Chadwick Boseman infelizmente nos deixou muito cedo: o astro tinha apenas 42 anos quando faleceu em 28 de agosto de 2020 após uma batalha de quatro anos contra o câncer de cólon. Ele escondeu a doença dos fãs e trabalhou em diversos projetos da Marvel e Netflix entre inúmeras cirurgias e sessões de quimioterapias, resistindo com um sorriso no rosto que trouxe alegria e muitos.

Nascido em 29 de novembro de 1976, Boseman começou sua carreira em 2003 quando conseguiu seu primeiro papel em um episódio de Third Watch, seriado televisivo. Desde então ele não parou mais, sendo conhecido principalmente por estrelar filmes biográficos de figuras negras, sempre dando importância à representatividade de sua cultura nos cinemas e recusando papéis que estereotipassem negros.

Pantera Negra é inegavelmente seu principal trabalho: o longa foi o primeiro projeto de super-herói a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme, mas sua relevância vai muito além do mundo dos quadrinhos quebrando barreiras. Foi graças ao papel de T’challa, o rei de Wakanda, que deu a muitos jovens negros a oportunidade de se virem representados como um herói da Marvel.

Relembre os principais trabalhos de Chadwick Boseman como:

1. Lincoln Heights (2007-2009)

Sinopse: Uma família que se muda novamente de volta a sua velha vizinhança em Los Angeles para recomeçar a vida, mesmo que lá seja um lugar perigoso. Ao longo de muitas experiências que aprenderão que viver ali não é tão fácil quanto parece: Eddie Sutton, o pai, não mede esforços para lidar com a vida cotidiana como um bom vizinho da rua, as crianças tentam sobreviver dentro de suas novas escolas e com seus vizinhos novos.

2. No Limite: A História de Ernie Davis (2008)

Sinopse: Nascido em meio a pobreza, Ernie Davis consegue passar vários obstáculos até entrar no programa de futebol da universidade de Syracuse. Guiado pelo treinador Ben Schwartzwalder, ele vira um dos melhores jogadores de sua escola, inclusive conseguindo ter mais êxito que Jim Brown. In 1961, Davis é o primeiro jogador afro-descendente a ganhar o troféu Heisman, mas ele tem que enfrentar outros obstáculos.

Veja Também!  Onde Assistir | Série The Alienist online

3. Persons Unknown (2010)

Sinopse: Sete estranhos são levados para uma cidade deserta e não se lembram como chegaram até lá. O grupo é mantido como refém e monitorado por câmeras. Para sobreviver, eles devem confiar uns nos outros e formar alianças com os estranhos ao seu redor.

4. The Kill Hole (2012)

Sinopse: Um veterano de guerra é obrigado a encarar seu passado violento e faz um pacto com o assassino misterioso que precisa enfrentar em sua busca por redenção.

5. 42 – A História de uma Lenda (2013)

Sinopse: Jackie Robinson (Chadwick Boseman) é um jogador de baseball que disputa a liga nacional dos negros até ser recrutado por Branch Rickey, o executivo de um time que disputa a maior competição do esporte nos Estados Unidos. Rickey quer que Robinson seja o primeiro negro a disputar a Major League na era moderna, o que faz com que ambos tenham que enfrentar o racismo existente não apenas da torcida e da diretoria, mas também dentro dos campos.

6. A Grande Escolha (2014)

Sinopse: Uma equipe de futebol americano está fazendo uma temporada muito ruim, e o gerente do time, Sonny Weaver Jr., corre o risco de ser demitido. No dia de contratação de novos talentos, Sonny tem que provar ao mundo dos esportes que pode trazer os melhores nomes para a sua equipe.

8. Deuses do Egito (2016)

Sinopse: A sobrevivência da humanidade se vê ameaçada quando Set, o impiedoso deus das trevas, apodera-se do trono do Egito e transforma o próspero Império em um caos. Na esperança de salvar o mundo e resgatar seu verdadeiro amor, um mortal chamado Bek forma uma improvável aliança com o poderoso deus Horus. Sua batalha contra Set e seus escudeiros atravessa o além e os céus para um confronto épico.

9. Capitão América: Guerra Civil (2016)

Sinopse: O ataque de Ultron faz com que os políticos decidam controlar os Vingadores, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com o Homem de Ferro.

10. King: Uma História de Vingança (2016)

Sinopse: Jacob King, um misterioso homem, deixa a África do Sul, seu país natal e viaja para Los Angeles com um único objetivo a cumprir: vingar a morte de sua irmã.

11. Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

Sinopse: Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

12. Marshall: Igualdade e Justiça (2017)

Sinopse: Antes de se tornar o primeiro juiz afro-descendente da Corte Suprema Americana, Thurgood Marshall (Chadwick Boseman) deve lutar num caso pode definir sua carreira: defender Josepho Spell (Sterling K. Brown), um homem negro que está sendo acusado de atacar uma socialite branca em seu quarto, mas que jura não ser o culpado do crime.

14. Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Sinopse: Homem de Ferro, Thor, Hulk e os Vingadores se unem para combater seu inimigo mais poderoso, o maligno Thanos. Em uma missão para coletar todas as seis pedras infinitas, Thanos planeja usá-las para infligir sua vontade maléfica sobre a realidade.

15. Vingadores: Ultimato (2019)

Sinopse: Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores têm de lidar com a perda de amigos e entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água e comida, Steve Rogers e Natasha Romanov lideram a resistência contra o titã louco.

16. Crime Sem Saída (2019)

Sinopse: Um policial de Nova York vê a oportunidade de redimir seu passado ao investigar uma série de assassinatos de policiais, iniciando uma perseguição sem precedentes.

17. Destacamento Blood (2020)

Sinopse: Destacamento Blood acompanha um grupo de quatro veteranos de guerra afro-americanos que retornam ao Vietnã buscando os restos mortais do líder de seu antigo esquadrão e de um tesouro enterrado, tentando encontrar suas inocentes perdidas pelo caminho.

18. Ma Rainey’s Black Bottom (Em Breve)

Chadwick Boseman | 18 filmes e séries do inesquecível ator

Sinopse: Ma Rainey (Viola Davis) é a Rainha do Blues. Ela faz um disco em um estúdio em Chicago, em 1927, mas as tensões fervem entre ela, seu agente, o produtor e seus colegas de banda. Baseado na peça teatral Ma Rainey’s Black Bottom, de August Wilson.

Qual o seu filme ou série preferido com Chadwick Boseman? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.