Bae Doona é uma popular atriz e fotógrafa sul-coreana que ganhou grande reconhecimento também no cenário internacional, tendo atuado em muitos filmes no Japão e também no ocidente.

Nascia em 11 de outubro de 1979, a diva tem 40 anos e segue presenteando o público de todo o mundo com o seu talento, seja nos dramas e séries televisivos ou nos cinemas, com incríveis produções cinematográficas que conquistam novos fãs a cada dia.

Conheça 15 filmes e séries com a Bae Doona:

1. Cão que Ladra Não Morde (2000)

Bae Doona | 15 filmes e séries para conhecer a atriz coreana

Sinopse: Conta a história de um professor desempregado que está irritado com o som dos latidos de cães no seu apartamento e decide sequestrá-los. Enquanto isso, uma jovem que trabalha no complexo de apartamentos decide investigar o assunto depois que ela começa a receber avisos de os inquilinos sobre os cães desaparecidos.

2. Take Care of My Cat (2002)

Sinopse: Na cidade portuária de Incheon, cinco amigas se esforçam para manterem contato enquanto tentam seguir com a vida após o colégio. Quando uma das garotas se muda para Seoul, as outras tentam lidam com a perda de formas diferentes. Se sentido rejeitada, a tímida Jiyeong acha conforto em sua nova amizade com o rebelde Taehee.

3. Beating Heart (2005)

Sinopse: Dividida em 6 episódios de duas partes, cada um feito por escritores e diretores diferentes, conta a história da vida uma família comum pela perspectiva individual e amorosa de cada membro.

4. Linda Linda Linda (2006)

Sinopse: Em um colégio de uma certa cidade suburbana… Alguns dias antes do festival cultural da escola, a guitarrista de uma banda só de garotas quebra o braço e precisa se retirar. Sobram três integrantes, que precisam achar uma vocalista para sua banda se quiserem se apresentar. Elas convidam uma estudante de intercâmbio vinda da Coréia do Sul e, juntas, decidem apresentar covers da banda The Blue Hearts. Faltam três dias para o grande festival, quando elas começam a ensaiar.

Veja Também!  American Gods | Data de estreia da 3ª temporada é divulgada

5. O Hospedeiro (2006)

Sinopse: Na beira do rio Han moram Hiebong e sua família, donos de uma barraca de comida no parque. Seu filho mais velho, Kangdoo, tem 40 anos, mas é um tanto imaturo. A filha do meio é arqueira do time olímpico coreano e o filho mais novo está desempregado. Todos cuidam da menina Hyunseo, filha de Kangdoo, cuja mãe saiu de casa há muito tempo. Um monstro surge no rio, causando terror nas margens e levando com ele a neta de Hie-bong. Com isso, os membros da família precisam enfrentar o monstro.

6. Boneca Inflável (2009)

Sinopse: A boneca inflável Nozomi ganha uma alma e se apaixona por seu proprietário, um homem solitário que a trata como se fosse ela fosse sua esposa. Ele cuida dela com banhos, lhe compra roupas e conversa sobre o seu dia.

7. As One (2012)

Sinopse: A tenista Hyun Jung Hwa sempre perde para o time rival chinês. Um mês antes da World Table Tennis Championships em Chiba no ano de 1991, ela ouve que o time de tênis de mesa coreano será formado por jogadores da Coreia do Norte e do Sul. Os jogadores sul-coreanos e seu treinador se opõem a ideia, mas apesar da oposição ambas equipes se unem. Enquanto isso, jogadores da Coreia do Sul e do Norte encontram-se num acampamento de treinamento e são forçados a se tornar uma equipe, mas suas rotinas práticas, a forma como falam e até como vivem são motivos de confrontos.

Veja Também!  Ficha Técnica | Arrow - 8ª temporada

8. Uma Garota à Porta (2014)

Sinopse: Dogee (Kim Saeron), uma menina tímida de 14 anos, sofre violência doméstica vinda de seu padrasto desde que sua mãe abandonou o lar. Youngnam (Bae Doona), uma jovem oficial de polícia recém-chegada na cidade, e com um passado negro, fica sabendo do caso e tenta proteger a menina dos maus tratos. Logo, as duas se tornam muito próximas. Mas apesar das aparências, Dohee não é tão inocente quanto parece e a policial acaba envolvida no caso a ponto de por sua vida em risco.

9. O Túnel (2016)

Bae Doona | 15 filmes e séries para conhecer a atriz coreana

Sinopse: Um homem sai de seu trabalho para casa para comemorar um aniversário especial. Quando ele passa por um túnel acontece um desabamento catastrófico. A equipe de resgate lutará contra o relógio e a natureza para resgatá-lo, custe o que custar.

11. Sense8 (2015-2018)

Bae Doona | 15 filmes e séries para conhecer a atriz coreana

Sinopse: Oito desconhecidos passam a compartilhar sentimentos e habilidades enquanto tentam evitar seu extermínio.

12. The Drug King (2018)

Sinopse: Na Coreia do Sul dos anos 70, um pequeno contrabandista mergulha de cabeça no narcotráfico e se torna o rei das drogas no Japão.

13. Matrimonial Chaos (2018)

Sinopse: Remake do drama japonês Saikou no Rikon. A trama explora os diferentes pensamentos de homens e mulheres por volta dos 30 anos a respeito de amor, casamento e família em uma era moderna na qual o divórcio é comum.

14. Kingdom (2019-atualmente)

Bae Doona | 15 filmes e séries para conhecer a atriz coreana

Sinopse: O príncipe herdeiro Lee Chang é denunciado como um traidor após o rei morto voltar à vida. Ele procura descobrir a verdade por trás das pessoas que se transformam em zumbis depois de passarem fome.

15. Persona (2019)

Sinopse: Dirigido por quatro diretores aclamados pela crítica, Persona segue a história de quatro personagens diferentes que são retratados por IU (Lee Jieun). Cada história é contada através da narrativa única dos diretores.

Qual o seu drama, série ou filme preferido com a Bae Doona? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.