A que se deve o sucesso de Demolidor? Em parte, à dedicação de Charlie Cox ao personagem. Afinal, não deve ser fácil interpretar um deficiente visual. Que combate o crime. Sobe em prédios. E chuta bundas. Com os outros sentidos aguçados e uma boa motivação para isso, é claro.

Para tanto, o ator foi um pouco longe na sua preparação. “Na primeira temporada [da série], eu estava tentando descobrir como fazer [um personagem cego]”, comentou o ator durante a convenção Wizard World Pittsburgh.

daredevil-1008x515

“Eu fui a um especialista, um oculista – e mandei fazer essas lentes que eram idênticas aos meus olhos mas elas me cegavam completamente”, continuou ele. “Você as colocava e eu não conseguia ver nada e pensei ‘ótimo, vou fazer isso e não vou ter que atuar’. O problema disso é que, depois de cada tomada, alguém da equipe tinha que vir, me pegar, conduzir para algum lugar e meio que me colocar sentado. Depois do segundo dia, eu estava, tipo, ‘isso vai ficar muito chato, muito rápido'”.

Veja Também!  A Família Addams | Tim Burton fará nova série em live-action da franquia

Cox acabou não usando as lentes durante as filmagens de toda a temporada, nem tampouco na segunda. Porém, a experiência certamente lhe deu uma nova perspectiva de como interpretar o dia-a-dia da vida de Murdock sem visão. O ator, inclusive, foi honrado com um prêmio da Foundation for the Blind (Fundação para o Cego, em tradução livre).

Retorno

O herói vai voltar a aparecer em Os Defensores, que chega à Netflix em 2017, e na terceira temporada de Demolidor, prevista para 2018. Antes disso, poderemos conferir Punho de Ferro, que tem estreia marcada para 17 de março de 2017.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Veja Também!  Prêmio Jabuti 2020 | Confira a Primeira Lista de Finalistas!

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.