, eles estão prestes a proferir os votos de casamento. Logo o casal, imerso em felicidade, está a caminho de uma nova vida, no que Anne chama de sua “casa dos sonhos”, na costa nebulosa do porto de Four Winds.

Onde Comprar: Amazon

Anne de Ingleside (1939) – dos 34 aos 40 – Anne with an E livro 6

Sinopse: O livro traz Anne Shirley como uma atarefada mãe de cinco filhos, sem um momento de tédio sequer em sua animada casa. E, com um bebê a caminho e a visita da insuportável tia Mary Maria, desgastando-a, a vida de Anne está prestes a explodir. Mesmo diante desse cenário, nossa heroína não consegue pensar em nenhum lugar, no mundo todo, onde preferisse estar do que em sua amada Ingleside. Até o dia em que ela começa a se preocupar que seu adorado Gilbert talvez não a ame mais. Seria possível? Ela está um pouco mais velha, mas ainda é a mesma ruiva irreprimível e insubstituível de sempre: a maravilhosa Anne de Green Gables. Mas Anne está pronta para fazer com que seu querido marido se apaixone por ela novamente!

Onde Comprar: Amazon

Vale do Arco-íris (1919) – dos 41 aos 43

Sinopse (Skoob): Há 15 anos Anne Shirley está casada com Gilbert Blythe, e agora é mãe de seis filhos travessos. Esses meninos e meninas descobrem um esconderijo, e dão a ele o nome de Vale do Arco-íris. O que eles não imaginam é que seu mundo encantado seria invadido por uma estranha família, o clã Meredith, do novo pastor presbiteriano que tinha acabado de se mudar para a casa paroquial nas proximidades de Ingleside. Com dois filhos e duas filhas, e uma velha tia, esse exótico grupo dará o que falar na pequena vila de Glen St. Mary. Mas as surpresas não acabam por aí: logo uma garota órfã fugitiva chamada Mary Vance é encontrada em um velho celeiro. Os filhos do pastor e a órfã fugitiva se juntam aos filhos de Anne em seu esconderijo particular, para realizar seus planos de salvar Mary do orfanato e viver as mais inusitadas aventuras. Em meio a tudo isso, o solitário pastor necessita encontrar uma esposa, e um galo de estimação corre o risco de acabar na panela.

Onde Comprar: Amazon

Veja Também!  Resenha | See - 1ª Temporada (Original Apple TV+)

Rilla de Ingleside (1921) – dos 49 aos 53 – Anne with an E livro 8

Sinopse (Skoob): Anne é mãe de cinco filhos, nunca tendo um momento de tédio em sua casa animada. E agora, com um novo bebê a caminho e a insuportável Mary Maria visitando – e esgotando suas boas-vindas – a vida de Anne está explodindo. Ainda assim, a Sra. Doctor não consegue pensar em nenhum lugar que ela preferisse estar do que em sua amada Ingleside. Até o dia em que ela começa a se preocupar que seu adorado Gilbert não a ame mais. Como poderia ser? Ela pode ser um pouco mais velha, mas ainda é a mesma repreensão irreprimível e insubstituível – a maravilhosa Anne de Green Gables, toda adulta. Ela está pronta para fazer seu querido marido se apaixonar por ela novamente!

Ainda, vale citar que há outros três livros da autora que também se passam na cidade fictícia de Avonlea. São eles: Crônicas de Avonlea, Mais Crônicas de Avonlea e Os Blythes São Citados. Os oito romances anteriormente citados foram lançados tanto pela Pedrazul Editora quanto pela Ciranda Cultural.

A segunda também sendo responsável pelo lançamento dos dois primeiros contos, Crônicas de Avonlea e Mais Crônicas de Avonlea. Já a Pedrazul irá publicar o livro O Retorno dos Blythes, que é o livro 9 na ordem cronológica da história de Anne. Ademais, também irá publicar Anne Antes de Green Gables, livro escrito por outra autora a pedido dos herdeiros de Lucy que é um prequel sobre a vida de Anne antes de ir até os Cuthbert.

Onde Comprar: Amazon

E então, você já leu todos os livros da série? O que achou? Conta pra gente nos comentários!

Veja Também:

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.