Se você gostou de Bridgerton, temos outras ótimas sugestões de séries para você maratonar logo em seguida.

As produções aqui listadas seguem por algo em comum com o sucesso da Netflix: todas são séries de época, ambientadas em tempos remotos (mas não tão distantes assim) para trazer aquele tom de romantismo e os figurinos mais lindos de todos os tempos.

Se você ama esse tipo de série televisiva, temos certeza que vai adorar as nossas dicas, selecionadas exclusivamente para você!

Confira 10 séries para ver depois de Bridgerton:

1. Até os Confins do Mundo (2005)

Sinopse: Em um navio a caminho da Austrália, um jovem aristocrata aprende a lidar com todas as clases sociais.

2. Downton Abbey (2010)

Bridgerton | 10 séries para maratonar em seguida

Sinopse: Downton é a casa do Crawleys, que têm sido os condes de Grantham desde 1772. Nas galerias, biblioteca e belos quartos, com suas amplas janelas com vista para o jardim, vive a aristocrata família. Mas sob as escadas, outros são os moradores – os empregados, tão possessivos e apegaos quanto seus patrões. Alguns deles são leais à família e comprometidos com Downton como uma forma de vida, outros estão de passagem, à procura de novas oportunidades, amor ou simplesmente aventura. A diferença é que eles sabem muitos segredos da família, enquanto que a família pouco sabe deles.

3. Gran Hotel (2011)

1st December content

Sinopse: Espanha, 1905. Julio Olmedo (Yon González) acaba de chegar ao Gran Hotel, nas redondezas de Cantaloa, para visitar sua irmã Cristina (Paula Prendes). Lá, descobre que a moça desaparecera após ser expulsa do hotel por um suposto roubo. Decidido a investigar o caso, Julio decide trabalhar como camareiro no local. É aí que ele conhece Alicia Alarcón (Amaia Salamanca), uma das filhas da proprietária do hotel (Adriana Ozores), que além de se tornar uma aliada na busca por respostas, acabará sendo o amor da vida vida do rapaz. O único empecilho para essa relação é diferença de classes existente entre os dois.

4. The Paradise (2012)

Sinopse: Uma garota de uma cidade pequena, mas de grandes ideias, se muda para Newcastle e aceita um emprego na primeira loja de departamentos do país.

5. Outlander (2014)

Sinopse: Claire Randall é uma enfermeira em combate em 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser, um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.

6. Anne with an E (2017)

Sinopse: Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

7. Little Women (2017)

Bridgerton | 10 séries para maratonar em seguida

Sinopse: Ambientada durante a Guerra Civil Americana, a história acompanha a vida de quatro irmãs: Meg, Jo, Beth e Amy March, em suas jornadas da infância à vida adulta. Com a ajuda da mãe, Marmee, enquanto o pai está na guerra, as garotas vão crescendo e aprendendo a lidar com o que significa se tornar uma jovem mulher: igualdade de gênero, rivalidade fraterna, primeiro amor, perdas e casamento.

8. Harlots (2017)

Sinopse: Na Londres do século 18, Margaret Wells (Samantha Morton) é uma mulher que precisa conciliar os papeis de dona de bordel e mãe solteira. Porém uma casa rival começa a atacar diretamente seu negócio, liderada por Lydia Quigley (Lesley Manville), uma mulher imperiosa e sem escrúpulos. Agora Margaret precisa lutar para manter-se no mercado, contando com a ajuda de sua filha mais velha Charlotte (Jessica Brown Findlay), a cortesã mais cobiçada da cidade, que começa a aprender a usar sua posição na sociedade a seu favor.

9. Sanditon (2019)

Sinopse: A obra acompanha Charlotte Heywood, jovem incomum para sua época, que sai de sua casa no interior para conhecer a cidade de Sandition, conhecida pelos benefícios do ar marítimo. Logo, ela descobre estar cercada de escândalos e personagens cativantes – inclusive o charmoso Sidney Parker. Infelizmente, Austen só conseguiu escrever os onze primeiros capítulos do livro, antes de sua morte de 1817.

10. The English Game (2020)

Bridgerton | 10 séries para maratonar em seguida

Sinopse: Arthur Kinnaird (Edward Holcroft) é capitão e astro do Old Etonians, um time de futebol da alta sociedade. Seus oponentes nas quartas de final da Copa da Inglaterra de 1879 são os operários de uma fábrica do time Darwen FC. James Walsh (Craig Parkinson), o proprietário da fábrica, havia decidido pagar secretamente dois jogadores escoceses: Fergus Suter (Kevin Guthrie) e Jimmy Love (James Harkness) para se juntarem à sua equipe, que era composta por amadores, conforme ditavam as regras da época. Esse fato gera comoção e uma discussão intensa sobre as consequências de se jogar futebol por dinheiro e os privilégios de poder se jogar futebol exclusivamente por amor.

E aí, fã de Bridgerton, conta pra gente nos comentários qual desses séries será a sua próxima maratona!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.