Filmes sobre cachorrinhos sempre fazem a gente chorar, né? Com narrativas de cães abandonados que ganham um lar, super-heróis de quatro patas e até mesmo comédias com animais falantes, os doguinhos dos cinemas sempre nos conquistam e fazem lágrimas rolarem.

Se você também é um amante de cães, confira essa seleção de longas que prometem derreter o seu coração:

18. Benji (1974)

Sinopse: Benji é um cãozinho vira-lata que conquistou o coração dos habitantes de uma cidade, que lhe dão comida e atenção sempre passam por ele. Seus amigos preferidos são duas crianças que o alimentam e brincam com ele contra a vontade de seus pais. Entretanto, quando eles são raptados, somente Benji poderá encontrá-los. Se ele for capaz de salvar seus amigos, talvez poderá ter o lar que sempre esperou.

17. Benji (2018)

Sinopse: Carter (Gabriel Bateman) e Frankie (Darby Camp) são irmãos e passam boa parte do dia sozinhos devido ao intenso trabalho da mãe deles, Whitney (Kiele Sanchez). Um dia, Carter encontra na rua um cachorro vira-lata, ao qual sente imediato afeto. Após atraí-lo com morangos, ele o segue até sua casa. Logo as crianças passam a cuidá-lo às escondidas, já que têm a mais absoluta certeza que a mãe não lhes deixará ficar com a nova mascote, já nomeada Benji.

16. Lassie (1994)

Sinopse: A família Turner decide começar uma nova vida e decide ir morar na Virginia. A mudança mexe com o emocional de todos, sobretudo o jovem Matt (Thomas Guiry), que se sente perdido e solitário. Um belo dia, os Turner conhecem uma acolhedora cadela da raça collie que os ajudará a adaptar-se à nova vizinhança.

15. Sempre Ao Seu Lado (2009)

Sinopse: Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.

14. Hotel Bom pra Cachorro (2009)

Sinopse: Na casa dos irmãos Andi (Emma Roberts) e Bruce (Jake T. Austin), há uma rígida regra: é proibido ter animais de estimação. Isto faz com que eles sempre tenham que arrumar meios para esconder Sexta-feira, seu cachorro faminto. Um dia eles encontram, por acaso, um hotel abandonado onde já vivem dois cães de rua. Os irmãos chamam seus amigos e, juntos, decidem transformar o local em um hotel para vira-latas.

Veja Também!  Ansel Elgort | Todos os filmes que o astro já fez

13. Beethoven, o Magnífico (1992)

Sinopse: A família Newton vive em uma casa confortável, mas parece que falta algo. Este vazio é preenchido quando um mascote vai morar lá, sendo que na verdade este filhote é um imenso cão são bernardo, que traz alegrias e também muitos tumultos para os Newton. Paralelamente Herman Varnick (Dean Jones), o veterinário do local, tem uma secreta e horrível segunda atividade que requer diversos cachorros para experimentos, sendo que Beethoven está na lista de Varnick.

12. Bud – O Cão Amigo (1997)

Sinopse: Garoto solitário faz amizade com cachorro que um craque no basquete. Quando os dois fazem sucesso no time da escola e chamam a atenção da mídia, seu dono aparece para tomá-lo do garoto e explorar sua fama.

11. A Caminho de Casa (2018)

Sinopse: Bella é uma cadelinha especial que vive com Lucas, um estudante de medicina veterinária que trabalha como voluntário em um hospital local. Um dia ela é encontrada pelo Controle de Animais na rua e acaba sendo levada para um abrigo a 400 milhas de distância de seu dono. No entanto, Bella, uma cachorra extremamente leal e corajosa, decide iniciar sozinha uma longa jornada de volta para a casa, emocionando a todos que cruzam o seu caminho.

10. A Incrível Jornada (1963)

Sinopse: A família Hunter deixa seus três belos animais de estimação, um gato e dois cachorros, sob os cuidados de seu vizinho John (Emile Genest) para que eles possam tirar férias. Porém, uma sucessão de equívocos faz com que os animais se percam, tendo que embarcar numa aventura para voltar ao lar.

9. Meu Melhor Amigo (2005)

Sinopse: Opal (Annasophia Robb) é uma garota de 10 anos que foi abandonada por sua mãe, quando ainda era pequena. Ela encontra um cachorro abandonado, que decide adotar. Opal dá a ele o nome de Winn-Dixie, já que era este o nome do supermercado onde o encontrou. A amizade crescente entre o cachorro e a garota une a população de uma pequena cidade da Flórida, ajudando também na relação complicada existente entre Opal e seu pai (Jeff Daniels), o pastor da comunidade local.

