Desde 1930, todos aguardam ansiosos para a Copa do Mundo, evento que acontece de quatro em quatro anos e promete muita emoção. Mas não é só nos campos de futebol que a Copa do Mundo ganha a vez. No cinema também, uma vez que vários filmes usaram o maior evento esportivo do planeta como cenário de documentários e muitas histórias ficcionais. Listamos aqui 8 filmes que se passam durante a Copa do Mundo em vários anos e retratam momentos emocionantes. Confira!

1. O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias (2006)

Sinopse: Em plena ditadura militar, um garoto de 12 anos sonha em se tornar goleiro profissional. Mesmo diante da repressão que obrigou seus pais a deixá-lo com o avô, a paixão pelo futebol fez com a torcida pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970 falasse mais alto.

2. Duelo de Campeões (2005)

Sinopse: Os bastidores da preparação da seleção dos Estados Unidos para a Copa do Mundo de 1950, realizada no Brasil, onde conseguiram um feito histórico: derrotar a poderosa Inglaterra por 1 x 0, mesmo tendo apenas um jogador profissional no elenco. Com Gerard Butler.

3. O Milagre de Berna (2003)

Sinopse: Para a Alemanha, a Copa do Mundo de 1954 tem um sabor especial. Não apenas por ter sido a primeira conquista da seleção alemã, mas também devido a um dos jogos mais importantes da seleção do país: a final contra a Hungria, vencida por 3 x 2, também conhecida como o milagre de Berna.

4. Copa de Elite (2014)

Sinopse: Antes mesmo do início da Copa do Mundo, o cinema brasileiro já imaginava como seria a competição. Copa de Elite usa o evento para fazer uma série de paródias a grandes sucessos da sétima arte nacional, como Tropa de Elite, Bruna Surfistinha e Se Eu Fosse Você.

5. A Copa (1999)

Sinopse: Dois jovens se exilam em um monastério tibetano. No entanto, rapidamente são contagiados pela febre do futebol. Neste lugar, a dupla conhece um estudante fanático pelo esporte e determinado a ver a final da Copa do Mundo de qualquer maneira.

6. Casseta & Planeta – A Taça do Mundo é Nossa (2003)

Sinopse: Ambientado en 1970, ano do tricampeonato da Seleção brasileira, o filme mostra um grupo de rebeldes excêntricos que planeja roubar a Taça Jules Rimet durante as comemorações pelo título para desmoralizar o regime militar.

7. Maracanã (2014)

Sinopse: A maior façanha e a maior tragédia da história do futebol. Assim pode ser encarada a final da Copa do Mundo de 1950, quando o Uruguai bateu a seleção brasileira por 2 x 1 em pleno Rio de Janeiro. Maracanã, o documentário, acompanha os bastidores da competição.

8. A Copa Perdida (2011)

Sinopse: Os mistérios envolvendo a esquecida Copa do Mundo de 1942 são esclarecidos após ser achado “um esqueleto de câmera” junto a uns fósseis descobertos na Patagônia. O campeonato nunca foi reconhecido por órgãos oficiais, assim como nunca teve um campeão declarado. Essa era a peça que faltava para solucionar a verdade por trás do mundial perdido.

Já assistiu a todos os filmes da lista? Deixe seu comentário!

 

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here