Este artigo contém spoilers de Capitã Marvel.

Quando falamos nas adaptações feitas pela Marvel para o cinema, estamos falando de trabalhos de extrema qualidade. Mas, mesmo assim, algumas coisas precisam ser mudadas. Ou até pode acontecer de diferenças existirem de propósito para que a história se adapte melhor aos acontecimentos já existentes no MCU. Foi o caso de Capitã Marvel.

Portanto, resolvemos separar aqui as 5 maiores diferenças entre o filme e os quadrinhos. Confira a lista:

5Mar-Vell

No filme, a Mar-Vell é uma cientista Kree, a Dr. Wendy Lawson, que ajuda os Skrulls a encontrarem um local seguro e longe de seus inimigos. Ou pelo menos tenta. Mas o que acontece que é que, nos quadrinhos essa personagem se chama Dr. Walter Lawson.

Sim, eles mudaram o gênero do personagem. Além disso, ele também foi o primeiro Capitão Marvel e abandonou os Krees por outro motivo. Nos quadrinhos, ele escolhe lutar ao lado dos humanos. Mais tarde, sucumbe ao câncer e passa seu legado para frente.

4Os Skrulls

Ok, essa daqui foi uma mudança bem significativa. Enquanto nos quadrinhos os Skrulls são oficialmente os vilões, no filme eles foram as vítimas. Além de serem pacifistas e procurarem pelo fim da guerra.

3Starforce

A Starforce é uma organização militar feita pela Inteligência Suprema para lutar pela causa Kree. Até aí tudo certo, porém, a questão aqui é que Carol Danvers nunca fez parte dela. Esta é outra diferença entre os quadrinhos e o filme da Capitã Marvel.

2O relacionamento entre Nick Fury e Capitã Marvel

Conforme já vimos no filme, ambos constroem uma relação de amizade e parceria muito legal. Mas isso não existe nas HQs. Inclusive, eles trabalharam juntos na C.I.A. e tudo o que possuem é um relacionamento cordial entre colegas de trabalho.

1Monica e Maria Rambeau

Marvel Studios’ CAPTAIN MARVEL
Maria Rambeau (Lashana Lynch)

O filme traz Maria como a melhor amiga de Carol e colega de trabalho. Nos quadrinhos, ela é uma costureira. Além disso, sua filha, Monica, vê Danvers como membro de sua família e a chama de “tia”.

Mas, nas HQs, a única relação entre as duas é que a garota assume o manto de Capitã Marvel mais tarde.

E aí, você acha que essas diferenças são muito significativas? Deixe seu comentário!


 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.