Em 25 de dezembro de 2020, a Netflix resolveu dar um presente para os fãs de obras de época, lançando a série Bridgerton.

Com um elenco composto por Regé-Jean Page, Phoebe Dynevor, Nicola Coughlan, Jonathan Bailey, Julie Andrews, Claudia Jessie, entre outros, a série de oito episódios conquistou o coração de milhões de assinantes do Streaming.

Pensando nisso, separamos uma lista com 15 curiosidades que envolvem esta série incrível.

1Baseado em um Best-Seller 

Bridgerton é uma produção baseada nos livros que compõem a série literária Os Bridgertons, escrita pela norte-americana Julia Quinn.

No Brasil, as obras foram lançadas pela Editora Arqueiro. Confira os títulos dos nove livros:

  • O Duque e Eu
  • O Visconde que me Amava
  • Um Perfeito Cavalheiro
  • Os Segredos de Colin Bridgerton
  • Para Sir Phillip, Com Amor
  • O Conde Enfeitiçado
  • Um Beijo Inesquecível
  • A Caminho do Altar
  • E Viveram Felizes Para Sempre

2Locais de Gravação

Embora a história por trás de Bridgerton se passe em Londres, foram feitas gravações em outros locais. As cenas das ruas e parques de Bridgerton foram feitas na cidade de Bath. Além disso, foram feitas imagens no Holburne Museum of Art, em Bath e Hatfield House, em Hatfield.

3Propriedade do Duque de Hastings

Para que a propriedade de Simon Basset, o Duque de Hatings fosse criada, a Netflix utilizou três locais de gravação diferentes: Wilton House, situado em Wiltshire, Syon House em Brentford e Badminton House, em Gloucestershire.

4Figurinos da Série

É inegável que os figurinos de Bridgerton são maravilhosos, não é mesmo? Para que isso fosse possível, a figurinista Ellen Mirojnick e uma equipe de cerca de 238 pessoas criaram 7.500 peças para esta 1ª temporada.

5Aulas Para O Elenco

Para se preparar para a série, os atores precisaram fazer aulas. Entre os tipos de ensinamentos para o elenco estavam: boxe, esgrima, etiqueta, dança, tiro e aulas para andar de cavalo.

6Rainha Charlotte

A Rainha Charlotte não está presente nos livros de Julia Quinn. Em entrevista ao site Town and Country, a escritora disse: “Estou feliz por não tê-la colocado nos livros, pois eu não a teria feito tão bem como eles fizeram”.

7Rainha Charlotte Realmente Existiu?

Embora a série seja uma obra de ficção, ao que parece realmente existiu uma Rainha Charlotte. E mais, acredita-se que ela tenha sido a primeira monarca mestiça da Inglaterra.

8Falando em Rainha…

Em uma publicação no Twitter, o criador da série Chris Van Dusen contou que eles tiveram pouco tempo para fazer gravações no Lancaster House, pois a Rainha Elizabeth precisava do local para um evento.

9Regé-Jean Page

O ator Regé-Jean Page, que interpreta o Duque de Hastings, é ex-aluno da Shondaland, produtora fundada por Shonda Rhimes, produtora executiva da série.

10Gravações Finalizadas Antes da Pandemia

Para a sorte dos fãs, as filmagens da série foram finalizadas algumas semanas antes da pandemia. Este fato possibilitou que a produção fosse lançada ainda em 2020, para a nossa alegria.

11Proximidade do Elenco

Com o término das gravações e o início da pandemia, o elenco precisou arrumar uma maneira de continuar próximos. O jeito foi contar com a tecnologia. Para manter o contato, eles utilizam o Zoom, um aplicativo para vídeoconferências e o Whatsapp, que os brasileiros conhecem muito bem.

12Jonathan Bailey

Em uma entrevista que o ator deu ao site OprahMag.com, o ator Jonathan Bailey, que interpreta o personagem Anthony Bridgerton, revelou que inicialmente ele fez o teste para interpretar Simon Basset, personagem interpretado por Regé-Jean Page.

13Golda Rosheuvel

A atriz Golda Rosheuvel, que interpreta a Rainha Charlotte havia feito o teste para interpretar a personagem Lady Danbury, que no final ficou com a atriz Adjoa Andoh.

14Julia Quinn

Embora a escritora não tenha feito parte do roteiro da série, Julia Quinn se colocou à disposição da equipe da série para qualquer dúvida que os produtores tivessem.

15Renovação Para a 2ª Temporada

No dia 21 de janeiro de 2021, a Netflix Brasil divulgou em sua página no Facebook a seguinte frase: “Venho por meio desta trazer o acontecimento social do mês: a 2ª temporada de Bridgerton está confirmada! Aguardem a volta do meu incomparável elenco.”.

Após isso, foi divulgado um vídeo no canal do Youtube da Netflix confirmando a próxima temporada.

E aí, gostou das curiosidades? Deixe seu comentário!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.