O mês de junho é o mês do orgulho LGBTQ+ em muitos países pelo mundo e o dia 28 de junho é o dia oficial do orgulho. Isso aconteceu devido a uma manifestação nos Estados Unidos que aconteceu no dia 28 de junho de 1969 onde pessoas LGBTQ+ se revoltaram contra a violência policial que sofriam naquela época e fizeram uma revolução. Pensando nisso, fizemos uma lista com livros de romance LGBTQ+ que possuem representatividade do amor LGBTQ+.

Confira 5 livros recentes sobre romance LGBTQ+

5. Vermelho, branco e sangue azul

Quando o filho da presidente dos Estados Unidos vai até a Inglaterra conhecer a família real para o casamento do príncipe Phillip. Mas o que Alex não esperava era que ia ter problemas com o irmão mais novo de Phillip, Henry. Os dois acabam numa briga no meio do casamento e a notícia se espalha por todos os jornais, para desfazer os rumores, os dois precisam passar um fim de semana juntos como se fossem amigos. O que eles não esperavam era que algo a mais fosse surgir entre eles.

Veja Também!  Confira 5 curiosidades sobre a série Lie to Me!

Onde comprar: Amazon

4. Me Chame Pelo Seu Nome

O livro que originou o filme que fez muito sucesso foi escrito por André Aciman. A história de Me Chame Pelo Seu Nome gira em torno de Elio, um garoto de 17 anos que mora com os pais e recebe a visita de Oliver que está lá para estudar com seu pai. E quando menos espera, Elio se encontra atraído por Oliver.

Onde comprar: Amazon

2. E Se Fosse a Gente?

Esse livro é da autora Becky Albertalli que escreveu o livro Com Amor, Simon que deu origem ao filme. E Se Fosse a Gente? é um romance contemporâneo onde Ben e Arthur se encontram em momentos muito diferentes da vida e acabam tendo muitos encontros e desencontros durante a vida. Os dois chegam a um ponto que começam a se perguntar se é o destino deles ficarem juntos.

Onde comprar: Amazon

Esses foram os livros que separamos com romances LGBTQ+. O que você achou? Deixe sua opinião nos comentários.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.