Feriados, fins de semana e folgas são os momentos em que muita gente tira para poder descansar. E, para uma certa parcela da população, isso é sinônimo de colocar em dia as séries, ou maratonar novas. E com um tempo tão curto, uma boa pedida é apostar em séries curtas. Mas nós sabemos que o catálogo da Netflix é extremamente amplo e podemos passar boas horas procurando algo para assistir. Por esse motivo, viemos aqui hoje facilitar sua vida.

Confira agora 5 séries curtas para você maratonar neste fim de semana

Antes de tudo, vale comentar também que procuramos priorizar séries que estão disponíveis na principal plataforma de streaming atualmente. Afinal, a maioria delas poderá ser encontrada com mais facilidade.

5The End of the Fucking World

A primeira das séries curtas que escolhemos para te indicar foi The End of the Fucking World. Afinal, a original Netflix tem duas temporadas pequenas, compostas por oito episódios cada, cuja duração gira em torno de vinte minutos. Logo, isso faz dela até curta demais, mas vale a pena tirar um fim de semana para vê-la.

Veja Também!  Onde Assistir | Reality Show Mágica para a Humanidade online

A série conta, através de um humor ácido, a história de dois adolescentes bem problemáticos. James, um garoto que acredita ser psicopata e Alyssa, que, para fugir do assédio que vive dentro de casa, arrasta o menino para uma fuga. Lá, ele vê a possibilidade de fazer sua primeira vítima.

4Primeira Vez Amor

Também com duas temporadas, Primeira Vez Amor é um k-dorama original da Netflix que fez muito sucesso. E, apesar de seus episódios terem uma duração em média de 50 minutos, são apenas 8 por temporada. Além disso, o clima doce e descontraído da série faz com que o espectador mal sinta o tempo passar.

O show conta a história de Yun Tae-O e de seus amigos. Três deles passam a morar na casa do rapaz de 20 anos, tirando, a princípio, sua paz. A partir daí, os episódios irão tratar de descobertas, sejam elas com relação ao amor, sejam com relação à vida pessoal e profissional dos personagens.

3Anne with an E

Anne with an E é uma daquelas séries curtas em que a gente sofre por ser tão pequena. Ela é composta, hoje, por duas temporadas disponíveis no catálogo da Netflix, mas a terceira chega em janeiro. E são cerca de 8 episódios por temporada com uma duração de 50 minutos cada.

Veja Também!  Resenha | O Natal Está no Ar (Original Netflix)

O show é uma adaptação dos livros da série “Anne of Green Gables” de ‎L. M. Montgomery. Ele conta a história da jovem orfã, Anne, que é adotada, acidentalmente, por dois irmãos, Matthew e Marilla. Munida de uma imaginação e inteligência ambas fora do comum, ela passa a conhecer o Avonlea e a lidar com seus desafios de relacionamento e a forma como ela reage ao mundo.

Além disso, a série tem um clima gostoso por abordar a descoberta inocente da adolescência e de tudo que ela traz. Afinal, a história mostra todo o crescimento de Anne.

1Baby

Por último, mas não menos importante, temos a polêmica original italiana da Netflix, Baby. Escolhemos ela entre as séries curtas por tratar de um drama real que ocorreu na Itália, em que duas jovens passaram a se prostituir em busca de independência. Mas, quando tentam sair do negócio, as coisas ficam um pouco complicadas.

O show é interessante não só pela abordagem do assunto, mas pelo fato de que todos os outros personagens ao redor das garotas também possuem seus próprios dramas. Além disso, a série conta com duas temporadas disponíveis e já foi anunciada a confirmação de sua terceira e última.

E então, quais dessas séries você já conhecia? Comenta aí embaixo!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.