Dakota Fanning nasceu em 23 de fevereiro de 1994 e, com apenas 26 anos de idade, já estrelou grandes filmes.

Seu primeiro grande papel foi aos sete anos de idade, pelo longa Uma Lição de Amor (2011), que lhe rendeu uma indicação ao Screen Actor Guild Award (SAGA) e o título de atriz mais jovem a concorrer ao prêmio.

Continuou atuando durante a infância e a adolescência e, mais recentemente, já na vida adulta, voltou a atuar em grandes bilheterias. Que tal relembrar o seu histórico?

Conheça os maiores filmes de Dakota Fanning:

1. Uma Lição de Amor (2001)

Sinopse: Sam Dawson, um pai com problemas mentais que toma conta de sua filha Lucy com a ajuda de um grupo de amigos. Quando Lucy faz sete anos e começa a ultrapassar seu pai intelectualmente, o seu vínculo é ameaçado quando sua vida nada convencional chama a atenção de uma assistente social que quer que Lucy seja colocada em um orfanato.

2. Grande Menina, Pequena Mulher (2003)

Sinopse: Molly Gunn nunca trabalhou um dia na vida e vive como uma rainha desde que seu pai, um famoso astro do rock, morreu e lhe deixou sua fortuna. Mas tudo muda quando Molly percebe que seu empresário roubou seu dinheiro. Ela arranja um emprego como babá de Ray, uma menina cuja atitude séria é o oposto de Molly. Com a ajuda de seu namorado, Neal, ela tenta criar um vínculo com Ray para aprender a amadurecer.

3. O Gato (2003)

Sinopse: Este filme de ação é baseado em um conto infantil preferido das crianças em que um gato de chapéu chega à casa dos entediados Conrad e Sally Walden enquanto a mãe deles está fora. O peixinho da casa é contra a presença do gato, o que não o impede de fazer suas travessuras.

4. A Menina e o Porquinho (2006)

Sinopse: Fern é uma das poucas pessoas a perceber que o porquinho Wilbur é um animal muito especial. Com seu carinho e atenção, ela ajuda a torná-lo um porco vistoso e radiante. Quando se muda para um novo celeiro, Wilbur faz amizade com a aranha Charlotte. Os laços de amizade dos dois fazem com que os demais animais vivam como se fizessem parte de uma família. Porém quando surge a notícia de que Wilbur em breve será morto, Charlotte busca um meio de convencer o fazendeiro de que ele merece viver.

5. A Saga Crepúsculo: Lua Nova (2009)

Sinopse: Depois da partida de Edward, Jacob se transforma no melhor amigo de Bella. Mas o que ela não imagina é que Jacob também tem um segredo que mudará suas vidas repentinamente.

6. Heróis (2009)

Sinopse: Kira Hudson (Camille Belle), jovem com poderes telepáticos rouba uma substância secreta de uma misteriosa agência denominada Divisão. Hudson busca ajuda de dois jovens com poderes de clarividência, Cassie Holmes (Dakota Fanning), e telecinésia, Nick Grant (Chris Evans). Mas enquanto a Divisão tenta recuperar seu experimento, um grupo oriental, também com poderes paranormais, procura se apoderar do poderoso frasco, colocando em risco a vida de todos os envolvidos.

7. Agora e Para Sempre (2013)

Sinopse: A adolescente Tessa sofre de leucemia e decide fazer uma lista de tudo que deseja realizar antes de morrer. A primeira missão é perder a virgindade.

8. Garotas Inocentes (2013)

Sinopse: Duas adolescentes amigas de infância fazem um pacto para perder a virgindade antes de entrarem para a faculdade. No entanto, elas se apaixonam pelo mesmo garoto, colocando sua amizade em risco.

9. Tudo Que Quero (2017)

Sinopse: O mundo é um lugar confuso para Wendy, uma jovem que, apesar do autismo, é independente e brilhante. Wendy escreve histórias de fantasia em seu tempo livre e, quando ela descobre uma competição, decide terminar seu roteiro e participar. Agora o problema é entregar o roteiro. Com seu pequeno cão e apenas alguns dólares no bolso, Wendy decide corajosamente ir em busca de seu sonho, embarcando numa aventura repleta de desafios e surpresas.

10. Oito Mulheres e um Segredo (2018)

Sinopse: Recém-saída da prisão, Debbie Ocean planeja executar o assalto do século em pleno Met Gala, em Nova York, com o apoio de Lou, Nine Ball, Amita, Constance, Rose, Daphne Kluger e Tammy.

11. Era uma Vez em… Hollywood (2019)

Sinopse: No final da década de 1960, Hollywood começa a se transformar e o astro de TV Rick Dalton e seu dublê Cliff Booth tentam acompanhar as mudanças.

Qual seu filme preferido com a Dakota Fanning? Conta pra gente nos comentários!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.