Não tinha como prever que o criador de Monk iria acompanhar aquele sucesso com uma misteriosa comédia-policial. Caso de Polícia traz um detetive honesto e seu pai, um detetive aposentado que cumpriu pena por corrupção.

Produzida por executivos, e escrita principalmente por Andy Breckman. Caso de Polícia é baseada na série israelense de mesmo nome de Erez e Tomer Aviram.

Josh Groban interpreta o detetive de polícia italiano-americano Tony Caruso Jr., cujo pai, Tony Sr. (Tony Danza), é um detetive lendário. Tony Sr. foi alvo de uma investigação de corrupção policial e ficou preso por um tempo. Quando um dos seus antigos colegas aparece morto, seu filho rapidamente se torna o principal suspeito. O corpo descoberto em um parque público, foi atingido por seis balas disparadas pela arma de Tony Jr.

Veja Também!  Resenha | Borat 2 (Original Prime Video)

Este é um bom gancho para um enredo de mistério escrito por Breckman e que tem um tom agradável, além de ser meio reflexivo. Depois de algumas reviravoltas, o episódio encerra o ciclo e, no seguinte, estamos em um novo mistério.

Danza, com sua bela interpretação, faz com que o policial mais velho seja um pai que pode ter má reputação, mas que muitas vezes acaba se revelando melhor.

Há indícios constantes de que ele pode não ser culpado das acusações específicas que o levaram à prisão. No entanto, por sua própria admissão, ele é culpado de muitas outras coisas.

Groban é simpático, se não exatamente deslumbrante, quando tem que interpretar um cara que pareça emocionalmente constante. Isso, mesmo tendo que se preocupar com o fato de que suas amadas regras e leis realmente não funcionem com seu pai.

Veja Também!  Resenha | Um Rapaz Adequado - 1ª Temporada (Original Netflix)

Caso de Polícia nos faz gostar de quem, tecnicamente, não deveríamos

Caso de Polícia consegue não ser complicada quando trata do senso de ética e moral dos seus personagens. A série aborda as contradições dos personagem de uma maneira aberta e não flexionada. Os redatores se esforçam para não assegurar que os personagens são realmente bons de coração. Eles não asseguram nem mesmo que são totalmente ruins.

Danza interpreta de uma forma brilhante. Ele acaba nos fazendo questionar se não há problema em gostar do seu personagem tão fora de linha. Essa abordagem segura faz com que Caso de Polícia nos deixe pensando em algo parte de uma longa tradição. O policial durão que não cumpre as regras, mas que tem um senso de honra e justiça.

Veja Também!  Ficha Técnica | O Gambito da Rainha - 1ª Temporada (Original Netflix)

Seria bom se a série tivesse a autoconsciência para nos perguntar, e a si mesma, se endossar esse tipo de atitude é uma coisa boa.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.