Em 24 de fevereiro de 1989 nascia, em Londres, o pequeno Daniel Kaluuya.

Na vida adulta, o britânico viria a se tornar um grande ícone, reconhecido principalmente por sua performance como Chris Washington no filme Corra! (2017), que lhe rendeu indicações a diversas premiações como Globo de Ouro, SAG, BAFTA, Chritics’ Choice Movie Awards e até ao Oscar.

Hoje Kaluuya completa 31 anos de idade, e nada melhor do que relembrar os principais projetos de sua carreira para comemorar essa data querida, não é mesmo?

Confira 10 filmes de Daniel Kaluuya:

1. Chat – A Sala Negra (2010)

Sinopse: William, de 17 anos, criou um chat para jovens de sua idade. O intuito é simples: criar um ambiente em que todos podem falar sobre qualquer coisa, suas frustrações e traumas da juventude, sem restrições. O problema é que os planos de William ao saber daqueles segredos é sórdido, e pode ser fatal. E, caso os jovens não descubram suas intenções a tempo, será tarde demais.

2. O Retorno de Johnny English (2011)

Sinopse: Johnny English (Rowan Atkinson), o principal espião do MI7, passou a usar suas habilidades em uma remota região da Ásia. Quando seus superiores tomam conhecimento do plano de um atentado contra o premier chinês eles resolvem entrar em contato com English, para que possa agir no caso. É sua grande chance de redenção, devido a um erro cometido no passado. Desta forma, English usa seus aparelhos de alta tecnologia para desmascarar uma conspiração antes da realização de uma conferência de chefes de estado, prevista para daqui a poucos dias.

3. Inimigos de Sangue (2012)

Sinopse: Depois de seu envolvimento em diversas atividades criminosas, Jacob Sternwood (Mark Strong) refugia-se na Islândia, para ficar longe dos policiais britânicos. Mas quando seu filho se envolve em um sequestro mal-sucedido, ele é obrigado a voltar a Londres para resolver a situação. Este retorno é a grande oportunidade para o detetive Max Lewinsky (James McAvoy), que sempre perseguiu Jacob, finalmente capturá-lo.

4. Kick-Ass 2 (2013)

Sinopse: O ato insano de Dave Lizewski (Aaron Taylor-Johnson) em se vestir como o super-herói Kick-Ass e ir para as ruas combater o crime, mesmo sem ter qualquer tipo de superpoder, serviu de inspiração para dezenas de pessoas, que resolveram seguir o mesmo caminho. Mindy Macready (Chloë Moretz) deseja seguir como a super-heroína Hit-Girl, mas o sargento Marcus Williams (Morris Chestnut), que prometeu ao pai dela que iria cuidá-la em sua ausência, não quer que ela leve uma vida perigosa. Com isso, Mindy é obrigada a levar a vida de uma garota de sua idade, deixando de lado os atos heróicos, por mais que Dave insista para que ela faça o contrário. Entretanto, a carreira heróica de Dave não será solitária por muito tempo, já que não demora muito para conhecer o Coronel Estrelas e Listras (Jim Carrey), um ex-integrante da máfia que está reunindo um grupo de super-heróis sem poderes para combater o crime. Paralelamente, Chris D’Amico (Christopher Mintz-Plasse) prepara sua vingança contra Kick-Ass, assumindo um novo codinome: Motherfucker.

5. Sicario: Terra de Ninguém (2015)

Sinopse: A CIA está preparando uma audaciosa operação para deter o grande líder de um cartel de drogas mexicano. Kate Macy (Emily Blunt), policial do FBI, decide participar da ação, mas logo descobre que terá de testar todos os seus limites morais e éticos nesta missão.

6. Corra! (2017)

Sinopse: Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

7. Pantera Negra (2018)

Sinopse: Após a morte do rei T’Chaka (John Kani), o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

8. A Viúvas (2018)

Sinopse: Um assalto frustrado faz com que Harry Rawlins (Liam Neeson) e sua gangue sejam mortos pela polícia e o dinheiro que roubaram seja destruído pelas chamas. Isto faz com que a viúva de Harry, Veronica (Viola Davis), seja cobrada para que a quantia roubada seja devolvida. Pressionada, ela encontra um caderno de anotações de Harry que prevê em detalhes aquele que seria seu próximo golpe. Veronica então decide realizar o roubo, tendo a ajuda das demais viúvas dos mortos no assalto frustrado.

9. Queen & Slim (2019)

Sinopse: Enquanto estão juntos em um primeiro encontro em Ohio, Queen (Jodie Turner-Smith) e Slim (Daniel Kaluuya), um casal negro, são detidos por uma pequena infração de trânsito. A situação se agrava, com resultados repentinos e trágicos, quando Slim mata o policial em legítima defesa. Aterrorizados e com medo da destruição de suas vidas pessoais e profissionais, são forçados a fugir. Mas o incidente é registrado em vídeo e viraliza na internet, e o casal involuntariamente se torna um símbolo de trauma, terror, pesar e dor para pessoas de todo o país.

10. Jesus Was My Homeboy (Em Breve)

Daniel Kaluuya | 10 filmes com o astro de Corra!
AppleMark

Sinopse: A história de ascensão e queda de Fred Hampton (Daniel Kaluuya), o ativista dos direitos dos negros e revolucionário líder do partido dos Panteras Negras. Um jovem proeminente na política, ele atrai a atenção do FBI, que com a ajuda de William O’Neal (LaKeith Stanfield) acaba infiltrando os Panteras Negras e causando o assassinato de Hampton.

Qual seu filme preferido de Daniel Kaluuya? Conta pra gente nos comentários!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.