Veja Também!  Lista | 10 animações sobre os direitos dos animais

8. Perdido pra Cachorro (2008)

Sinopse: Chloe (dublada por Drew Barrymore) é uma cadela chihuahua totalmente “patricinha” de Beverly Hills, mimada ao extremo por sua dona, a milionária Viv (Jamie Lee Curtis). Papi (George Lopez) é o chihuahua do jardineiro da milionária que só tem olhos e focinho para Chloe, mas ela não dá a menor atenção para ele. Um dia, porém, Chloe é sequestrada durante uma viagem ao México e, longe de sua dona, enfrenta o perigoso doberman Diablo (dublado por Edward James Olmos) e seu dono. Para isso Chloe conta com a ajuda de outros cães, como o pastor alemão Delgado (dublado por Andy Garcia), Monte (dublado por Plácido Domingo) e Chucho (dublado por Luis Guzmán) e, claro, Papi, que viaja com seu dono para salvar sua amada.

7. Quatro Vidas de um Cachorro (2017)

Sinopse: Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém sempre o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, Ethan, seu maior amigo e o grande amor de sua vida.

6. Juntos para Sempre (2019)

Sinopse: Depois de muitas vidas e aprendizados, Bailey vive tranquilamente com Hanna (Marg Helgenberger). Um dia, Gloria (Betty Gilpin), uma aspirante a cantora, aparece sem avisar na vida dos dois com uma notícia surpreendente: Hanna tem uma neta, chamada Clarity. Com o tempo, o cãozinho percebe como a menina é negligenciada pela mãe e decide que seu objetivo nesta vida é cuidar dela e protegê-la, incondicionalmente.

5. Neve pra Cachorro (2002)

Sinopse: Ted Jones (Cuba Gooding Jr.) é um dentista que vive em Miami. Após receber um comunicado de que é o único herdeiro de uma herança Ted imediatamente viaja para o Alasca, acreditando que se tornará rico. Entretanto, ao chegar ao local descobre que sua herança são oito cães de corrida de trenó, que atendem pelos nomes de Diesel, Nana, Demon, Scooper, Yodel, Sniff, Mack e Ducches. Eles estavam sob os cuidados de Thunder Jack (James Coburn), que não vê a hora de entregá-los a Ted para poder viajar para terras mais quentes. Com isso, Ted é obrigado não apenas a aprender a pilotar trenós como também a cuidar de seus mais novos animais.

4. Os 101 Dálmatas (1996)

Sinopse: Em Londres, um projetista de videogames (Jeff Daniels) e uma designer de modas (Joely Richardson) se conhecem e rapidamente se casam. Mas na verdade foi um duplo casamento, pois ambos tinham dálmatas e logo 15 filhotes nascem. Logo depois, uma excêntrica e malévola estilista de moda (Glenn Close), para quem a dona dos cachorrinhos trabalha, oferece sete mil e quinhentas libras por toda a ninhada. Mas, como os donos se recusam a vender, ela ordena a dois bandidos que sequestrem os animais, ficando com 99 filhotes que planeja matar rapidamente, pois a pele ainda macia e servirá para fazer um grande casaco. No entanto, os pais das crias roubadas são ajudados por outros cães, que localizam onde os filhotes estão presos e uma corrida contra o tempo se inicia, para poder salvá-los.

Veja Também!  Orange Is The New Black | 13 episódios para assistir antes da temporada final

3. Marley & Eu (2008)

Sinopse: John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá, eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida de casal. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos.

2. Marley & Eu 2 – O Filhote Encrenqueiro

Sinopse: Marley, ainda quando filhote (e dessa vez falante!), faz um novo amigo, Bodi Grogan (Travis Turner) e os dois se preparam um concurso de cães que acontece na cidade. Juntos, os dois vão arranjar muita confusão e trapalhadas.

1. Cão Branco (1982)

Sinopse: Julie Sawyer (Kristy McNichol), uma jovem aspirante a atriz encontra um cão branco perdido na rua e resolve adotá-lo. Ela aos poucos percebe que se trata de um animal treinado a vida toda para atacar pessoas negras (a exemplo dos ‘cães brancos’ da África do Sul). Ao perceber o comportamento racista do cachorro, ela o entrega a Keys (Paul Winfield), um treinador de animais, ele próprio negro, para tentar reeducar o animal. Baseado no romance de Romain Gary.

Até escorreu uma lágrima aqui.

Qual destes filmes é o seu preferido ou aquele que mais te fez chorar? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.