O escritor e influenciador baiano Deko Lipe terá a reta final de 2021 marcada por dois grandes eventos literários: A Flipelô e a Bienal do Rio. O primeiro evento será em novembro, em Salvador, já o segundo ocorre no Rio de Janeiro no mês de dezembro.

A Flipelô (Festa Literária Internacional do Pelourinho), acontece de 17 a 21 de novembro, em Salvador. No evento, Deko participará da mesa “Por uma literatura sem amarras”, mediada por Matheus Marques, que conta também com a presença de Kaliana Oliveira da Hora. A mesa acontecerá no dia 21, às 11h.

A Bienal do Livro do Rio será de 03 a 12 de dezembro, no Riocentro. Deko participará da mesa “Os novos rumos da literatura LGBTQIAP+ young adult”, mediada por Felipe Cabral. Também participam da conversa os escritores Clara Alves, Elayne Baeta, Juan Jullian e Pedro Rhuas. A mesa acontecerá no dia 09, às 19h.

Deko Lipe é soteropolitano, ator, escritor, criador de conteúdo literário no Primeira Orelha, onde fala sobre literatura infantil, infantojuvenil e com representatividade LGBTQIA+.

É autor de “Meus pais e eu”, pela Se Liga Editorial (2020). Participa das coletâneas “O Nordeste em Cores”, “Gordes” e “Vejo cores em você”. Já teve participação em eventos como Flipelô, Flipop, Flap Araras, Felica, Litera Caxias, Rio Festival de Cinema LGBTQIA+, é um dos co-organizafores da II Mostra Literária de Salvador e é um dos organizadores do Festival On-line de Literatura LGBTQIAP+, o FliCadê.

Gostou da novidade? Deixe seu comentário!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.