A Netflix está para lançar sua mais nova série europeia, Baby, que se passa na Itália. A trama gira em torno de um drama adolescente, em que duas garotas se envolvem com prostituição, pois estão em busca de mais independência.

Só que alguém parece não ter gostado muito da ideia. Por mais que seja baseada em um caso real, a série já está causando burburinhos sem nem ter sido lançada. A plataforma de streaming acaba de se envolver em mais um escândalo, como foi o caso do Templo Satânico com O Mundo Sombrio de Sabrina.

Desta vez, a história parece ser um pouco mais séria. O Centro Nacional de Exploração Sexual está acusando a Netflix de promover o tráfico sexual através da série Baby.

Veja Também!  Ficha Técnica | A Caminho da Lua (Original Netflix)

O show é descrito como sendo sobre “a vida não vista dos estudantes de Ensino Médio de Roma. Baseado numa história verídica, a série segue a vida de adolescentes de Parioli, que estão desafiando a sociedade em busca de independência e lutando contra a pressão familiar, desilusões amorosas e segredos compartilhados”.

Já o Centro diz que Baby está mostrando um grupo de adolescentes entrando para a vida de prostituição e isso é mostrado como sendo uma forma gloriosa de entrar na vida adulta. E que, na história real, a mãe de uma das adolescentes foi presa por exploração sexual.

Erik Barmack, representante das séries originais e internacionais da Netflix, que já havia dito estar feliz em investir em conteúdo italiano e que Baby era uma representação das boas produções de lá, agora se pronunciou novamente.

Veja Também!  Confira as novidades da semana na Netflix (25/10 - 31/10)

O homem diz, hoje, que não há nada de “nervoso” sobre a exploração sexual de menores, e que Baby glamouriza o abuso sexual e banaliza a experiência de inúmeros homens e mulheres que sofreram com isso.

Qual é sua opinião sobre o assunto? A série talvez chegue à plataforma amanhã.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.