Você com certeza conhece a Queen Bey: Beyoncé é uma popular cantora, compositora, modelo, dançarina, produtora, diretora, roteirista e ainda arrasa como atriz.

Nascida em 04 de setembro de 1981, a discografia da diva já rendeu canções lendárias como Halo, Single Ladies, Run the World e Formation, músicas que enfatizam tanto seu grande alcance vocal quanto seu talento para a dança e renderam posições lendárias em importantes charts como o Billboard Hot 100, além de inúmeros Grammy Awards que ostenta em suas prateleiras.

Entretanto, para o aniversário de 39 anos da diva, é de sua carreira nos cinemas que queremos falar: não foram poucos os filmes que ela estrelou ou teve pequenas participações ao longo dos anos, ou mesmo aqueles para qual emprestou sua voz em personagens animadas/de CGI.

Mais recentemente, dirigiu até filmes sobre sua própria carreira e um importante musical que serve de complemento para seu novo álbum e tem ligação com o remake em CGI de O Rei Leão. Bateu a curiosidade?

Confira 10 filmes com Beyoncé:

1. Carmen: A Hip Hopera (2001)

Sinopse: O sargento Derek Hill recebe ordens para prender a aspirante a atriz Carmen Brown, mas se apaixona perdidamente por ela. Carmen é considerada a mulher mais linda do mundo e troca Hill por um astro do rap. Indignado, o sargento planeja vingança.

2. Austin Powers em o Homem do Membro de Ouro (2002)

Sinopse: Dr. Evil e seu comparsa conseguem escapar da penitenciária e, juntamente com Goldmember, elaboram mais um arrojado plano de dominação mundial, que envolve uma viagem no tempo e ainda o sequestro de Nigel Powers, pai de Austin e o mais renomado espião de todos os tempos. Austin também viaja no tempo para deter os planos do trio de vilões, reencontrando em 1975 uma antiga namorada, Foxxy Cleopatra. Juntos, Austin e Foxxy devem salvar Nigel e impedir Dr. Evil e Goldmember de dominarem o mundo.

3. Resistindo às Tentações (2003)

Sinopse: Para receber a herança de sua tia, um publicitário desempregado precisa fazer com que o coro da igreja vença a competição de música gospel.

4. The Pink Panther (2006)

Sinopse: Em uma nova adaptação, o inspetor Clouseau tem que descobrir quem roubou o diamante pantera cor-de-rosa quando um famoso técnico de futebol é assassinado e tem seu anel roubado.

5. Dreamgirls: Em Busca de um Sonho (2006)

Sinopse: Effie White, Deena Jones e Lorrell Robinson moram em Chicago e formam um grupo musical, as Dreamettes. As três começam a fazer sucesso graças ao manipulador empresário Curtis Taylor Jr., que consegue fazer com que elas acompanhem um cantor de “soul”. Os conflitos começam quando Curtis sonha em transformar as Dreamettes em Dreams. Sua ideia é trocar Effie por Deena e fazer dela a vocalista principal do grupo, o que deixa evidente seu interesse romântico pela jovem.

6. Cadillac Records (2008)

Sinopse: Na Chicago de 1947, um polonês imigrante e proprietário do bar Leonard Chess contrata músicos de blues. Entre eles está o guitarrista Muddy Waters e o gaitista Little Walter. O sucesso de Waters e Walter os levam até o gerente de estrelas como Etta James, Howlin’ Wolf, Chuck Berry entre outros.

7. Obsessiva (2009)

Sinopse: As coisas não poderiam ser melhor para Derek Charles. Ele acaba de receber uma grande promoção no trabalho e tem um casamento maravilhoso com sua bela esposa, Sharon. No entanto, neste idílico mundo entra Lisa, uma funcionária temporária, no escritório de Derek. Lisa começa a persegui-lo, pondo em risco tudo o que ele tem de mais valioso.

8. Homecoming (2019)

Sinopse: As emoções por trás da célebre apresentação de Beyoncé no Coachella 2018, que transformou um conceito criativo em um movimento cultural.

9. O Rei Leão (2019)

Sinopse: Traído e exilado de seu reino, o leãozinho Simba precisa descobrir como crescer e retomar seu destino como herdeiro real nas planícies da savana africana.

10. Black is King (2020)

Sinopse: Um jovem rei africano é separado de sua família em um mundo implacável. Ele subsequentemente passa por uma jornada “através da traição, do amor e do autoconhecimento” para recuperar seu trono, utilizando a orientação de seus ancestrais e seu amor de infância.

Qual o seu filme preferido com a Beyoncé? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Veja Também!  Resenha | Joy (Original Netflix)

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.