O mês de junho é o mês do orgulho LGBTQ+ em muitos países pelo mundo e o dia 28 de junho é o dia oficial do orgulho. Isso aconteceu devido a uma manifestação nos Estados Unidos que aconteceu no dia 28 de junho de 1969 onde pessoas LGBTQ+ se revoltaram contra a violência policial que sofriam naquela época e fizeram uma revolução. Pensando nisso, fizemos uma lista com livros de romance LGBTQ+ que possuem representatividade do amor LGBTQ+.

Confira 5 livros recentes sobre romance LGBTQ+

5. Vermelho, branco e sangue azul

Quando o filho da presidente dos Estados Unidos vai até a Inglaterra conhecer a família real para o casamento do príncipe Phillip. Mas o que Alex não esperava era que ia ter problemas com o irmão mais novo de Phillip, Henry. Os dois acabam numa briga no meio do casamento e a notícia se espalha por todos os jornais, para desfazer os rumores, os dois precisam passar um fim de semana juntos como se fossem amigos. O que eles não esperavam era que algo a mais fosse surgir entre eles.

4. Me Chame Pelo Seu Nome

O livro que originou o filme que fez muito sucesso foi escrito por André Aciman. A história de Me Chame Pelo Seu Nome gira em torno de Elio, um garoto de 17 anos que mora com os pais e recebe a visita de Oliver que está lá para estudar com seu pai. E quando menos espera, Elio se encontra atraído por Oliver.

3. Over The Rainbow: Um Livro de Contos de Fadxs

Over The Rainbow é um livro escrito por cinco autores que trazem os contos de fadxs de uma forma diferente. Transformando as histórias em contos LGBTQ+ e contribuindo para a representatividade e diversidade nos contos de fadxs.

2. E Se Fosse a Gente?

Esse livro é da autora Becky Albertalli que escreveu o livro Com Amor, Simon que deu origem ao filme. E Se Fosse a Gente? é um romance contemporâneo onde Ben e Arthur se encontram em momentos muito diferentes da vida e acabam tendo muitos encontros e desencontros durante a vida. Os dois chegam a um ponto que começam a se perguntar se é o destino deles ficarem juntos.

1. O Guia do Cavalheiro para o Vício e a Virtude

Esse livro é um romance de época do Séc. XVIII, Henry Monty passou por vários internatos na Inglaterra, mas nunca se manteve em nenhum por conta das suas atitudes inconsequentes. Antes de ter que mudar de vida e tomar conta dos negócios da família, ele sai em uma viagem pela Europa com sua irmã Felicity e o melhor amigo dela, Percy, por quem Monty tem uma paixão secreta.

Esses foram os livros que separamos com romances LGBTQ+. O que você achou? Deixe sua opinião nos comentários.


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.