CiCidade Invisível é uma série brasileira original da Netflix, lançada no último dia 05 de fevereiro de 2021. Com sete episódios, a produção conta a história de um homem que após passar por uma tragédia familiar, descobre que criaturas folclóricas estão vivendo entre os humanos e que elas podem ser a resposta para seu passado misterioso.

A série é protagonizada por Marco Pigossi, que interpreta o personagem Eric. Além dele,  no elenco estão Alessandra Negrini, Fábio Lago, Jéssica Córes, Jimmy London, Wesley Guimarães, Áurea Maranhão e Julia Konrad.

1Filmagens da Série

As filmagens de Cidade Invisível começaram em setembro de 2019 e foram finalizadas no mesmo ano. Portanto, a pandemia do COVID-19 que chegou ao Brasil em março de 2020 não prejudicou as gravações. Três cidades foram escolhidas para que a série fosse filmada: São Paulo, Ubatuba e Rio de Janeiro.

2Raphael Draccon e Carolina Munhóz

A série é baseada em uma história que foi criada por Raphael Draccon e Carolina Munhóz. O casal de escritores é conhecido por seus livros de fantasia. Como resultado do trabalho feito por eles, em 2018 os dois fizeram uma parceria com a Netflix, criando e produzindo a série O Escolhido, história baseada na série mexicana Niño Santo.

3Parceria com a Netflix

Esta é a primeira produção da Netflix feita em parceria com o criador e diretor Carlos Saldanha.

4Temáticas Abordadas

Entre as temáticas abordadas pela série, podemos citar a preservação ambiental e o folclore brasileiro. Cidade Invisível retratou no decorrer dos episódios os personagens Boto-cor-de-rosa, Iara, Cuca, Saci, Curupira e Lobisomem.

Com diversas lendas que fazem parte do nosso país sendo mostradas nesta produção, o mundo todo irá conhecer um pouco sobre o nosso folclore. Além disso, a série mescla estes detalhes com muito suspense.

5Criador Conhecido Mundialmente

Carlos Saldanha, criador da série, é um nome conhecido mundialmente, devido ao seu trabalho como diretor de animações. Nascido no Rio de Janeiro, ele é um exemplo de brasileiro que fez sucesso no exterior.

Em 2002, ele co-dirigiu o filme A Era do Gelo, em 2006 e 2009 ele ficou responsável pelas sequências da franquia. Após isso, em 2011 e 2014, ele dirigiu as animações Rio Rio 2. Por fim, em 2017 ele ficou responsável pelo filme animado O Touro Ferdinando. Todos os filmes citados foram distribuídos pela 20th Century Fox.

Gostou das curiosidades sobre Cidade Invisível? Deixe seu comentário!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.