Muitas histórias que conhecemos hoje em dia foram escritas, ou são ambientadas no século XIX. São muitos os filmes inspirados em livros que se passam no século XIX. Pensando nisso, preparamos uma lista com as melhores adaptações de histórias dessa época, baseado na nota de aprovação do Rotten Tomatoes.

Além disso, não está inclusa nessa lista as adaptações de Jane Austen, já que grande parte dos filmes ambientados no século XIX, são história da escritora. Os filmes que possuírem a mesma taxa de aprovação serão diferenciados pelo número de votos do público. Portanto, confira abaixo a lista com os melhores filmes:

10 Melhores Adaptações do Cinema de Histórias do Século XIX

10. O Morro dos Ventos Uivantes – 95% de aprovação

Resultado de imagem para o morro dos ventos uivantes 1939

O livro de Emily Bronte conta a história de Catherine Earnshaw, jovem apaixonada por um cavalariço, Heathcliff. Porém os dois não podiam ficar juntos por conta de serem de diferentes classes, mas quando Heathcliff some por 10 anos após o casamento de Cathy e volta rico, pode estar tarde demais para o romance dos dois. O filme de 1939 foi dirigido por William Wyler.

8. 12 Anos de Escravidão – 95% de aprovação

Resultado de imagem para 12 anos de escravidao

Solomon Northup, um homem livre, que vive com seu filho e esposa, aceita um trabalho em outra cidade e acaba sendo sequestrado e vendido como um escravo. Ele passa 12 anos sendo escravizado e tem dois senhores que exploram seus serviços de maneiras distintas. O filme é inspirado no livro de Solomon Northup sobre sua trajetória e memórias durante esse período.

7. Nosferatu – 97% de aprovação

Resultado de imagem para nosferatu 1922

O corretor de imóveis Hutter precisa vender um castelo que pertence ao estranho conde Graf Orlock, e o conde é um vampiro que aterroriza a região. Graf acaba se apaixonando pela mulher de Hutter, Ellen. O filme foi lançado em 1922 e o escritor do livro original processou o filme e ganhou direitos autorais, fazendo com que a maioria das cópias fossem destruídas, mas ainda há algumas na internet.

5. Oliver Twist – 100% de aprovação

Resultado de imagem para oliver twist 1951

Ao ser mandado por um reformatório, Oliver, um jovem órfão, é perseguido. Até que ele conhece Fagin, o líder de uma gangue de jovens ladrões, e acha que irá encontrar nele sua liberdade. O filme foi lançado em 1948, mas foi proibido nos EUA até 1951.

4. Grandes Esperanças – 100% de aprovação

Resultado de imagem para great expectations 1947

Esse filme também se trata de um órfão que tem a vida transformada quando conhece um fugitivo que está condenado. O filme é inspirado no livro de Charles Dickens e foi lançado em 1947.

3. A Noiva de Frankenstein – 100% de aprovação

Resultado de imagem para a noiva do frankenstein 1935

O Dr. Frankenstein planeja parar com suas experiências, mas após a esposa do seu monstro ter sido sequestrada por um cientista maluco, ele precisa criar uma nova criatura para fazer companhia a Frankenstein. O filme foi lançado em 1935 e inspirado no livro de Mary Shelley.

1. Pinóquio – 100% de aprovação

Resultado de imagem para pinoquio 1940

O filme foi uma adaptação de uma das história mais famosas e foi produzido pela Disney. Pinóquio é a história de um marceneiro que cria um boneco de madeira e deseja que ele se torna um menino de verdade. Então uma fada concede seu desejo e coloca a consciência de Jimmy Cricket no boneco de madeira.

Essas são as melhores adaptações de histórias que se passam no século XIX, segundo o Rotten Tomatoes. O que você achou dos filmes? Deixe sua opinião nos comentários.

 

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.