A Barbie é uma das figuras mais icônicas da cultura pop mundial. Lançada pela Mattel em 1959 como uma boneca, seu sucesso foi tanto que deu origem a diversos outros produtos como jogos, cenários, roupas e principalmente filmes.

Desde o início dos anos 2000, animações fílmicas foram lançadas em DVD e transmitidas pela televisão em todo o mundo, perpetuando sua popularidade entre as novas gerações ao apresentar a protagonista como princesa, bailarina, sereia, roqueira, agente secreta e muito mais, para todos os gostos.

Confira a nossa seleção com 15 filmes imperdíveis da franquia da Barbie, por ordem de lançamento:

1. O Quebra-Nozes (2001)

Sinopse: Clara (Kelly Sheridan) é uma menina órfã que ganha de presente de Natal um boneco, o Quebra-Nozes (Kirby Morrow). Enquanto Clara está dormindo, o boneco ganha vida e defende a menina dos soldados comandados pelo Rei dos Ratos (Tim Curry). Quando ela acorda, percebe que foi encolhida através de um feitiço. Clara e o Quebra-Nozes iniciam uma jornada em busca da Fada Caramelo, a única que pode desfazer o feitiço.

2. Rapunzel (2002)

Sinopse: Rapunzel é obrigada por sua madrasta, a bruxa Gothell, a cuidar de todo o serviço de casa. Após descobrir uma escova de cabelo, com uma frase escrita por seus pais, a jovem resolve investigar o seu passado e acaba conhecendo o príncipe Steffan, por quem se apaixona. Gothell descobre tudo sobre os passeios de Rapunzel e resolve trancafiá-la em uma torre.

3. Lago dos Cisnes (2003)

Sinopse: Depois de seguir um unicórnio até a Floresta Encanatada, Odette, filha mais nova de um padeiro, é amaldiçoada por um perverso feiticeiro. Com a intenção de derrotar a Rainha das Fadas, o vilão transforma Odette em cisne e a obriga a salvar os habitantes do local.

4. A Princesa e a Plebeia (2004)

Sinopse: Barbie vem à vida nesta moderna versão de um conto clássico sobre identidades trocadas e o poder da amizade. Baseado na história de Mark Twain, Barbie em uma surpreendente papel duplo como uma princesa e uma pobre garota de vila – duas garotas que possuem uma semelhança surpreendente! Os caminhos das garotas estão destinados a se cruzar quando a princesa Anneliese é capturada e Érika, a garota de vila, tem que tentar salvá-la. Poderia Érika fingir ser a Princesa e enganar quem a capturou, o maldoso Preminger? E o belo Rei Dominick, que se apaixona por Érika, confundindo-a com Anneliese? Nesta mogica performance musical, duas belas e corajosas garotas ousam seguir seus sonhos e descobrir que o destino está escrito em um lugar muito especial: seu coração!

Veja Também!  5 filmes que se passam na natureza

5. Fairytopia (2004)

Sinopse: A história se passa em Fairytopia, um mundo mágico, no qual Barbie é a fada Elina, que mora numa flor. Um dia a sua casa-flor adoece, e as outras fadinhas não conseguem mais voar. Munida de coragem e determinação, Barbie sai em busca de Azura, a Fada-Guardiã, que talvez possa ajudá-la. Mas o que ela não sabe é que foi a maligna Laverna que fez a flor ficar doente e as fadas perderem o dom de voar. Tudo é parte de um plano para dominar Fairytopia. A bordo de uma bela borboleta gigante, Elina vive diversas aventuras nos lugares encantados, em busca de uma solução para os problemas.

6. Magia de Aladus (2005)

Sinopse: Barbie alça voo nesse maravilhoso conto de fadas de princesa em Barbie e a Magia de Aladus! A princesa Annika (Barbie) foge das garras de um malvado feiticeiro, explora as maravilhas do Reino das Nuvens e se junta a um magnífico cavalo alado para derrotar o feiticeiro e quebrar o encanto que aprisiona sua família. Espetaculares cenas em 3D adicionam muito mais encanto a esta extraordinária aventura!

