Todo mundo que usa o YouTube no dia a dia é bombardeado constantemente com sugestões da plataforma para experimentar 30 dias grátis do YouTube Premium, o serviço pago do site de vídeos do Google.

Entre as diferenças do Premium para o YouTube comum estão, por exemplo, a ausência dos irritantes anúncios de publicidade no meio dos vídeos e também a opção de os manter salvos no seu perfil para vê-los a qualquer momento, inclusive quando estiver desconectado.

Por outro lado, ninguém precisa pagar para o Google para obter exatamente a mesma coisa, isto é, acesso off-line e conteúdo livre de propagandas e interrupções tão comuns no streaming nosso de cada dia.

Fazer isso é muito simples: basta aprender a baixar video youtube usando o software certo, ou seja, aquele que te permite utilizar de graça, com facilidade, segurança e garantia de sucesso na sua empreitada de download (e eventual conversão do arquivo).

Veja Também!  Raised by Wolves | HBO Max renovou série para 2ª temporada

Se você quer saber, então, como baixar diretamente do YouTube com uma ferramenta confiável e aproveitar ao máximo o conteúdo quase infinito de qualquer tema oferecido na plataforma, este artigo é para você!

Segurança e facilidade ao baixar do YouTube

Até uns poucos anos, fazer download de músicas, vídeos e outros arquivos atualmente tão abundantes no YouTube e em outros serviços de streaming pagos como Netflix, Spotufy e a própria versão Premium da plataforma de vídeos do Google, entre tantos outros, era bem comum.

O fato é que o streaming pago, de certa maneira, causou uma síndrome coletiva de “João-sem-braço” nos usuários, que na maioria das vezes simplesmente desistem da procura no caso de não encontrarem o filme ideal na Amazon Prime ou a música que querem ouvir na hora no Deezer.

Veja Também!  Assistir Independiente del Valle x Flamengo Futemax Facebook Watch Futebol AO VIVO – Copa Libertadores

Para tudo isso uma solução bem simples e que continua riquíssima em opções é o YouTube, onde se encontram arquivos de vídeo e áudio que muitas vezes as outras plataformas não contêm.

Para não ficar engessado e dependente da conexão da internet e do tempo disponível para acessar o site e obter o conteúdo por streaming em tempo real, a melhor opção é usar um software capaz de baixar do YouTube, como o que recomendamos.

Uma vez aberto o programa, basta ao usuário copiar a URL do vídeo em que esteja interessado no campo determinado do site e pronto, clicar para começar. Antes disso, porém, é preciso determinar o tipo de arquivo que será baixado.

Um vídeo pode ser baixado em diversos formatos, sendo os mais comuns o AVI e o mp4, enquanto que músicas são mais comuns em WAV, WMA, mp3 e FLAC, para ficar nas opções mais conhecidas. Na hora de decidir que tipo de arquivo te interessa, o melhor é usar um conversor.

Veja Também!  Assistir Independiente del Valle x Flamengo Futemax Facebook Watch Futebol AO VIVO – Copa Libertadores

Essa opção te dá um leque de possibilidade bem grande para seus vídeos, músicas e outros conteúdos de mídia, entre os quais vale citar:

  • Compilar sua própria biblioteca de mídia no computador ou celular
  • Não depender mais de conexão à internet para consumir conteúdo
  • Enviar, transferir e compartilhar os arquivos livremente

A dica é saber usar o conversor certo na hora de baixar vídeos do YouTube, e isso agora você já sabe.


Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.