Community é uma série de comédia completa que conta com seis temporadas. Embora tenha sido concluída em 2015, com sua recente chegada ao catálogo da Netflix, a série voltou a ficar em alta, sendo conhecida por diversas pessoas.

É uma série muito boa mas que perdeu qualidade nas suas últimas temporadas, deixando muito a desejar. Pensando nisso, trazemos aqui alguns fatos que colaboraram para a perda de qualidade da série.

Atenção, esse post contém spoilers de Community! Assista por sua conta e risco.

Assista também nosso vídeo:

Fatos que contribuíram para que Community perdesse a graça:

1Mudança de foco principal

Desde o início da série, sabemos que a sua trama gira em torno da história de um grupo de estudantes de uma faculdade comunitária. Logo nos primeiros episódios, é comentado que os cursos de faculdades comunitárias tem duração de 2 ou 3 anos.

Assim, considerando que cada temporada da série se refere a um ano (escolha da série), era esperado que a série tivesse até 3 temporadas. Depois desse tempo, a série continua com explicações que parecem mais enrolar o público do que criar novas tramas. O foco da trama mudou e parece ter se perdido, não trazendo muita coisa interessante.

2Mudança na personalidade dos personagens

Não foi só a trama que mudou. Alguns personagens – se não todos – mudaram suas personalidades completamente. Um personagem interessante de comentar é a Britta, que deixou de ser uma garota esperta, inteligente e divertida para se tornar uma moça arrogante, nada inteligente, chata e até um pouco louca. Ninguém mais a ouvia, ela se tornou uma piada entre o grupo, tendo um final ruim.

Além disso, Jeff deixou de ser o aluno com esquemas que apenas quer seu diploma para se tornar o líder e exemplo da faculdade. Chang teve um desenvolvimento muito estranho, se tornando louco e desagradável, entre outros casos.

Abed também mudou. No início um personagem frágil, que precisava de atenção constante, como uma criança, tratado muitas vezes como alguém que tem um problema a ser tratado; no final um garoto esperto e independente, disposto a viver a vida por sua conta, talvez o mais adulto entre eles. Foi uma mudança boa, mas repentina e sem muita explicação.

3Romances esquisitos

Romances toda sitcom tem e a gente adora. Mas em Community, os romances estabelecidos no início da série mudaram totalmente e novos surgiram. No aplicativo TV Time, muitos fãs comentaram indignados com os romances bizarros, principalmente Jeff e Annie e Britta e Troy.

Jeff e Annie tem uma grande diferença de idade e isso foi muito questionado. Depois de manter esse romance por um bom tempo – e boa parte do público aceitar -, a série parece desistir da ideia e eles não ficam juntos.

Britta e Troy nunca fizeram sentido, pois o roteiro não construiu bem o romance. A impressão que tivemos, como espectadores e fãs, é que o casal se formou e se desfez sem explicação alguma, de forma bem estranha.

4Perda de personagens importantes

Durante a série, alguns atores precisaram sair da produção. Isso é bem comum, geralmente por conflitos de agenda ou até mesmo divergências criativas. O problema é que a série perdeu muito com as saídas e não conseguiu se sustentar, mesmo com a inserção de novos personagens.

Quase ao mesmo tempo, perdemos os personagens Pierce, Troy e Shirley, entre outros do elenco secundário e recorrente. Além disso, algumas saídas não foram bem explicadas, ficando em aberto o real motivo dentro da trama.

5Mudança no tom do humor da série

Com todas essas mudanças que citamos, o tom do humor da série mudou também. Antes um humor inteligente e perspicaz, no final a série assumiu um humor mais óbvio, infantilizado e estranho para quem estava acostumado com a esperteza que a série sempre teve.

Além disso, a série começa a utilizar mais a metalinguagem – sobre a série ser uma série – nas últimas temporadas, através do personagem Abed.

Já assistiu Community? Para você, a série perdeu a graça? Deixe seu comentário!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.