7. Fairytopia: Mermaidia (2005)

Sinopse: Depois de ganhar um par de asas como agradecimento por ter salvado o Reino das Fadas em Barbie Fairytopia(2005), Elina embarca em uma aventura debaixo d’água. Com a ajuda da sereia Nori, a Fada do Campo precisa salvar o príncipe tritão Nalu, que foi sequestrado pela cruel Laverna.

8. O Diário da Barbie (2006)

Sinopse: Barbie, a boneca mais famosa do mundo, relata em seu diário o inicio do segundo ano e de uma nova fase cheia de expectativas. Ela se apaixona por Todd, craque do time de futebol, que a convidou para o Baile. Mas o convite é desfeito quando Rachele, a ex-namorada e garota mais popular do colégio, reata o namoro com o atleta. Além disso, Rachele também fica com a vaga como âncora do jornal da escola. Mas desde que Barbie começa a usar a pulseira que vem com seu diário, sua sorte mudou. Ela inscreveu sua banda no festival do baile da escola e ainda conquistou um admirador secreto, será que é o Todd? O que será que vai acontecer? Só lendo seu Querido Diário.

Veja Também!  George R.R. Martin | Conheça toda a obra do autor

9. As 12 Princesas Bailarinas (2006)

Sinopse: Quando a malvada tia Rowena se muda para o castelo, ela proíbe que as princesas dancem ou cantem para sempre, pois ela acredita que não é o tipo de comportamento apropriado para uma princesa. As princesas descobrem um palácio mágico e secreto para onde fogem, mas quando Barbie fica sabendo que a sua tia está tramando para governar o reino, ela precisa voltar para ajudar o seu pai, o rei!

10. A Princesa da Ilha (2007)

Sinopse: A princesa Rosella, ainda criança, sofre um naufrágio e vai parar em uma ilha. Lá, ela aprende a cantar e falar com uma adorável família de animais, que inclui Sagi, um panda vermelho, Azul, o pavão, e Tika, o bebê elefante. Inesperadamente, Rosella conhece o príncipe para o seu castelo. Em contato com todas as coisas novas da civilização, Rosella e seu amigo Tika descobrem um plano diabólico para dominar o reino! Com um final surpreendente e inesperado, as ações de Rosella mostram que ela é a verdadeira princesa. Barbie em A Princesa da Ilha – Uma Aventura Musical mostra que quando somos guiados pelo amor, milagres podem estar mais próximos do que imaginamos.

12. A Canção de Natal (2008)

Sinopse: No filme, Barbie é Eden Starling, uma glamurosa cantora de um teatro londrino. Acompanhada de seu gato Chuzzlewit, a personagem planeja fazer com que todos os artistas do local permaneçam e ensaiem para o tão esperado Dia de Natal. Observando tal atitude, Catherine, amiga de infância da diva, conversa sobre o seu mal-humor. Até que, em um momento mágico, três espíritos do Natal levam Eden a uma fantástica viagem que abrirá seu coração para o verdadeiro sentido do Natal.

13. Moda e Magia (2010)

Sinopse: Barbie parece ter tudo: grandes amigos, boas notas, um namorado fantástico, uma carreira de sucesso como atriz, beleza, inteligência, riqueza… mas um dia tudo dá errado. Além das pessoas dizerem coisas terríveis sobre a sua atuação, Ken acaba o namoro com ela. Barbie, então, decide visitar sua tia Millie, um designer de moda, em Paris, para esfriar a cabeça. Mas quando Barbie chega a Paris, ela descobre que sua tia está prestes a fechar sua loja de moda, a millicent’s. Barbie e seus amigos conseguirão fazer um evento de moda e salvar a loja de sua tia ou as sua dúvidas poderão causar um desastre?

14. Butterfly e a Princesa Fairy (2013)

Sinopse: Butterfly, a Fada Borboleta viaja para Shimmervale um reino mágico alimentado por cristais. Lá, ela descobre o brilho encantador das Cataratas e se torna a melhor amiga de Catania a princesa das fadas. Quando uma fada má tenta roubar todos os cristais em Shimmervale, as duas meninas têm de se unir para salvar o reino e descobrem que a amizade supera qualquer obstáculo.

15. Uma Aventura de Cachorrinhos (2015)

Sinopse: Barbie, suas irmãs, e seus adoráveis filhotinhos saem em uma caçada para achar um tesouro perdido.

Qual destes filmes da Barbie é o seu preferido? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.