Awkwafina, nome artístico de Nora Lum, é uma atriz e rapper norte-americana de ascendência chinesa-coreana, e tem sido um dos grandes destaques do cinema mundial nos últimos anos.

Após brilhar com papéis de apoio em Oito Mulheres e um Segredo e Podres de Ricos, ambos de 2018, Awkwafina ganhou neste domingo (06) o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical no Globo de Ouro por seu desempenho em The Farewell, filme de 2019 que ainda não chegou aos cinemas nacionais e segue sem previsão de estreia.

É visível que a carreira de Awkwafina está em constante ascensão, e para comemorar sua importantíssima vitória no Globo de Ouro, sendo ainda a primeira mulher de ascendência asiática a vencer a categoria, gostaríamos de relembrar os sucessos de sua carreira.

Conheça os maiores filmes de Awkwafina:

1. Vizinhos 2 (2016)

Sinopse: Com um novo bebê a caminho, Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne) decidem vender a casa e mudar-se para o subúrbio. Entretanto, uma nova fraternidade, mais estrondosa que seus antigos vizinhos, assumem a casa ao lado. Liderada por Shelby (Chloë Grace Moretz), as meninas do Kappa Nu pretendem mostrar que sabem fazer uma festa bem melhor que os meninos. A fim de que a paz na vizinhança seja restaurada e a venda de sua casa concretizada, Mac e Kelly convocam sua arma secreta: Teddy (Zac Efron).

2. Cegonhas – A História que Não te Contaram (2016)

Sinopse: Todo mundo já sabe de onde vêm os bebês: eles são trazidos pelas cegonhas. Mas agora você vai conhecer a mega estrutura por trás desta fábrica de bebês: na verdade, as cegonhas controlam um grande empreendimento que enfrenta muitas dificuldades para coordenar todas as entregas nos horários e locais certos.

3. Podres de Ricos (2018)

Awkwafina | Os maiores filmes da estrela premiada no Globo de Ouro

Sinopse: Rachel Chu (Constance Wu) é uma professora de economia nos EUA e namora com Nick Young (Henry Golding) há algum tempo. Quando Nick convida Rachel para ir no casamento do melhor amigo, em Singapura, ele esquece de avisar à namorada que, como herdeiro de uma fortuna, ele é um dos solteiros mais cobiçados do local, colocando Rachel na mira de outras candidatas e da mãe de Nick, que desaprova o namoro.

4. Oito Mulheres e um Segredo (2018)

Sinopse: Recém-saída da prisão, Debbie Ocean (Sandra Bullock) logo procura sua ex-parceira Lou (Cate Blanchett) para realizar um elaborado assalto: roubar um colar de diamantes no valor de US$ 150 milhões, que a Cartier mantém sempre em um cofre. O plano é convencer a empresa a emprestá-lo para que a estrela Daphne Kluger (Anne Hathaway) use a joia no badalado Met Gala, um dos eventos mais chiques e vistosos de Nova York. Para tanto, Debbie e Lou reúnem uma equipe composta apenas por mulheres: Nine Ball (Rihanna), Amita (Mindy Kaling), Constance (Awkwafina), Rose (Helena Bonham Carter) e Tammy (Sarah Paulson).

5. Paradise Hills (2019)

Sinopse: Em um futuro não tão distante, a jovem Uma (Emma Roberts) acorda em uma internato luxuoso, especializado em reeducar meninas rebeldes de famílias milionárias. O objetivo da misteriosa instituição é tornar essas garotas versões perfeitas de si mesmas.

6. The Farewell (2019)

Awkwafina | Os maiores filmes da estrela premiada no Globo de Ouro

Sinopse: Quando a família de uma doce senhora descobre que ela possui apenas mais algumas semanas de vida, eles decidem não informá-la a respeito do diagnóstico. Em vez disso, seus filhos e netos tentam arranjar um casamento de última hora para que todos os parentes mais distantes possam vê-la por uma última vez sem que ninguém saiba o que está acontecendo de verdade.

7. Jumanji 2 – Próxima Fase (2019)

Sinopse: Tentado em revisitar o mundo de Jumanji, Spencer (Alex Wolff) decide consertar o jogo de videogame que permite que os jogadores sejam transportados ao local. Logo o quarteto formado por Smolder Bravestone (Dwayne Johnson), Moose Finbar (Kevin Hart), Shelly Oberon (Jack Black) e Ruby Roundhouse (Karen Gillan) ressurge, agora comandado por outras pessoas: os avôs de Spencer e Fridge (Danny DeVito e Danny Glover) assumem as personas de Bravestone e Finbar, enquanto o próprio Fridge (Ser’Darius Blain) agora está sob a pele de Oberon.

8. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2020)

Sinopse: Shang-Chi é um jovem chinês criado por seu pai em reclusão, sendo treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, ele logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser e se vê obrigado a se rebelar.

9. A Pequena Sereia (em breve)

Sinopse: Remake Disney do clássico desenho animado “A Pequena Sereia” de 1989. Para conhecer um príncipe humano, uma sereia aceita ceder sua voz para que uma feiticeira lhe dê pernas. Agora, ela terá o desafio de se comunicar com o rapaz. A sinopse oficial ainda não foi divulgada.

10. The Prom (em breve)

Awkwafina | Os maiores filmes da estrela premiada no Globo de Ouro

Sinopse: Emma é uma menina adolescente de Indiana que está no último ano do ensino médio. Quando ela decide levar sua namorada como par para o baile de formatura e a escola cancela a festa, ela chama atenção nas redes sociais de um grupo de atores da Broadway em busca de uma causa para melhorar sua carreira. As quatro estrelas em declínio vão então para o meio-oeste tentar ajudar Emma a conseguir mudar a mente dos pais conservadores que barraram seu baile.

Qual dos filmes de Awkwafina é o seu preferido? Conta pra gente nos comentários!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.