Carrie, mais conhecido no Brasil como Carrie, a Estranha, foi o primeiro livro publicado por Stephen King, popular escritor norte-americano conhecido por suas incríveis narrativas aterrorizantes e apelidado pelos fãs e pelas críticas de Mestre do Terror ou Mestre do Horror.

Lançado em 1974, a obra é um romance epistolar que acompanha, por meio de documentos, notícias e transcrições ficcionais, a história de Carietta “Carrie” White, uma garota do Maine que, em meio ao sofrimento juvenil por ser excluída na escola e pelos abusos de sua mãe, uma fanática religiosa que a condenava, descobriu poderes telecinéticos que mudariam não só a sua vida, mas de todos na pequena Chamberlain.

Desde então, o enredo original de King passou por diversas adaptações para o cinema, televisão e até mesmo para o teatro. Para as versões fílmicas, quatro são registradas e conhecidas pelo público.

Da mais antiga para a mais recente, são elas:

4. Carrie, a Estranha (1977)

Sinopse: Carry White (Sissy Spacek) uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth (Piper Laurie), sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Carrie foi menosprezada pelas colegas, pois ao tomar banho achava que estava morrendo, quando na verdade estava tendo sua primeira menstruação. Uma professora fica espantada pela sua falta de informação e Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas que zombaram dela, fica arrependida e pede a Tommy Ross (William Katt), seu namorado e um aluno muito popular, para que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna que foi proibida de ir festa, prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. Mas ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos de sua capacidade vingança quando está repleta de ódio.

Veja Também!  5 filmes que se passam na natureza

3. A Maldição de Carrie (1999)

Sinopse: Há vinte e três anos a telecinética Carrie White foi humilhada em um baile no seu colégio. Carrie foi tomada de um ódio tão intenso que imaginou que todos debochavam dela, quando na verdade apenas alguns a estavam humilhando. Usando seus poderes paranormais, ela fechou as portas e incendiou o ginásio, matando todos, com exceção de Sue Snell (Amy Irving). Em 1999, a situação começa a se repetir, quando Rachel Lang (Emily Bergl), a meia-irmã de Carrie que também telecinética e menosprezada por seus colegas, está prestes a ir em um baile sem que ninguém tenha ideia de seus poderes. Entretanto, Sue Snell, que agora conselheira da escola, desconfia que Rachel tem o mesmo dom de Carrie e teme que uma tragédia similar possa acontecer, tentando inutilmente advertir Rachel sobre isto. Paralelamente, alguns alunos do colégio planejam para a noite do baile algo que Rachel nunca vai esquecer, sem imaginar que eles vão morrer antes que esta mesma noite termine

Veja Também!  Onde Assistir | Documentário Between Two Ferns: O Filme online

2. Carrie, a Estranha (2002)

Sinopse: Carrie White (Angela Bettis) é uma adolescente solitária. Ela sofre constantemente com os abusos da mãe, uma mulher religiosa, e dos colegas da sua escola. Aos poucos, a garota vai perdendo a sanidade mental, até que descobre os seus poderes telecinéticos. A noite da formatura do colégio está chegando e tudo pode acontecer.

1. Carrie – A Estranha (2013)

Sinopse: Carietta White (Chloë Grace Moretz) sempre foi oprimida pela sua mãe, Margaret (Julianne Moore), uma fanática religiosa. Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofre com o abuso dos colegas de escola, que nunca compreenderam sua aparência nem seu comportamento. Ridicularizada por todos, aos poucos ela descobre que possui estranhos poderes telecinéticos, que se manifestam com força total durante sua festa de formatura.

Veja Também!  Ficha Técnica | Between Two Ferns: O Filme (Original Netflix)

Qual dessas versões é a sua preferida? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.