Sinopse de Pantera negra: Após a morte do rei T’Chaka (John Kani), o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

Veja Também!  Cinema | Estreias da Semana (20/06)

O filme acertou em cheio a questão do enredo e ação, com um humor moderado e sem exageros. Sobre a história do filme, a maneira como foi contada ficou muto boa. Compacta, fácil de entender e sem nada que fosse desnecessário. Até quem não estivesse por dentro do universo do filme, poderia entendê-lo em menos de 5 minutos.

Os personagens são bem carismáticos. Destaco aqui a irmã do Pantera, cuja atuação ficou engraçada, além de fugir do clichê, que geralmente apresenta alguém ‘burro'(como acontece em outros filmes.)
Em termos de ação, as cenas foram muitos bem desenvolvidas. Incrível como conseguiram misturar ação e comédia sem extravasar em um dos lados. Perfeito.

Veja Também!  Ficha Técnica | O Conselheiro do Crime (2013)

Visualmente falando, o filme é lindo. Wakanda enche os olhos com toda sua tecnologia, além do que, conhecemos a beleza negra e um pouco de sua cultura.
Quanto ao vilão, foi muito bem desenvolvido. Sua motivação é plausível e um dos poucos que realmente não hesita em matar. Nada de diálogos longos à esperar alguém aparecer. Ele mata e pronto.

Por fim, achei todos os personagens memoráveis e pela primeira vez depois de muito tempo, nenhum ficou de fora, de forma que todos tiveram sua contribuição.
Ótimo filme solo da Marvel. Eu arriscaria que este seja o melhor produzido até o momento.

Crítica de Harry_criticas

Envie-nos sua resenha através do e-mail contato@entreterse.com.br

Veja Também!  Ficha Técnica | E.T. – O Extraterrestre (1982)
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.