O racismo é um problema que está presente a muito tempo, mesmo com muitas pessoas lutando contra ele, é uma luta difícil e longa. Porém, atualmente alguns casos de racismo e morte de pessoas negras chocou as pessoas por todo o mundo. O caso de João Pedro no Brasil e George Floyd nos Estados Unidos despertou uma séries de protestos antirracistas.

Muitos filmes abordam esse tema, de forma educativa e para conscientizar as pessoas sobre esse problema. Nessa lista, escolhemos 5 filmes que denunciam o racismo que as pessoas negras sofrem na sociedade e a forma que ele os afeta.

5 filmes que abordam o racismo

5. Infiltrado Na Klan (2018)

Infiltrado na Klan

Um policial negro da polícia de Colorado Springs consegue se infiltrar nas reuniões locais da Ku Klux Klan da sua cidade com a ajuda de um policial branco. Ele se aproxima do líder e consegue sabotar vários crimes de ódio que são orquestrados pelo grupo de racistas.

4. À Espera de um Milagre (2000)

À espera de um milagre”, a verdadeira história por trás do filme

Um carcereiro acaba se tornando amigo de um prisioneiro que foi acusado de matar brutalmente duas meninas de 9 anos. O homem que tem força para matar qualquer um, mas que tem uma personalidade completamente diferente da sua aparência acaba percebendo que os milagres ocorrem onde ele menos espera.

3. Green Book (2018)

Green Book” vence o NBR, prêmio que inaugura a temporada do Oscar 2019

Dr. Don Shirley é uma pianista afro-americano famoso mundialmente e irá começar sua turnê no sul dos Estados Unidos em 1962. Ele contrata como segurança e motorista o descendente de italiano, Tony Lip que vem do Bronx. Os dois possuem muitas diferenças, mas se unem pela necessidade de lutar contra o racismo e perigos da segregação racial.

2. Corra! (2017)

Crítica: 'Corra' - Jornal O Globo

Um jovem negro viaja com sua namorada para conhecer os pais dela e lá acaba descobrindo um segredo sombrio que está atrás da fachada amigável.

1. Cidade de Deus (2002)

Cidade de Deus: resumo, análise detalhada e significado do filme ...

O filme se passa nas favelas do Rio de Janeiro e mostra a realidade violenta da cidade. Onde um jovem tenta se tornar um fotógrafo e captura a violência, o outro vira um traficante que utiliza as fotos de seu amigo para causar medo em seus inimigos.

Esses são 5 filmes que escolhemos sobre o tema racismo. O que você acha desses filmes? Deixe sua opinião nos comentários.


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.