Neste 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, lembra-se a morte de Zumbi dos Palmares, um dos maiores líderes negros do Brasil, nome importante para a libertação do povo contra o sistema escravista.

O dia é marcado por debates sobre o racismo, discriminação, representatividade e igualdade social, em respeito à cultura afro-brasileira, regado a atividades presenciais e digitais que suscitam as questões.

Para quem não gosta muito de sair de casa, mas nem por isso quer deixar de aproveitar a data para se educar, separamos 5 séries que abordam o tema e estão disponíveis para serem assistidos diretamente pela Netflix.

Confira essas 5 séries na Netflix:

2. Cara Gente Branca (2017)

Sinopse: As mais refinadas faculdades americanas podem representar uma enorme carga de estresse para seus alunos. Tensões sociais, a pressão acadêmica e o medo que vem com a chegada à idade adulta podem ser aterrorizantes. Pior que isso, só se você for um afro-americano, tendo que lidar com os alunos majoritariamente brancos e os estigmas associados a você pela sociedade.

4. Irmandade (2019)

Sinopse: Anos 90. Cristina, uma honesta e dedicada advogada, descobre que o irmão desaparecido há anos está, na verdade, preso por ser líder de uma facção criminosa. Ela então é obrigada pela polícia a trabalhar como informante. Mas, a medida que se infiltra na facção, a moça começa a questionar seus valores sobre a lei e a justiça.

5. The Get Down (2016)

Sinopse: Ambientada em Nova York durante o ano de 1977, The Get Down conta a história de como, à beira das ruínas e da falência, a grande metrópole deu origem a um novo movimento musical no Bronx, focado nos jovens negros e de minorias que são marginalizados. Entre o surgimento do hip-hop e os últimos dias da Disco Music, a história se costura ao redor das vidas dos moradores do Bronx e de sua relação com arte, música, dança, latas de spray, política, religião e Manhattan.

Veja Também!  Ficha Técnica | Jack Whitehall: Christmas with My Father (Original Netflix)

Qual sua série preferida? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.