O mês de junho é o mês do orgulho LGBTQ+ em vários países, pensando nisso, fizemos uma lista com algumas séries que possui muita representatividade. É sempre necessário celebrar o amor em todas as suas formas. Atualmente, as séries estão trazendo mais representatividade e romances LGBTQ+, sendo muito importante para comunidade que se vê representada de diversas formas nas mídias.

Confira 6 séries que abordam a temática LGBTQ+

6. Pose

Pose": série com protagonismo trans chega na Netflix em setembro

A série mostra a história de Blanca, que no final da década de 80, em Nova York, abriga pessoas LGBT que foram expulsas de casa. Nessa época estava surgindo os bailes LGBT e a cultura de luxo na comunidade. Pose tem muita representatividade trans, que está em falta na maioria das séries que abordam a temática LGBT.

5. Will & Grace

Will and Grace: novos episódios podem mesmo acontecer - Espalha-Factos

Essa série que foi lançada em 98 marcou uma geração e quebrou tabus na época. Will & Grace conta a história de um advogado que é homossexual e sua amiga hétero que é decoradora de interiores. Os dois dividem um apartamento e possuem os melhores amigos, Jack e Karen.

4. Please Like Me

Pivot encerra suas atividades colocando em risco o futuro de ...

A série é um drama cômico sobre a vida de Josh Thomas. Ao longo da série, Josh está descobrindo sobre sua sexualidade, tendo que lidar com a vida adulta e a bipolaridade da sua mãe. Please Like Me é interpretada por Josh Thomas, o criador e autor da série.

3. One Day At A Time

5 temas importantes e muito bem abordados em One Day at Time ...

A série é sobre uma família latina que mora nos Estados Unidos. Mas, Elena, a filha mais velha de Penelope se descobre lésbica e provoca um misto de sentimentos na família. A série aborda temas muito importantes, além do LGBTQ+, também fala sobre a xenofobia que latinos sofrem nos Estados Unidos.

2. Queer Eye

Queer Eye pode ganhar versão brasileira, diz colunista

Queer Eye é um reality show da Netflix, onde 5 homens gays são responsáveis por fazer transformações na vida das pessoas. Cada um é especializado em uma área e juntos eles mudam a vida de muitas pessoas pelo mundo.

1. Looking

Looking é cancelada pela HBO, mas terá episódio especial para ...

Looking se passa em São Franciso e conta história de 3 amigos que vão explorar sua sexualidade e as opções que existem para eles nessa nova geração.

Essas foram as séries escolhidas que abordam a temática LGBTQ+. O que você achou? Deixe sua opinião nos comentários.

 

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.