Carrie Fisher cresceu em meio ao cenário artístico: filha do cantor Eddie Fisher e da atriz Debbie Reynolds, foi introduzida desde cedo ao mundo do estrelato e fez sua grande estreia ainda nos anos 70, na aclamada comédia Shampoo (1975), mas acabou ganhando reconhecimento em uma franquia um pouco mias nerd, quando em 1977 estrelou Guerra nas Estrelas como a Princesa Leia, papel pelo qual seria lembrada ao longo de toda a sua vida.

Com o lançamento de uma nova trilogia de Star Wars nos últimos anos, Carrie Fisher voltou ao papel de Leia, agora uma forte e respeitada General, para os filmes O Despertar da Força (2015), Os Últimos Jedi (2017) e A Ascensão Skywalker (2019), entretanto, só viria a assistir um deles: Carrie Fisher faleceu em 27 de dezembro de 2016.

Embora a saga intergaláctica tenha de longe sido o maior feito de sua carreira, a atriz arriscou em muitos outros papéis ao longo de quatro décadas de dedicação à atuação e às artes. Em sua homenagem, que tal relembrarmos os demais longas que marcaram sua vida cinematográfica?

Conheça outros filmes com Carrie Fisher:

1. Shampoo (1975)

Sinopse: Em um período de mudanças comportamentais, no ano de 1968, um cabeleireiro popular entre as mulheres corre atrás de sua independência financeira enquanto vive vários casos amorosos (alguns perigosos) ao mesmo tempo.

3. Hannah e suas Irmãs (1986)

Sinopse: A amizade e o relacionamento de três irmãs vivendo em Nova York. No dia de Ação de Graças seus conflitos amorosos e existenciais são evidenciados no meio de um grupo de amigos e parentes não muito homogêneo. Lee (Barbara Hershey) é uma velha pintora casada com Frederick (Max von Sydow), Holly (Dianne Wiest) sonha em ser uma escritora e Hannah (Mia Farrow) é uma famosa atriz, perfeita em tudo na vida.

4. Meus Vizinhos são um Terror (1989)

Sinopse: Quando os Klopek, uma inusitada família se muda para a casa ao lado da de Ray Peterson (Tom Hanks) várias situações estranhas começam a surgir e moradores a desaparecer. Restará a Ray e ao resto da população local, descobrir quem são essas pessoas e seus envolvimentos nos atuais acontecimentos.

5. Harry e Sally – Feitos um para o Outro (1989)

Sinopse: No fim de sua formatura na Universidade de Chicago, Harry Burns (Billy Crystal) dá a Sally Albright (Meg Ryan), formanda amiga de sua namorada, uma carona até Nova York. Os anos passam e eles continuam a se encontrar esporadicamente, mas a grande amizade que desenvolveram é abalada ao perceberem que na verdade estão apaixonados um pelo outro.

7. Pânico 3 (2000)

Sinopse: Um novo filme da série, baseada nos assassinatos de Woodsboro, está sendo produzido e Sidney Prescott (Neve Campbell) percebe que não pode mais fugir de seu passado. Inspirado em vários filmes de terror, o assassino psicopata volta a atacar e desta vez todas as regras foram quebradas e tudo pode acontecer.

8. As Panteras – Detonando (2003)

Sinopse: Após um arquivo do sistema de proteção à testemunha ser roubado do Governo dos Estados Unidos, uma série de cinco assassinatos de participantes do programa ocorre. Para desvendar o caso é contratada a Agência de Detetives Charles Townsend, que coloca Natalie (Cameron Diaz), Dylan (Drew Barrymore) e Alex (Lucy Liu) na investigação. A principal suspeita de ter cometido o roubo e os assassinatos é Madison Lee (Demi Moore), uma ex-pantera que deixou a agência tempos atrás para entrar no mundo do crime.

9. Mulheres – O Sexo Forte (2008)

Sinopse: Aparentemente Mary Haines (Meg Ryan) leva uma vida perfeita: possui uma linda casa em Connecticut, uma filha de 12 anos, um marido bem-sucedido em Wall Street e uma carreira como designer na loja de roupas de seu pai. Para dar conta também de seus afazeres de casa ela conta com a ajuda da governanta Maggie (Cloris Leachman) e da babá Uta (Tilly Scott Pederson). Sua melhor amiga é Sylvia Fowler (Annette Bening), uma especialista em moda que está no auge da carreira e feliz por estar sozinha. Edie Cohen (Debra Messing), uma grande mãe coruja de seus filhos e também das amigas, e Alex Fisher (Jada Pinkett Smith), uma bem-humorada lésbica que tem o dom de falar o que ninguém espera ouvir, também pertencem ao círculo de amizades de Mary e Sylvia. Juntas elas enfrentam as felicidades e problemas da vida.

Veja Também!  Resenha | O Diabo de Cada Dia (Original Netflix)

10. Fanboys (2009)

Sinopse: Três anos após deixar a escola, Eric (Sam Huntington) reencontra os velhos amigos Windows (Jay Baruchel), Linus (Chris Marquette) e Hutch (Dan Fogler) em uma festa a fantasia. O trio permanece no esquema da escola, jogando videogame e se divertindo com a série Star Wars. Já Eric agora trabalha na empresa de seu pai, onde tem a possibilidade de ascender rapidamente. Quando Eric toma conhecimento da grave doença de Linus, que fará com que morra em poucos meses, o quarteto resolve fazer uma viagem inesquecível, onde pretendem realizar um sonho de adolescência: invadir o Rancho Skywalker para assistir, em primeira mão, o aguardado Star Wars: Episódio 1 – A Ameaça Fantasma, ainda inédito em circuito.

Qual seu filme preferido com a Carrie Fisher? Conta pra gente nos comentários — e que a Força esteja com você!


Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.