Lançado no último dia 12 de fevereiro na Netflix, o filme Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre marca o final da trilogia de filmes que contam a história de amor entre Lara Jean e Peter Kavinsky.

Grande sucesso na plataforma, o filme é dirigido por Michael Fimognari e tem em seu elenco os atores Lana CondorNoah Centineo, Janel Parrish, Anna Cathcart, Ross Butler, Madeleine Arthur, Emilija Baranac e Trezzo Mahoro.

Confira a seguir curiosidades sobre o filme Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre.

*Lembrando que o post terá alguns spoilers sobre o filme.

1Baseado no Livro “Agora e Para Sempre, Lara Jean”

Assim como os filmes anteriores, este filme é baseado em um dos livros da trilogia Para Todos os Garotos que Já Amei, de Jenny Han. O último livro que compõe o best-seller foi lançado em 2017. Assim como os demais, aqui no Brasil o livro foi lançado pela Editora Intrínseca.

É importante destacar que para poder adaptar o livro em filme, alguns detalhes acabam ficando de fora, afinal é impossível transformar um livro de cerca de 400 páginas em um filme de duas horas.

Porém, há alguns detalhes que sofreram alterações, como por exemplo o fato de que o pai de Peter não aparece no livro e aparece no filme, assim como sua mãe aparece na história do livro mas não participa do terceiro filme.

2Ordem das Cenas

É bem comum que em gravações de filmes, as cenas não sejam filmadas na ordem em que aparecem na exibição do filme. Em Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre não foi diferente.

Em um vídeo divulgado no Youtube pela Netflix Brasil, chamado Como foram filmadas as cenas da Lara Jean na Coréia, a atriz Anna Cathcart contou que as filmagens na Coréia foram as últimas a serem feitas, embora no filme elas apareçam no início.

3Pedido Aceito

Em uma entrevista ao site Insider, a escritora Jenny Han contou que após viajar para a Coréia, uma amiga disse a ela que conheceu um lindo café em Seul que se parece com uma imagem em 2-D. O local se chama Cafe Yeonnam-dong 223-14 e após Han pedir para que algumas imagens fossem feitas no local, o pedido foi aceito pelos produtores do filme.

4Objetos Levados do Set – Lana

Em uma entrevista ao apresentador australiano Smallzy, a atriz Lana Condor contou que pegou alguns objetos cenográficos do set. Segundo ela, entre os itens que ela pegou para si estão algumas cartas escritas por Peter para Lara e algumas fotos. Aparentemente, os produtores do filme não se importaram com isso.

5Objetos Levados do Set – Anna

Quem também aproveitou para levar uma lembrança do filme foi Anna Cathcart, que interpreta a Kitty, irmã de Lara Jean. A atriz contou que ficou com um colar que a personagem usou nos três filmes e que está escrito Feminist.

6Objetos Levados do Set – Noah

Noah Centineo também aproveitou para levar algumas coisas para sua casa. Entre os itens estão: três livros, a camiseta rosa de boliche (que aparece neste terceiro filme) e a cadeira de elenco com o seu nome escrito.

7Danças no Baile

No momento em que os personagens estão dançando no baile de formatura, os atores improvisaram em suas danças. Um detalhe interessante é que quando Trevor dança break, é realmente Ross Butler quem está dançando e não um dublê.

Outro detalhe bem legal, mas que infelizmente foi cortado e não apareceu na edição final do filme foi quando os personagens Chris e Trevor dançam tango. Neste momento, eles foram coreografados por Jordan Fisher, que embora não apareça no terceiro filme, estava no set durante as gravações.

8Trilha Sonora

Outro ponto de destaque ao longo do filme foi a trilha sonora. Se você quer conferir as músicas, elas estão disponíveis no Spotify. Ao todo, foram listadas 85 músicas, incluindo uma das músicas mais conhecidas do mundo, Wannabe, das Spice Girls.

9Composição Feita Para o Filme

Ainda falando da trilha sonora do longa, não tem como não se apaixonar por Beginning Middle End, música escolhida para ser “a música” de Lara e Peter. A composição foi feita especialmente para o filme e aparece em dois momentos. O primeiro é durante a festa da faculdade em Nova York, em que a banda indie The Greeting Committee canta e no final do filme, em que ouvimos a versão cantada por Leah Nobel, que foi a responsável pela composição da música.

10Cadeados do Amor

Vários membros da equipe aproveitaram a viagem até a Coréia para deixar cadeados do amor no muro da Torre Namsan, em Seul.

11Padaria em Nova York

Na primeira noite em que Peter e Lara Jean estão em Nova York, eles vão até uma padaria. A confeitaria realmente existe e se chama Little Cupcake Bakeshop. Ela é conhecida por seus cupcakes brilhantes e deliciosos.

12Não Gosta de Cozinhar

No decorrer da trilogia, ficou evidente que Lara Jean adora cozinhar, principalmente cupcakes. Porém, Lana Condor revelou que não gosta muito de criar receitas e ficar na cozinha. Além disso, para auxiliar a atriz nos momentos em que ela está cozinhando, um profissional foi contratado.

13Esquema de Cores

No decorrer dos três filmes é possível perceber que algumas cores aparecem com mais frequência. Em praticamente todas as cenas é possível conferir algum detalhe em rosa, azul e amarelo. Isso não é apenas coincidência, mas sim algo proposital.

A direção do filme conseguiu um feito bem legal que pode ter passado despercebido por muitos, mas não por todos. Quando Lara Jean está na festa da faculdade com Chris e Gen, é possível conferir que ao fundo, o Empire State Building está decorado com as cores características do filme.

14Quartos e Roupas Azuis

Neste filme, em momentos que passaram rapidamente, foi possível ver que os quartos de Peter e Margot são azuis, assim como o quarto de Lara Jean. Porém, são mais neutros que o dela. Além disso, em muitos momentos os personagens usam roupas azuis, como quando Peter e Lara estão em Nova York e no casamento do pai das meninas, em que Lara Jean, Margot e Kitty usam roupas nesta cor.

15Filmagens em Nova York

Segundo o site Insider, através de uma imagem do filme é possível saber quando as gravações em Nova York foram feitas. Quando Lara Jean e Chris estão na Times Square, é possível ver uma placa escrito AEX It Gets Better, que faz referência ao mês do orgulho LGBTQ+, comemorado em junho. Então, as gravações teriam ocorrido no mês de junho de 2019.

Gostou das curiosidades de Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre? Deixe seu comentário!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.