Livros de Young Adult são muito cativantes por geralmente serem sobre amadurecimento e envolvem também romance. Os protagonistas dessas história estão na faixa dos 13 aos 18 anos e estão se descobrindo, esse gênero é mais lido entre adolescentes e é uma forma de conexão e de representatividade para quem está passando por essa fase.

Nossa lista terá uns dos melhores livros de Young Adults que foram lançados no Brasil em 2019, e as notas serão baseadas no site Goodreads. A lista estará em ordem decrescente, começando com o livro com a menor nota e indo para o livro com a maior nota.

Confira os 5 melhores livros de YA lançados em 2019

Reino em pedaços

Depois que Hartley Writght conheceu Easton Royal, sua vida mudou completamente e agora ela tem inimigos por onde vai. Após sofrer um acidente que faz ela perder parte da memória, ela não pode confiar em mais ninguém. Enquanto decide se quer relembrar do passado ou continuar sem memória, Hartley tenta lidar com o misto de sentimentos causados por Easton.

Veja Também!  Sharon Stone | 10 filmes e séries com a vencedora do Globo de Ouro
  • Autora: Erin Watt
  • Nota do goodreads: 3,92/5

Mortos não contam segredos

Quando sua mãe é internada em uma clínica de reabilitação, Ellery precisa se mudar com seu irmão gêmeos para a casa da vó. Na cidade de Echo Ridge, eles começam a descobrir que estão escondidas muitas histórias suspeitas de desaparecimentos. Ellery começa a investigar as histórias até que uma menina de sua sala desaparece.

  • Autora: Karen M. McManus
  • Nota do goodreads: 3,98/5

A Cinco Passos de Você

Stella Grant tem uma doença autoimune rara que faz com que ela passe a maior parte de sua vida no hospital, mas vê sua vida com positividade e gratidão. No hospital, ela conhece Will Newman, que tem a mesma doença que ela, e ao contrário de Stella só que sair do hospital o quanto antes. Quando os dois vão se conhecendo e se apaixonando, eles correm o risco de quebrar a regra principal que é estar sempre a cinco passos de distância um do outro.

  • Autores: Rachel Lippincott, Mikki Daughtry, Tobias Iaconis
  • Nota do goodreads: 4,19/5
Veja Também!  Sharon Stone | 10 filmes e séries com a vencedora do Globo de Ouro

Na hora da virada

Bri é uma jovem de 16 anos que sonha em virar uma rapper famosa, seu pai foi uma estrela do hip-hop underground que teve a fama interrompida pela morte jovem. Mas Bri se encontra em uma situação difícil, sua mãe perdeu o emprego e elas não tem o que comer, então ela junta toda sua raiva do sistema e escreve uma música que acaba viralizando. Sua música acaba sendo vista pela sociedade como uma ameaça, mas como Bri não vê outra opção para ajudar sua família, assume a fama que a sociedade impôs a ela.

  • Autora: Angie Thomas
  • Nota do goodreads: 4,30/5

Escrito em Algum Lugar

Antônio, um jovem de 26 anos, precisa passar a noite em uma fila para esperar pelo show de sua banda favorita que voltou aos palcos. Porém, quando conhece Gustavo, ele percebe que passar 15 horas em uma fila não é uma ideia tão ruim afinal.

  • Autor: Vitor Martins
  • Nota do goodreads: 4,49/5
Veja Também!  Sharon Stone | 10 filmes e séries com a vencedora do Globo de Ouro

Esses são os melhores livros de Young Adult lançados em 2019, segundo o Goodreads. O que você achou dos livros? Deixe seu comentário.


Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.