Todo jovem dos anos 90 e 2000 lembra das primeiras vezes que usou o YouTube. Antes dele só existiam programas para baixar músicas e vídeos cheios de vírus e que demoravam uma eternidade para carregar. Quando surgiu uma plataforma que não só era segura como não exigia downloads, parecia um oásis.

O YouTube não foi o primeiro site a ter vídeos, mas com certeza era o mais preparado e logo potencializou seu principal ponto a favor: vídeos que você não veria em mais nenhum lugar estariam ali e produtores de conteúdo começariam a espalhar a criatividade pelo mundo na plataforma. Hoje as transmissões ao vivo (lives) são outra sacada de enorme sucesso da plataforma.

Neste texto nós vamos explicar como você pode baixar musica de forma segura para ouvir quando está sem internet, por exemplo, e assim ter sempre algo para conferir, especialmente naquelas horas de tédio durante o dia.

Como baixar um vídeo para mp3

Essa mudança que os usuários de internet tiveram das plataformas de mp3 na internet para o YouTube e depois outros apps, como Spotify, demorou anos. Mas isso não quer dizer que o mp3 tornou-se obsoleto, muito pelo contrário.

Esse arquivo de áudio ainda é fundamental para ouvir em outros dispositivos. Por exemplo, no rádio do carro. No próprio celular, quando não há acesso à internet, o arquivo mp3 pesa pouco. Sabe aquela viagem no metrô de volta para casa que o 4G não pega nem querendo muito? O mp3 pode te salvar ali.

Como o YouTube é um gigantesco veículo de conteúdo, até podcasts são postados ali, sendo que eles não dependem do vídeo.

Por isso é interessante ter um site que faz a conversão dos vídeos para mp3 para você baixar de forma simples e rápida. E ele existe: www.flvto.biz/pt64/youtube-to-mp3/

É muito simples fazer essa conversão. É só abrir o site, colocar o link do YouTube no campo, escolher qual é o formato para o arquivo que você quer e apertar em converter.

São várias opções além do mp3. Se você quer um formato com imagens, você pode escolher MP4 ou AVI. Vamos imaginar que você está editando um vídeo para o YouTube e quer colocar um trecho de outro vídeo. Você pode usar o site e fazer esse download. Só fica esperto com a questão do direito autoral para não ter seu vídeo derrubado.

Depois de apertar no botão de converter, você pode fazer o download do novo arquivo. Como é mp3, ele deve ser pequeno, mesmo se o vídeo tiver uma minutagem grande.

Com o vídeo transformado em mp3 você pode:

  • Ouvir o áudio no som do carro
  • Ter um áudio, seja uma música, podcast, aula ou qualquer que for o conteúdo, quando você não tiver internet de dados móveis ou ela estiver sem sinal
  • Poupar bateria, já que os vídeos comem sua bateria em poucos minutos
  • Enviar para as pessoas de forma mais fácil, já que o arquivo é mais leve

Então não deixe de usar uma ferramenta segura para fazer essa conversão. A dica está dada!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.