Chegou à Netflix o filme Crônicas de Natal: Parte Dois, aguardada continuação do sucesso de 2018 com Kurt Russell e Goldie Hawn. Mas será que é tão bom quanto o primeiro?

Confira o trailer oficial logo abaixo:

Enredo

O filme toma início dois anos após os acontecimentos de Crônicas de Natal (2018), quando dois irmãos ajudaram Noel a salvar o Natal. A ideia era que eles nunca mais se vissem, mas o destino fez questão de colocá-los frente a frente para um novo desafio.

Desta vez, um elfo se revoltou contra o espírito natalino e está ameaçando o Natal em sua nova forma humana. Enquanto isso, Kate foge de uma viagem de família por não aceitar o relacionamento de sua mãe com o novo namorado, tampouco seu filho Jack que não para de tentar fazer amizade com ela.

É um filme fofinho, com boas mensagens sobre amar o próximo, superar as perdas e aprender a aceitar as novas páginas de nossa vida, mas se o primeiro filme já foi um show de clichês, o segundo é ainda maior, mas como o “elemento surpresa” já foi entregue na primeira e a fórmula de magia do Natal funciona de fórmula bem semelhante neste, Crônicas de Natal: Parte Dois é tão previsível que chega a ser tedioso.

Elenco e Personagens

Kurt Russell e Goldie Hawn estão de volta aos papéis de Papai e Mamãe Noel, respectivamente, embora Darby Camp, como Kate, seja a principal responsável pela grande parte do enredo. Entretanto, quem rouba a cena é o jovem Jahzir Bruno, já recém-visto em Convenção das Bruxas.

Seu personagem, Jack, é uma das novas adições da segunda parte da franquia e, de início, aparenta ser apenas um alívio cômico, dada uma personalidade bastante caricata de criança hipocondríaca, ao estilo Eddie Kaspbrak, de It: A Coisa. Seu desenvolvimento é bem bonitinho de acompanhar, e ele é de longe o melhor personagem do filme.

Ao contrário da tentativa de vilão, que foi completamente triste. O ator neozelandês Julian Dennison já havia mostrado seus talentos em Deadpool 2, mas o roteiro fraco de Crônicas de Natal: Parte Dois faz diminuir o nível de sua performance a algo quase patético. Belsnickel é um adolescente revoltado com a vida e essa é a sua única característica, com o arco de redenção mal desenvolvido e nada interessante.

Teddy, interpretado por Judah Lewis, quase não aparece no filme, o que é um verdadeiro desperdício de seu personagem e de um ótimo ator em que ele está se transformando. Quem sabe em uma próxima série teen da Netflix?

Direção e Fotografia

Chris Columbus assume a cadeira de diretor após assinar a produção do original. Ele foi diretor de ótimos filmes, incluindo os dois primeiros das franquias Esqueceram de Mim e Harry Potter, mas parece ter perdido a mão. Como a pessoa por trás do maior sucesso de natal de todos os tempos entregou uma obra tão decepcionante quanto essa?

Os efeitos visuais são tristes, a ponto da fotografia em geral parecer estranha. Falso demais, as coisas não se encaixam direito, não funciona.

Resenha | Crônicas de Natal: Parte Dois (Original Netflix)

Cenografia e Figurinos

A cenografia até que é bem trabalhada, mas novamente sofre com os efeitos especiais que exageram o nível de fantasia da obra para inserir os personagens de CGI, mas só acaba ficando visualmente estranho mesmo.

Os figurinos, por sua vez, não são nada demais. As vestes de Papel e Mamãe Noel são bonitas, bem dentro do imaginário infantil quanto aos personagens. As crianças se vestem como crianças, com uma simplicidade usual acima de qualquer traço de personalidade, apenas pela necessidade e não como se as vestes tivessem algum papel importante a ser desenvolvido ali. O que é ok.

Resenha | Crônicas de Natal: Parte Dois (Original Netflix)

Ok, talvez, seja a forma mais simples de descrever o filme. Crônicas de Natal: Parte Dois é ok. Tem muita coisa pior, mas também tem muita coisa melhor por aí.

E você, o que achou da continuação? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.